As velas flutuantes no teto enfeitiçado dançavam suavemente no alto em todo o salão. As conversas animadas dos alunos já presentes sentados em suas respectivas mesas criavam a sonoplastia do ambiente junto com as conversas e gemidos dos fantasmas que passeavam pelas mesas e brincavam assustando alguns alunos.
Os barulhos diminuíram significativamente quando as grandes portas se abriram ruidosamente e a professora Minerva entrou sendo seguida de perto pelo grupo de alunos novos. Eles pareciam tão assustados e encantados como todos ali presentes já se sentiram um dia quando estiveram naquele lugar.
Como todo ano, a professora caminhou até a frente da mesa dos professores e pegou o banquinho e o chapéu. Ao colocar no meio e na frente de todos, os alunos antigos aguardaram ansiosamente para a canção que o chapéu iria cantar e aplaudiram com volúpia quando ele terminou. Então os nomes começaram a ser chamados e o clima ficou ansioso entre todos para saber quem iria para cada casa. Conforme os nomes eram chamados e então definido seus lugares uma salva de palmas era erguida da mesa correspondente.
- Harry Potter! - a voz da professora chamando o próximo nome causou um baixo alvoroço por todo o salão.
- Potter? Ela disse Potter?
- Aquele Harry Potter?
Cruzo os braços sobre a mesa e me inclino para frente para poder enxergar melhor enquanto o garoto magricela sai do meio dos demais e caminha hesitante para o banco. Sinto meu coração acelerar ansioso enquanto o observo assim como os demais.
Cada segundo que demora enquanto o chapéu pondera para que casa deve mandar o garoto mais famoso de todo o mundo, eu sinto como se meu coração pudesse explodir em meu peito, uma eternidade dentro de segundos, então, para o silencioso Salão o chapéu gritou: GRIFINÓRIA!
A mesa dos leões explode em palmas e comemorações. Os gêmeos Weasley se ergueram e começaram a cantar vitoriosamente "Ganhamos Potter. Ganhamos Potter." Eu queria estar no meio deles comemorando e isso trouxe um sorriso discreto aos meus lábios.
Meu olhar segue para a mesa dos professores. Na cadeira do meio está sentado com suas vestes roxas extravagantes e óculos meia lua nada menos do que Alvo Dumbledore. Ele mantém um sorriso curto no rosto. Hagrid mais para o fim da mesa esbanja alegria enquanto bate palmas mais alto do que todos. Mas a alegria não parece estar em todos ali. Severo Snape olha para o garoto com o rosto mais ranzinza do que o normal, na verdade seu olhar era quase de ódio.
O fim da seleção passa que nem percebo e é dado um momento para que todos se arrumem em seus lugares. Quando tudo se aquieta Dumbledore se levanta.
- Sejam bem-vindos! - diz Dumbledore sorrindo - Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts. Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado.
Desta vez acompanho à todos nas palmas e gritos animados. As mesas se enchem com todo tipo de comida e não perco tempo de encher meu prato e começar a comer em silencio.
- Vejam só quem ainda está viva! - Lucy Travis senta do meu lado - Infelizmente.
Termino de mastigar e engolir e aproveito o tempo para me preparar mentalmente para o que quer que ela vai me encher o saco.
- Não posso dizer o mesmo de você, Lucy - largo meus talheres e viro para ela com meu melhor sorriso cínico - Está mais pálida que o normal. Suas olheiras estão enormes e o cabelo do Hagrid está muito melhor que o seu. Tem certeza que está viva? Eu tenho minhas dúvidas.
Não tem como não reparar em seu estado. Ela que sempre foi uma pessoa que considerava a aparência é a coisa mais importante, agora, está parecendo como se tivesse saindo direto de uma luta com alguns diabretes com as vestes desorganizadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angelus Tenebris - Snape
FantasíaMais um ano se inicia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dhelila é uma típica aluna que gosta de umas travessuras mas que sempre mantém suas notas boas. Com um grupo de amigos bem variado, uma inimiga declarada e um professor que ela está di...