CAPÍTULO 40

307 26 26
                                    

Quatro anos depois...

Millena

Em passos largos eu sigo pelo corredor da delegacia, entro na sala de Juca e o vejo concentrado em um sanduíche. Quando ele me vê invadir sua sala, praticamente sem a farda e esbaforida, ergue a sombrancelha e depois de dar de ombros me oferece seu sanduíche.

Reviro os olhos, e nego com a cabeça enquanto me sento na cadeira do outro lado de sua mesa. Paro alguns segundos para analisá-lo, está com uma camiseta branca e a calça da farda, lendo um relatório com o óculos apoiado na ponta do nariz, sorrio, está bonito e de bom humor.

— Não veio comer? — Pergunta depois de engolir o que estava mastigando, nego novamente. — O que quer então?

— A sua afilhada, tem uma apresentação hoje e estou atolada em papéis até a testa. — Murmuro abrindo um sorriso descarado. Juca me olha por sobre o óculos e pega uma caneta apontando pra mim.

— Tá querendo que eu te dê cobertura, de novo, para fugir? — Juca debocha e aponta com a caneta em direção a saída, e depois abaixa a mão e assina rapidamente na folha que estava lendo.

— Ah vai, por favor Juquinha do meu coração?! — Peço juntando as mãos, implorando. Meu celular toca, com a chegada de uma mensagem e sei que é Vinicius, ele disse que ia vir me buscar. — A Mariah está ensaindo para essa apresentação do teatro, já tem mais de um mês.

— O que ela vai apresentar dessa vez?— Questiona sorrindo, ainda está comendo o sanduíche mas está com a atenção em mim.

Minha filha tem quatro anos, parece comigo na aparência, mas é o Vinicius todinho no jeito de agir, a teimosia e a bagunça. Mariah é um grude com o pai e aprontam tanto que não sei quem é a criança, já que a minha pequena parece ter mais juízo que o meu marido.

Desde mais novinha, ela escutava as histórias classicas e fazia mudanças no enredo depois fazia as fantasias com Julia e apresentava pra família, seja sozinha ou com os amigos e primos. Entrou na escola e toda apresentação que preparam, ela está no meio.

— Vai apresentar Branca de Neve. — Sorrio lembrando dela chegando em casa com Vinicius, os dois no maior debate para decidirem se ela ia ser a bruxa ou a branca de neve.

— Quem ela vai interpretar? — Juca pergunta tomando seu suco.

— Vinicius tentou convencer ela, a todo custo, ser a Branca por ter os anões seguindo ela pra todo lado. E por ser a princesa do papai. — Murmuro lembrando dela explicando para Vinicius, que não tinha graça fazer a princesa pois ela já tinha feito esse papel e que já era uma princesa na vida real, e não seria justo com os colegas. — Então ela rebateu que queria ser a bruxa, pois era um papel que nunca tinha interpretado e deixaria o da princesa para a Taís, amiga dela.

— Essa menina ainda vai dar um baile em vocês dois, escreve o que estou te falando! — Juca diz rindo orgulhoso da afilhada. Esse é outro babão que estraga a minha filha! Nem parece que vai se casar daqui uns meses; conheci Cátia um ano depois que Mariah nasceu, esse ingrato estava namorando e nem me falou.

Todavia, não foi trabalhoso decidir os padrinhos de Mariah. Vinicius escolheu a irmã, assim como eu, portanto tínhamos a madrinha. Depois o padrinho, chegamos a um consenso e decidimos por Juca, não teria escolha melhor e até hoje não me arrependo.

Minha gravidez, posso dizer que foi complicada! Eu fiquei grávida de gêmeos, nunca fiquei sabendo o sexo do outro... há quatro anos, enquanto estava no Maranhão com Vinicius, o médico disse que era um começo de aborto, mas eu realmente cheguei a ter um aborto e isso dói até hoje, pois o meu corpo expeliu e eu só fiquei sabendo disso, meses depois, na primeira tentativa de saber o sexo do bebê.

Qual Caminho Devo Seguir?Onde histórias criam vida. Descubra agora