Entrei e nem esperei que a velha me desse autorização para me sentar. Puxei uma cadeira á sua frente e sentei-me.
''Menina Henderson. Que a trás por cá? Veio pedir desculpa pela sua horrivel atitude de ontem?'' - perguntou olhando para mim.
''Isso queria a senhora. Mas não, eu vim aqui por causa do Alex.''
''O que tem o menino Alexandre?'' - perfuntou confusa.
''O Alex não vai mais frequentar este colégio. Vim tratar da sua expulsão.''
''Mas porque é que vai tirar o menino deste colégio? Alem do mais este mês já está pago.''
''Ele vai sair porque foi o que ele me pediu.''
''Sendo assim não há nada que eu possa fazer. Vamos então tratar da transferência de colégio.''
''Ele não vai para nenhum colégio. Ele vai para uma escola publica.''
''Desculpe? Mas um menino com aquele estatudo social não devia ir para uma escola publica. Assim não há maneira de voltar a ter o seu dinheiro. Ele é de boas familias deveria andar num bom colégio e não numa dessas escolas onde todos os alunos são drogados.''
''Mas isso só a nós nos diz respeito e se o Alex quer ir para uma escola publica, assim será. Quanto ao dinheiro, esse pode metê-lo num sitio que eu cá sei.''
''Não seja insulente menina. Que eu saiba não lhe dei motivos para me falar assim.''
''Se não quer que eu fale assim não se meta na vida dos outros. A senhora em vez de estar para ai a opinar sobre o estatuto social do Alex devia já me ter dado os papeis para o tirar daqui.'' - falei alto e com raiva. A velha apenas pegou nuns papeis que eu rapidamente assinei. Ao fim de mais algum tempo já tinhamos tudo tratado. Chamei o Alex e voltados á escola publica para tratarmos da incrição. Disse ao Alex para ir descobrir os cantos á nova escola para que vicasse a conhecer melhor. Falei com a diretora e esta é muito mais simpática que a outra velha. Tratamos de tudo e o Alex iria entrar depois de amanhã. Saimos e voltamos para casa.
''Mana vou comer algo queres?''
''Não, estou á espera da Emily, deve estar a chegar.'' - disse descendo as escadas. Tocaram á campainha.- ''Deve ser ela.'' - abri a porta e deparei-me com uma mulher de cabelo loiro e olhos verdes, muito linda para dizer a verdade.
''Boa tarde. Eu sou a Emily. O Paul disse que estaria á minha espera, deve ser a Luisa certo?''
''Sim, mas trate-me por Lisa, entre.'' - dirigimo-nos para a cozinha e sentamo-nos no balcão. - ''Muito bem, eu acabei de me mudar para aqui com o meu irmão e preciso que alguem esteja com ele quando eu não estiver casa. Alem do mais tambem preciso de alguem que saiba cozinhar e lque tambem possa limpar um pouco a casa.''
''Sim estou a perceber. Eu terei todo o gosto em trabalbar aqui.''
''Eu tambem confio no Paul por isso sei que é de confiança. Nós precisamos de si mais á tarde, por isso durante a semana pode cá estar por volta das cinco e meia, ao sabado precisava de si durante o dia inteiro porque provavelmente não estarei muito por casa. E ao domingo tem o dia de folga. Que me diz?''
''Por mim está ótimo começo quando quiser.''
''Por mim pode começar já amanhã. O Alex mudou agora de escola e amanhá ainda não vai, mas como eu tenho universidade não posso ficar com ele, acha que podia cá ficar o dia todo?''
''Claro, a senhora é que sabe.''
''Senhora o tanas. Sou mais nova que você e anda a tratar-me por senhora. É Lisa e mais nada.''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through The Dark. || Z.M
Novela JuvenilLisa, uma rapariga obscura que passa a vida a sofrer e com muitos segredos, terá de mudar de país para viver com quem menos queria. Com esta mudança terá de proteger o seu 'mundo' de muitos perigos. Mas no meio de todos eles irá encontrar a felicida...