** O Jogo **

1.9K 165 15
                                    

O frio finalmente chegou à Hogwarts e veio trazendo a tão aguardada temporada de quadribol. Os alunos estavam todos em alvoroço esperando para ver seus times das casas jogar, ainda mais com um boato de que Harry Potter estará no time da Grifinória esse ano se espalhando rapidamente.

Hoje ainda é dia de jogo da Grifinória contra a Sonserina. A disputa das duas casas tanto na Taça das Casas quanto no quadribol é algo quase lendário na escola. E esse é um dos motivos que hoje eu sento na mesa da Corvinal na hora do almoço com Samantha para poder me afastar um pouco sobre toda a conversa de jogo.

- Sério, você anda mais esfomeada do que o normal - Sam observa eu encher o prato.

- Dia de jogo - dou de ombros - Espero que eu tenha uma dor de barriga e não possa ir.

- Sempre com essa esperança - ela toma um gole de suco - Estão dizendo por ai que Potter está no time. Talvez ele seja um artilheiro.

- Ele não tem porte para artilheiro - suspiro sabendo que não vou conseguir escapar desse assunto - Soube que ele voa muito bem. E como ele tem o sangue do pai, tenho certeza que será apanhador.

Ela me olha preocupada e eu suspiro novamente.

- Bem. Acho que esse jogo acabou de ficar ainda mais interessante para mim - ela dá um tapinha solidário nas minhas costas.

Ela puxa outros assuntos frívolos e matamos tempo andando pelo castelo até a grande hora do jogo. Tony se junta à nós na hora de ir para o estádio e nos separamos apenas quando sigo para o lado dos vestiários.

Sempre deixo para entrar por último no vestiário para escutar o mínimo possível dos discursos do Marcos Flint.

Bem, é isso. Eu sou apanhadora do time da Sonserina. Na verdade eu era uma dos batedores no terceiro ano. Mas um ano depois o nosso apanhador saiu e como havia batedor de reserva mas não um apanhador, eu fui escolhida. Acabei me dando bem na posição e acho que esse é o único motivo que ainda não fui expulsa da Sonserina.

Coloco o rapidamente o uniforme e pego minha vassoura. Uma Thunder 67, cabo de carvalho branco com as palhas da cauda retas levemente inclinadas para cima. Provavelmente meu objeto mais valioso, literalmente, já que ela é tão cara quanto uma Nimbus.

- Eles pensam que tem a chance de nos derrotar só porque colocaram aquele fedelho do Potter - Marcos Flint nosso capitão começou seu discurso - Mas vamos mostrar para eles que ninguém derruba os Sonserinos.

O time reage a esse lindo incentivo e eu rolo os olhos enquanto coloco as luvas.

- E você pegue aquele maldito pomo - ele aponta para mim - Não vamos dar a chance deles esquentarem as bundas nas vassouras. O QUE NÓS SOMOS?

- SANGUE PURO! - respondem em coro.

- O QUE NÓS SOMOS?

- SONSERINOS!!

Como eu disse. O discurso dele é simplesmente o melhor de todos e não tem como não se sentir empolgado. Empolgado? Na verdade eu quis dizer enjoado.

Subo em minha vassoura e fico em minha posição aguardando o momento da entrada. Quando as portas se abrem e somos recepcionados pelos gritos animados das arquibancadas. Entramos em campo voando e damos uma volta no campo antes de pararmos em nossos devidos lugares.

Lino Jordan anuncia o time da Grifinória e eles entram sendo recebidos igualmente por uma gritaria animada. Potter está com uma cara bem assustada e que não melhora muito quando ele para na minha frente.

- Você é a apanhadora da Sonserina?

- Pois é. Infelizmente não me deixam jogar em outro time - pisco sorridente para ele e ele parece relaxar um pouco sobre a vassoura.

Angelus Tenebris - SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora