Capítulo 32 - VINGANÇA

1K 89 33
                                    


Era o vigésimo lugar que eu procurava. E nenhum sinal de Fred. Eu já não tinha mais ideia de onde procurar. Conferi a sala precisa, a Torre da Grifinória,   a cozinha, todo o terceiro e segundo andar…

Parei antes de descer as escadas. A corrente elétrica direto na minha alma junto com o enervante arrepio que subiu em minha espinha me fizeram dar meia volta e procurar outra rota de fuga.

Fantasmas. Quatro deles.

Eu nem estava os vendo ainda, mas eu sabia quantos e até quem era. A poção está em seu estágio final. Eu tenho apenas alguns dias, se muito. Então...

Então está na hora de assumir minhas responsabilidades.  Está na hora de ser Necromante.

Mas não agora. Agora vou fugir como a covarde que sou.

Tendo certeza que não havia mais nenhum morto por perto paro na frente de uma janela e encaro os terrenos de Hogwarts. Meu lar. Olhando o Lago Negro me lembro de quando….

Uma figura está parada junto ao lago. Mesmo na distância eu posso dizer quem é.  Eu o reconheceria em uma multidão a quilômetros de distância.

Fred.

Saio dali a passos rápidos e quando saio para a grama e meus sapatos afundam por causa dos saltos levo apenas dois segundos para tira-los e correr. A grama macia é substituída pelas pedras e areia aspera de volta do lago, mas nem me preocupo.  Paro apenas quando o alcanço.

- Você é louca? - ele diz olhando para meus pés descalços.

- Com certeza - digo tentando recuperar o fôlego - Espera… me dê um… minuto… aqui.

- Droga, mulher! - ele balança a cabeça.

- Fred, eu sinto muito! Eu…

- Não - ele me corta - se realmente quer falar disso deixa eu começar.

Ele se virou para o lago e colocou as mãos nos bolsos da calça. Não me olhou enquanto começou a falar.

- Sabe? Eu acho que sempre fui apaixonado por você.  Sempre achei você bonita e incrível. Indiferente de nossas idades ou as casas. Primeiro achei que era só porquê você era garota e falava comigo - ele deu de ombros - Mas Sam também era e nunca senti nada por ela. Acho que eu gostava de você pela imagem que eu sempre tive em minha cabeça. Eu a mantive do mesmo jeito mesmo depois que você voltou e não era apenas uma aluna.

Ele se abaixou e pegou uma pedra à lançando no lago. A pedra quicou três vezes antes de afundar.

- Hoje eu finalmente percebi que você não é mais aquela garota que eu me apaixonei. Mas não de um jeito ruim, entende? - ele suspirou e continuou - Hoje vendo o que eu vi. A forma que ele te tocava. Eu percebi que você é uma mulher. Tipo, mulher mesmo. Que quer mais coisas do que apenas alguns beijos e caminhar de mãos dadas. Eu só acho que… eu percebi que não... droga!

- Fred. Eu acho...

- Espera - ele passou as mãos nos cabelos em um gesto frustrado. Assim como seu irmão, ele estava com os cabelos mais longos esse ano o fazendo parecer mais velho.  E com o olhar de seu rosto o pacote estava completo. Ele soltou um riso sufocado - Merda! Acho que não estou fazendo muito sentido aqui, né?

- Eu entendi - disse em um sussurro - Eu entendi.

E era verdade. Fred sempre foi um amigo mais do que querido, mais do que isso. Eu o considerava meu irmão mais novo. A nossa  forte ligação fazia com que eu sempre o entendesse, não como George fazia,  mas muito próximo. E era por isso que eu sabia perfeitamente bem a que ponto seus sentimentos chegaram.

Angelus Tenebris - SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora