Vinicius
Millena me encara como se eu fosse louco e então, do nada dá um tapinha em meu ombro e se afasta rindo.
— Esse meu noivo fala cada coisa. — Olho para trás e ainda em meio a risos, Millena senta na cadeira e antes de colocar o óculos ela olha rindo e me acena com mão, para só então tomar sua água de coco e mexer no celular.
Continuo meu caminho em direção ao mar azul e me deixo levar pelas ondas, enquanto penso. Eu continuo pensando e volto afirmar que Millena está grávida, já tem um mês que ela vem agindo, posso dizer que, até fora do comum. Na minha cabeça não é normal ela chorar por tudo, sendo que não tem motivos pra tal ato. Milli estar revoltada é até que normal, mas arranjar discussões por eu não comer camarão?
Abro os olhos e paro de boiar, apoiando os pés na areia. Olho em direção a praia e de início eu não a encontro. Mas logo vejo ela voltando com uma sacolinha branca, franzo a testa e como sempre a curiosidade vence e eu volto, mas devagar que é pra não dar na cara.
— Ficou curioso né? — Millena abre um sorriso sarcástico quando me vê chegando. Ignoro ela e espio dentro da sacola, vendo um teste de gravidez.
— Eu posso ter ficado curioso, mas você também ficou! — Balanço a embalagem na frente do seu rosto. Amo meu relacionamento, uma conversa mais doida que a outra. — E ai? Quando vai provar que estou certo?
— Eu só fiquei pensando sobre, fiquei imaginando nós dois sendo pais, mas eu acho tão cedo, nos acertamos agora, estou com medo... — Millena murmura mexendo com as pernas do óculos, não saberia dizer se ela está confusa, pensativa, feliz ou triste. — Mas eu vou ama-lo, porque sei que você vai estar comigo, sempre! E isso me reconforta, me da paz. E agora estou empolgada! Quero muito um bebê nosso!
— Querida, mal sabemos se você está grávida ou não. — Bagunço seu cabelo e sorrio para conforta-lá ou me confortar, não sei ao certo.
Eu sei que seria o homem mais feliz do mundo, porque quero ser o pai que eu não tive, quero dar o amor paterno que eu nunca recebi do meu, quero ser o mundo, o ombro que meu filho possa apoiar e poder mostrar e demostrar que, nunca, em hipótese alguma vou abandona-ló.
Olho para Millena mais uma vez, e sei que com ela posso transformar esse sonho em realidade. Pois tenho certeza, da mãe maravilhosa que ela vai ser!
💘
Levanto os olhos do celular e encaro Millena, sentada ao meu lado, ela dá uma rápida olhada no temporizador marcando os minutos do teste e volta a encarar um ponto alternativo na parede.
Estico o braço por trás de seus ombros e a abraço, quero passar força e tranquilidade mas até eu estou ansioso. Milli apoia a cabeça em meu ombro e suspira, dou risada e abano a cabeça. Tenho certeza que ela está grávida, nunca que ela ficaria nesse drama e enrolação nos vinte minutos que voltamos para o quarto.
Olho para a poltrona, onde ela colocou o teste, perto da varanda. Millena fez questão de colocar longe para não ficar nervosa, não adiantou! O celular apita em meu colo e ela dá um pulo da cama e corre para a poltrona. Continuo sentado, apoio os braços na cama, atrás do corpo enquanto a observo.
— E aí? Acertei? — Pergunto sorrindo, já sabendo a resposta. Millena se vira pra mim com a testa franzida. — O que foi?
— Dois tracinhos é positivo, né? — Pergunta confusa e çoca a cabeça num gesto de nervoso. Acho que nem ela está acreditando. Dou um pulo da cama e faço um gesto de yes, em comemoração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual Caminho Devo Seguir?
RomanceSpin off_ Vinicius Vinicius Menezes cresceu, agora com 26 anos de idade, cursando a sua segunda faculdade e trabalhando na empresa da família junto com a irmã, é o adulto inteligente e responsável que sua mãe, Dália, sempre quis. Millena Silva tam...