**Sangue Inocente**

1.7K 162 24
                                    

- Aceita um pouco de vinho? Você já é de maior - Hagrid olha para Alvo - Tem algum problema?

Papai balança a cabeça para ele e eu rio com a preocupação do meu amigo.

- Ela sabe se comportar - é tudo o que Alvo diz.

Hagrid enche minha taça e tomo um gole aproveitando o sabor.

- Oh, isso é muito bom.

- É impressão minha ou você e o garoto Weasley estão ficando bem próximos? - ele já esta com o rosto bem vermelho com a quantidade que já bebeu.

- Fred? - finjo confusão enquanto termino o líquido da taça.

- Acho que sim, nunca sei quem é quem.

- Fred é apenas meu amigo. Embora - ergo a taça para ele encher novamente - eu tenha desconfiança de que talvez ele queira algo a mais.

- Apesar das brincadeiras ele é um bom garoto - ouço um bufar vindo do outro lado de Hagrid, mas ignoro propositalmente - Só acho que não é certo, quer dizer, sabe, vocês dois...

- Hey, calma aí grandão - solto uma risada nervosa - Fred é apenas um amigo - repito - E além do mais, não tenho tempo para isso. Sem falar que ele é muito novo e não tenho interesse nisso nesse momento.

- Quantos anos ele tem? Doze ou treze?

- É isso que estou falando. Ele e novo demais. E meus gostos são um pouco mais peculiares. Bem - uso o guardanapo e afasto um pouco a cadeira - Se me derem licença, eu vou me recolher já.

Me despeço de todos e me levanto. Eu evito de falar sobre namoro e coisas assim quando sou eu o assunto. Não é que eu nunca me interessei por ninguém, é que eu realmente resolvi aproveitar as outras partes da minha adolescência. Sam e Tony estarem juntos nos últimos dois anos foi o que me fez pensar um pouco mais sobre isso, mas eu ainda não tenho tanta pressa assim.

Ouço passos atrás de mim e olho esperando que seja um dos garotos, entretanto, para minha surpresa é Severo. Retomo a atenção no meu caminho e continuo em silêncio. Sinto um arrepio ao ter ele me acompanhando.

- Não vai usar seus atalhos hoje? - me assusto ao notar que ele estava à apenas um passo de distancia ao meu lado.

- Oh, não. Tem noites que eu gosto de caminhar pelo castelo com tranquilidade. Ainda mais que, como sabe, minhas oportunidades de fazer isso estão bem limitadas.

Espero que ele se adiante na minha frente ou tome um caminho separado, porém ele me acompanha na caminhada em silêncio até a entrada do dormitório.

- Está entregue. Vá direto para a cama - ele diz se afastando.

- Obrigada, mas se eu soubesse que seria como um encontro teria me arrumado melhor ou ao menos mantido uma conversa mais animada.

Tudo o que eu recebi de resposta foi um levantar de sobrancelha. Mas por um segundo, um pequeno segundo, eu podia jurar que seus lábios tremeram em um início de um sorriso.

- Puro Sangue - Digo a senha e entro no Salão Comunal da Sonserina.

Não. Eu devo estar ficando louca. Jamais que Severo iria sorrir por uma piada besta minha. A menos que ele esteja embriagado, só que eu nunca o vi embriagado.

Talvez eu devesse mudar meus planos de infernizar sua vida para fazer ele sorrir pelo menos uma vez. Embora, talvez esse resto de ano não será o suficiente.

O cheiro forte de vela chamou minha atenção assim que entrei. Caminhei rápido até onde vinha a iluminação exagerada de velas.

- Mas que droga é essa?

Angelus Tenebris - SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora