Dois meses já se passaram tão rápidos que quase não posso acreditar. Estudar em Hogwarts é a coisa mais maravilhosa que aconteceu em minha vida. Talvez eu repita muito isso, sabe, o quanto eu sou feliz e tenho sorte de tudo isso. Mas é a mais pura verdade e é por isso que doí ainda mais ao lembrar que esse é meu último ano aqui. E simplesmente não sei o que fazer depois do ano terminar.
- Vamos logo. Estou morrendo de fome.
Tony reclama enquanto corremos para o Salão Principal para o banquete de dia das bruxas. Isso ai, irônico, não acha?
Meu grupo de amigos é bem variado. Tem a Samantha, a Sam, que é da Corvinal. Anthony, o Tony da Lufa-Lufa e namorado da Sam. Então vem os gêmeos Weasley ambos da Grifinória. E por fim eu. A deslocada da Sonserina. Geralmente estamos juntos e como se pode ver, não nos importamos nem um pouco de que casa a pessoa é. Bem, até onde é possível, claro. Os sonserinos são alguns casos muitos raros. Mesmo.
Tony como está na frente e lidera nosso pequeno grupinho, nos direciona para a mesa de sua casa e vamos todos juntos. Assim que paramos ao lado da mesa os alunos sentados perto se afastam deixando espaço para podermos sentar. Os lufanos são os mais gentis e recebem absolutamente todo mundo. Por isso é a mesa que geralmente mais sentamos.
Fred e George ficam com a gente por pouco tempo antes de ir sentar na mesa deles por causa de seus irmãos.
- Acho que vou ter que concordar com você uma vez na vida, estou igualmente morrendo de fome - digo pegando um prato e enchendo de batatas e qualquer coisa próxima de mim.
- Por Merlin, como você consegue comer tudo isso e ainda ter esse corpinho?
Samantha tem a mania de achar que ela esta acima do peso. Ela não é tão magra quanto eu, mas eu juro que cada grama dela exala beleza. Eu morro de inveja de suas curvas e Tony também ama cada pedacinho dela. Mas ela recebe tanta critica de seus pais que não importa o quanto falamos para ela que ela esta perfeita, ela não acredita.
- Sei lá - respondo de boca cheia e dou de ombros.
Paro com uma garfada no meio do caminho quando o professor Quirrell entra correndo. Suas vestes esvoaçantes atrás dele enquanto ele corre entre as mesas cheias de alunos surpresos com sua entrada. Ele chega na mesa dos professores e se apoia quase subindo sobre a mesa.
- Trasgo... nas masmorras... Achei que devia saber.
Após isso ele desaba desacordado batendo pesadamente no chão. Leva cerca de meio segundo para começar a gritaria e alvoroço. Dumbledore precisa se levantar e estourar algumas bombinhas com a varinha para que todos se acalmem o suficiente para ele falar. Surpreendentemente calmo.
- Monitores, levem os alunos de suas casas de volta aos dormitórios. Imediatamente e sem desvios. Professores, vocês vem comigo para as masmorras.
- Um trago! - os olhos de Sam brilham. Quase posso ver as engrenagens rodando em sua cabeça.
- Ah não - resmungo pegando meu prato e levantando - Eu prometi para Alvo e Minerva que vou evitar confusão esse ano. Até mesmo minhas detenções eu tenho cortado pela metade. E não vou me envolver com um trasgo. Eles fedem demais, pelo amor.
- Não estou te entendendo. Você é nosso gênio do crime - Sam agarre meu braço me obrigando a parar no limite do nosso caminho juntos - Nosso último ano. Prometemos que aproveitaríamos cada minuto e cada oportunidade.
- Fale por vocês - Tony anuncia tristemente. Ele ainda está no quinto ano e não se conforma que vai ter que passar dois anos sem nós duas.
- Vamos - Sam rola os olhos para ele - Dois meses que você tem se mantido quieta e eu acho isso muito legal. Então não vai estar realmente quebrando as regras já que você tem sido uma boa menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angelus Tenebris - Snape
FantasiMais um ano se inicia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dhelila é uma típica aluna que gosta de umas travessuras mas que sempre mantém suas notas boas. Com um grupo de amigos bem variado, uma inimiga declarada e um professor que ela está di...