Capítulo 58:

326 15 0
                                    

Pov Alex

A esta hora a Lisa deve de andar desesperada á minha procura, eu sei que sim. Ela prometeu proteger-me, não é que eu esteja em perigo, porque acho que não estou. O Rui, o Pedro e o Marcelo, os homens que me trouxeram, cuidam muito bem de mim.

Normalmente em todos os filmes que eu vejo, o refém, neste caso eu, mantem-se preso e amarrado por correntes, passa fome e é mal tratado.

Eu não, eles trouxeram-me para uma casa no centro da cidade, bem simpática, não me mantêm preso e apenas me pediram para que não fugisse porque não me iriam fazer mal. Eu acreditei neles e eles são bastante atenciosos na verdade. Eles cozinham para mim, conversamos, o Pedro até desabafou comigo por causa de uns problemas que ele tem com a filha.

Não fui vitima de maus tratos nem nada. Aquela faceta do Marcelo que eu vi em minha casa enquanto ele me apontava uma arma, parece que nunca existiu. Tal como a faceta da Lisa, ela parecia outra pessoa completamente diferente. E eu acredito que aquela arma seja apenas por defesa pessoal como ela disse.

Ouvi o Marcelo chamar-me do andar de baixo e logo fui ter com ele á sala. A sua cara não era das mais convidativas, mas talvez seja só cansaso.

''Passa-se alguma coisa Marcelo?''

''Infelizmente sim, Alex. O meu chefe mandou-me fazer uma coisa.''

''Não me vais matar, pois não?''

''Claro que não, nunca varia isso.''

''Não posso ter certezas disso visto que foste tu que mataste a minha mãe.''

''Ok, eu mereci essa. Mas eu já te expliquei, fui obrigado a isso. Mas contigo é diferente.''

''Então e se não me vais matar, o que vais fazer?''

''O meu chefe, pediu-me para que te contasse umas coisas.''

''Ok, sou todo ouvidos.'' - disse sentando-me á sua frente no sofá.

''Bem, é sobre a tua irmã.''

''O que tem ela? Ela jánnos encontrou?''

''Não, mas não deve tardar muito devido á experiancia que tem. Por isso é que o meu chefe quer que eu te conte isto agora.''

''Experiancia? Como assim?''

''Bem, eu vou ser curto e grosso. A tua irmã faz parte de um gangue?''

''Essa teve piada, Marcelo. Mas agora asério, o que tens para me contar?''

''Desculpa, Alex. Mas eu não estava a brincar. A tua irmã faz mesmo parte de um gangue. Dos piores na verdade. E em Portugal ela tambem estava num, que se tornou bastante perigoso devido á entrada dela.''

A minha cabeça não queria querer no que o Marcelo acabara de me contar. Isto não poderia ser possivel, ela seria capaz de me esconder uma coisa dessas, de fazer uma coisa dessas. Simplesmente não pode ser. Ou pode?

''O grupo dela, aquele da universidade. É tudo mentira, certo? Eles não estudam, apenas são colegas do gangue, certo?''

''Mais ou menos. Eles estudam na universidade que a tua irmã frequenta, mas tambem pertencem ao mesmo gangue que ela.''

''Quem é que eu conheço mais que faz parte disso?''

''Conheces o chefe.''

''E quem é?''

''O Paul.''

''O Paul? Não, ele nunca iria fazer uma coisa dessas. Mas pensando bem eu tambem pensei que a Lisa não faria, e afinal faz. Então aquela arma...''

Through The Dark. || Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora