Millena
Fecho a porta com o pé, enquanto jogo minhas coisas no sofá. Cansei, preciso é dormir e só acordar amanhã de tarde.
Caminho quase me arrastando até a cozinha e sorrio quando vejo uma jarra de suco, que espero ser de jabuticaba, em cima do balcão. Vou até o armário e pego um copo e depois encho. Gemo de satisfação quando bebo, amo os sucos que Julia faz, principalmente o de jabuticaba.
- Oi... - Pulo de susto quando escuto e me viro vendo Julia encostada no batente da porta.
- Que susto mulher! - Murmuro colocando o copo no balcão e levando a mão ao peito.
- Desculpa, não quis te assustar, é que eu ouvi a porta batendo e achei estranho... Porque você não costuma voltar...
- Tudo bem, eu que tenho que te pedir desculpas. Foi horrível da minha parte tratar todo mundo mal. - Interrompo me sentindo mal, por ter tratado Julia daquela forma, até porque ela nem sabia que estava aqui, o que significa que ela deve falar de mim para Vinicius, abro um sorriso, interessada. - Estou tendo uns problemas...
- Que problemas? Parou de me contar as coisas agora? - Caminha em minha direção e senta na banqueta. - Não confia mais em mim?
- Para de drama, que comigo não cola. - Vou até a geladeira e pego a travessa de bolo, pelo menos o que sobrou do bolo. Encho novamente meu copo, corto um pedaço de bolo e sigo para a sala. - Vem, vamos conversar aqui que estou cansada.
Sento no sofá e Julia me acompanha, começo a comer e ela começa a perguntar.
- E aí? O que aconteceu esses dias que fiquei na casa de minha mãe?
- Juca me ligou um dia desses, falando que a promoção que eu estava esperando à anos, foi dada para a nojenta da Monique, - Termino de comer o bolo e encaro minha amiga. - lembra da safada da Monique?
- Lembro, não foi ela que tentou arranjar confusão conosco na faculdade? - Pergunta sentando por cima da perna.
- Sim, essa piranha mesmo. Pois então, eu tinha te falado uma vez que ela foi mandada para o mesmo departamento que o meu, e para o mesmo cargo, aquela ridícula desde o começo quis me atacar. - Exclamo revoltada e bebo meu suco. - Enquanto estava preocupada com outros assuntos, ela organizou uma reunião com os nossos superiores, e na maior lábia ela conseguiu.
- O que?Como assim? - Julia levanta - Você está lá a mais tempo que ela, tenta alguma coisa, Millena. Vai deixar ela te passar pra trás?
Levanto também, mas começo a andar de um lado pro outro.
- Eu fiz! Juca conseguiu uma reunião pra mim no mesmo dia, ela fez a minha caveira, aquela infeliz! Contou milhões e milhões de mentiras, mas eu reverti a situação e então eles me deram um caso.
Mal termino de falar e Julia começa a pular e festejar, feliz da vida.
- Isso! Toma Monique!
- Não Juh, não é bom. Se eu aceitar esse caso, vou precisar me mudar. - Sento no sofá cabisbaixa, não quero me mudar. - E nem sei pra onde.
- Ai não! E agora? Você vai embora? - Julia pergunta toda tristonha. - Eu não quero que você vá, mas é a sua vida e eu quero tudo de bom para você, Milli, porque você é a minha melhor amiga, a minha irmã. Mas eu vou sentir tanto a sua falta... - Olho para Julia e vejo lágrimas descendo por seus olhos, então ela se joga em minha direção e me abraça, sinto as lágrimas chegando pra mim também, e quando vejo, já estamos nós duas chorando abraçadas.
Meia hora depois, estamos no mesmo lugar, abraçadas, porém não chorando. Ligamos a televisão e colocamos um filme, fizemos pipoca e um monte de outras coisas que deu vontade de comer, segundo Julia se tem a chance de que eu vá por um tempo, então nós vamos aproveitar como nunca esses dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual Caminho Devo Seguir?
DragosteSpin off_ Vinicius Vinicius Menezes cresceu, agora com 26 anos de idade, cursando a sua segunda faculdade e trabalhando na empresa da família junto com a irmã, é o adulto inteligente e responsável que sua mãe, Dália, sempre quis. Millena Silva tam...