CAPÍTULO 36

263 29 18
                                    

Millena

Vejo Vinicius se afastar rindo com o amigo e começo a andar em volta para achar Julia e os outros. Então depois de alguns minutos andando no meio da multidão de familiares, eu vejo Emily, pulando feito uma cabritinha no meio de umas cadeiras.

Assim que chego na fileira de cadeiras, onde ela se encontra, percebo que está segurando um cartaz escrito, "Parabéns Vini, você é o melhor irmão!"

— Emily, sente se! — Christopher diz a encarando. — Você vai acabar derrubando esse arranjo de flores.

— Papai, Vinicius precisa saber onde estamos e... — Para de falar quando seus olhos encontraram os meus. — Olha mamãe, a Milli chegou! — Exclama correndo em minha direção, largando o cartaz com Julia e me abraça. — Milli, meu irmão veio com você?

— Veio sim, Emy. — Sorrio acariciando seus cabelos. Olho para os outros e cumprimento. — Oi gente, desculpem a demora tivemos um imprevisto. — Murmuro sentando no meio de Emily e Julia. Estamos sentados em uma ordem, começando por Dália e então Christopher, Emy, eu e Julia.

— Sei muito bem o imprevisto que vocês tiveram, dona Millena! — Julia sussurra em meu ouvido enquanto me ajeitava ao seu lado. Olho pra ela de praticamente olhos arregalados e Julia começa a rir.

— Oi querida, que bom que chegaram. — Minha sogra murmura sorrindo orgulhosa. Acho que é uma nova conquista, ver Vinicius se formando naquilo que sempre sonhou.

Depois que descobriram que estávamos no hospital, tanto minha mãe, como Dália e Silvia pegaram o primeiro vôo para a Bélgica. Assim que nos viram e ficaram mais tranquilas, foi dar dez minutos e levamos uma bronca tremenda, minha mãe queria arrancar meu coro fora e Lucinda me protegeu, Dália faltava arrancar os cabelos de Vinicius e Juca não sei como se livrou dos tapas, ainda tenho que perguntar o que ele disse para a mãe dele. Resumindo, todas as três nos repreenderam mas ficaram felizes e realizadas por nos verem bem.

O orgulho veio logo em seguida, quando contamos tudo o que fizemos. E acredito que agora, Dália deve estar no ápice por ver seu filho mais velho realizando um sonho. Estou orgulhosa do meu homem também, Vinicius tem uma energia, uma força de vontade, um brilho, uma motivação inspiradora. É uma das coisas que amo nele.

Eu tive alta nem três dias depois que desmaiei, mas fiquei por ali fazendo companhia para meus meninos, a próxima etapa era levar as nossas mães para a casa, onde fiquei com Juca por dois anos; assim elas poderiam descansar e me ajudar a empacotar nossas coisas, enquanto eu ajudava Lazlo, Manoel e a assistente social nas transferências e viagens das crianças.

Quando eu vi Pietro a primeira vez, inesperadamente ele não brigou comigo, o que achei estranho mas deixei de lado. Em seguida, consegui carregar Lazlo e Pietro para o hospital, a fim de que eles pudessem me ajudar na alta de Vinicius e Juca.

Os repórteres já estavam desconfiados, mas só voltamos para o Brasil, um mês depois e agora aqui estou, em mais uma vitória para Vinicius e para todos que o ama.

A cerimônia começa, são três cursos e depois de uma hora, a turma de Vinicius é finalmente anunciada e enfim vemos nosso menino passar e acenar para nós. O tempo passa, professores e coordenadores falam e recitam e então para nossa surpresa, Vinicius é chamado como orador da turma e Emily parece ser a única que já sabia disso e pula animada chamando pelo irmão.

— Boa noite a todos, em nome da turma de Engenharia Mecatrônica hoje eu irei tentar falar e agradecer por todos nós. — Vinicius sorri e arruma o capelo na cabeça. — Bom, foram cinco anos de pura loucura e isso é unânime, todos os alunos que seguiram até o fim e estão se tornando os engenheiros tão esperados, hoje, concordam com isso. Foram os anos mais loucos, mas também foi os melhores anos de nossas vidas, foram muitas brigas, desentendimentos e disso eu sei bem, — Vinicius parece desistir de ler o que escreveu, e segue por si só fazendo a plateia rir. Olha para os amigos sentados e sorri. — porém acima das brigas, os momentos felizes e de aprendizados superam tudo. Aprendemos de tudo com todos, e as únicas mulheres da sala são provas vivas disto; nossa, preciso dizer aqui meninas, as ideias de vocês duas nos projetos superavam todas as nossas expectativas. — Agora ele aponta para as duas sentadas ao lado de seus amigos, caímos na risada. — Estou falando muito, mas pra resumir nós nos tornamos uma família, e particularmente eu agradeço especialmente a minha família também por sempre estar presente e me apoiar, mas como família incluímos nossos mestres, que tiveram toda a paciência do mundo para nós explicar detalhe por detalhe, — Vinicius acena para Emily, em seguida para a gente e depois se vira e aponta para os professores sentados na bancada. — todos vocês estão em nossos corações. Obrigado por tudo. Obrigado professora Luana, por nos ensinar que todo problema pode ser resolvido. Obrigado professor Thiago que nos obrigou e ensinou, que ver por um ângulo diferente pode nos ajudar a achar uma solução nova e diferente. Obrigado professora Diana, por no primeiro semestre de aula, ter nos apresentado a música Eu vou seguir de Marina Elali, vou levar pra vida. Por fim, em nome de todos os formandos, obrigada por nos ajudar chegar até aqui.

Qual Caminho Devo Seguir?Onde histórias criam vida. Descubra agora