Leiam a nota final pleasinho :3
Boa leitura.
********************
Ninguem pernunciava uma palavra, apenas trocava-mos olhares. Olhei para Zayn e ele ainda tinha os punhos cerrados e com o o olhar cheio de raiva, juro que por momentos tive medo. O seu olhar emcontra o meu e os seus olhos voltam ao seu castanho avelã. Ele levantou-se e andou até mim estendendo a sua mão para eu o seguir. Agarrei a sua mão e ele e seguio até ao jardim da parte de trás, sentamo-nos num banco e encaramo-nos.
''Porque me trouxeste aqui?"
''Achas que ele pode fazer alguma coisa á Waliyha?" - perguntou com a voz trémula.
''Não, ele só disse aquilo porque sabia que estavam a ouvir, e usou isso para te afetar. Ele pode ser um imbecil, mas ele nào faria mal a crianças, aliás ele não faz, manda fazer.'' - digo pondo as mãos em cima das suas.
''Eu não iria aguentar voltar a fazer a minha familia sofrer.'' - disse abraçando-me e chorando no meu ombro.
''Queres falar sobre isso?" - pergunto olhando na sua cara.
''Eu não gosto de falar sobre isso, desculpa.'' - disse limpando as suas lágrimas.
''Não tens de pedir desculpa, eu tambem não gosto de falar sobre o meu passado. Magoa.'' - digo olhando para o chão.
''É ninguem tem uma vida perfeita.''
''E eu que o diga.''
''Lisa? Hum ... tu sentes alguma coisa por mim?" - perguntou olhando-me nos olhos. O que eu faço agora? Eu sei que sinto, não sei ao certo o quê, mas sinto. Mas não lhe posso dizer isso, tenho de o proteger do Tiago e assim iria dar-lhe a morte certa.
''Zayn, é complicado.''
''Não sentes pois não?" - disse com alguma desilução na voz. Baixei a cabeça para não fraquejar. - ''Eu sabia. Eu não pasei de um mero brinquedo para ti. Pensei que aquilo ontem á noite tinha tocado, mas acho que foi só a mim.'' - disse frio levantando-se. Ele nem imagina o quanto aquilo me tocou. Mas é para o seu bem.
Deixei-o ir embora. Seria melhor ele odiar-me para o manter afastado de mim. Do nada sinto a minha cara molhada, nem reparei que estava a chorar. E isto não é bom, eu nunca fui muito sentimental, era rara a vez em que chorava. E é assim que eu quero continuar. Eu quero voltar a ser aquela Lisa fria, cruel, que protege todos aqueles que gosta, não se importa com a opinião dos outros, com os sentimentos dos outros, que não pensa nos outros. Aquela Lisa de quem as pessoas têm medo ao passar na rua, que nunca falavam comigo porque tinham medo que as pudesse matar só com o olhar. Essa Lisa podia não ser feliz, mas esta é muito menos.
A partir de agora vou esquecer que algum dia mudei, que algum dia comecei a gostar de alguem que acabei por desiludir, para mim basta que as pessoas olhem para mim com pena quando conhecem a minha história, só conheci duas pessoas assim, a Lucia e o Bruno, e é por isso que eles são os únicos em quem confio todo o meu lado obscuro.
Levantei-me e dirigi-me para a sala onde iria ter aula, fui pelo caminho mais longo de maneira a não passar pela cafetaria, não iria conseguir encarar o Zayn. Agora que reparo a universidade está cheia de pessoas que só se armam em grandes, e tentam rebaixar os mais fracos. Felizmente não sou nem uma coisa nem outra. Estava a passar por um corredor onde se encontravam em maioria os jogadores de basquetebol e claro, as meninas da claque com aqueles uniformes super horriveis e coloridos que até dá vontade de vomitar um arco iris. Ouvi alguem assubiar e uma palmada foi depositada no rabo fazendo-me parar. Virei-me e reparei num rapaz, bonito mas idiota por sinal, a dar um hight five com outro e a rir-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through The Dark. || Z.M
Ficção AdolescenteLisa, uma rapariga obscura que passa a vida a sofrer e com muitos segredos, terá de mudar de país para viver com quem menos queria. Com esta mudança terá de proteger o seu 'mundo' de muitos perigos. Mas no meio de todos eles irá encontrar a felicida...