Capítulo 18:

524 27 0
                                    

Saimos todos daquela casa. Os rapazes foram no carro do Louis e eu fui mais as raparigas na minha mota. A sorte é que a mota é grande e nós pequeninas. Como é que vou contar ao Alex que vai deixar de ver o pai? Eu sei que por um lado ele até vai ficar aliviado, mas eu tenho de ter cuidado com as alavras, eu não quero que ele odeie o pai como eu. Eu apenas quero que ele seja feliz, e com o meu pai isso não seria possivel.

Rapidamente chegamos á casa grande. Entramos e sentamo-nos no sofá. Nenhum de nós se atrevia a falar, eu compriendo, afinal não é todos os dias que se vê uma filha a dar porrada num pai. Mas bem vistas as coisas a mimha vida dava um filme. Algum tempo depois Paul entra na sala e fica a olhar para as nossas caras.

''Que se passa? Algum negócio correu mal? Lisa que cara é essa? Parece que queres matar alguem. Até medo.'' - disse rindo-se. Mas obteve correspondencia.

''Acredira que ela está com vontade de matar e por pouco que não o fez.'' - disse Louis ainda sério.

''Como assim ? Lisa que se passou?" - perguntou um pouco mais preocupado.

''Sai de casa. Só isso.'' - disse não ligando muito á conversa e continuando a pensar numa maneira de contar ao Alex.

''Lisa eu conheço-te não foi só isso. Que se passou?"

'' Resumidamente. O pai da Lisa hoje quando chegou a casa viu-nos a dormir no chão da sala. Não gostou lá muito, começaram os dois a discutir. Ele disse uma merda qualquer em portugues que não sabemos o que foi, ela não ague tou e deu porrada ao pai.'' - disss Niall o mais descontraido possivel para não preocupar o Paul.

''Como assim ela deu porrada ao pai? Mas tu endoidesseste de vez rapariga? Ele é o teu pai.'' - disse Paul com ar autoritário.

''Acredita que ela teve motivos para o fazer. O que ele hle disse antes de ela lhe bater nem eu aguentava, e ela não ir atrás dele outra vez só se for por respeito ao irmão.'' - disse Lucia devendendo-me. Ela tinha sido a unica que percebe as minhas razões.

''Alem do mais aquele homem não é meu pai. Ele é apenas o dador de esperma e mesmo assim já é muito.'' - digo levantando-me e andando de um lado para o outro.

''Lisa, como vais fazer para sobreviver? Se quiseres ainda temos um quarto aqui em casa.'' - perguntou Liam preocupado.

''Aqui não dá Liam, eu nunca iria trazer o Alex para aqui. Mas não te preocupes eu já vou resolver.'' - digo pegando no meu telemovel e ligando ao Bruno.

Chamada On#

''Lisa?"

''Sim Bruno, sou eu. Estás ocupado?"

''Não, estou aqui na casa do gangue.''

''O Tiago está ai?"

''Não ele foi fazer umas entregas.''

''Ainda bem. Preciso de te pedir um favor mas não lhe podes contar nada ok?"

''Claro princesa, tudo o que tu quiseres. Sabes que podes contar comigo. Mas o que precisas?"

''Preciso que mandes todo o dinheiro que eu juntei ai em Portugal para a minha conta. O mais rápido possivel.

''Mas está tudo bem? Tu disseste que só irias mecher nesse dinheiro quando fosse preciso.''

''Sim eu sei, mas eu preciso dele agora. Tive uns streses aqui e vou precisar dele. Sabes mais ou menos quanto tenho?"

''Ai certo não, mas dá para constituir uma equipa de futebol e mantela durante uns aninhos.''

''Era mesmo isso que eu precisava de ouvir. Obrigada maninho. Fico a dever-te uma. E não comentes nada disto com o Tiago, ele não tem de saber mais nada da minha vida.''

''Fica descansada vou já tratar disso. E quando puderes vem fazer-me uma visita.''

''Não te preocupes eu fasso. Beijos lindos adoro-te.''

''Tambem te adoro. Beijos.''

Chamada Off#

''Então o que o Bruno disse?" - perguntou Luica super curiosa.

''Ele já vai tatar da tranferencia. Paul preciso de um favor teu.'' - digo sentando-me novamente no sofá.

''Diz Lisa.''

''Procura-me uma casa. Entre a minha universidade e o colégio do Alex. Não precisa ser muito grande, de maneira a que deie para viver duas pessoas. Com pelo menos dois quartos, e se tivesse uma cabe seria otimo.'' - disse querendo despachar este assunto o mais depressa possivel.

''Claro onde eu posso procurar mais é no centro da cidade.''

''Está ótimo para mim. Tu sabes mais ou menos ou meus gostos, por isso faz como quesires. Agora tenho de ir buscar o Alex. Isto vai ser mais dificil do que pensava.''

''Fazemos assim, tu Vais buscar o Alex e depois vais ter conosco aos Nando's. Assim almoçamos todos e tens todo o nosso apoio.'' - disse Liam com um sorriso.

''Ok vamos lá então.'' - dirigi-me para a garagem e peguei na minha mota e dirigi-me para a casa do colega do Alex. Assim que cheguei toquei á campainha e um senhora veio abrir a porta.

''Bom dia, posso ajuda-la em alguma coisa?" - perguntou a senhora. Quem me dera que todas as pessoas fossem simpáticas como ela.

''Sim, eu vinha buscar o meu irmão, o Alexandre.'' - disse tentando ser o mais simpática possivel.

''Ho sim claro, espere só um minuto. Lincença.'' - disse entrando na casa regressando pouco tempo depois com o Alex.

''Olá lindo.'' - disse dando-lhe um beijo na testa. - ''Divertiste-te?"

''Sim, as festas aqui são melhores do que em Portugal.'' - disse sorrindo - ''Obrigada por tudo Sra. Evans.'' - disse dando um beijo ma bochecha da senhora.

''Obrigada por ter tomado conta dele. Espero que ele não tenha causado confusões.'' - digo para a senhora.

''Não se preocupe ele foi um anjo. Até um dia Alexandre.'' - disse despedindo-se dele.

''Alex, que achas de ir-mos comer ao Nando's. Vai lá estar o Louis, podes sempre rir-te um pouco, mas se fosse a ti tinha cuidado com o Niall, gosta de roubar a comida ás pessoas.'' - digo subindo para a mota juntamente com ele.

''Bora lá.'' - arranquei e logo chegamos ao nosso destino. Entramos e logo os vi numa mesa. Fomos até eles e o Alex comprimentou todos. Pedimos e pouco tempo depois começamos a comer.

Through The Dark. || Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora