Joey e eu estamos sentados nas arquibancadas durante o horário de almoço comendo tacos, nachos com guacamole e uma lata de Coca-Cola para cada um. É nosso tipo almoço favorito. Longe da loucura do refeitório e com comida mexicana.
Eu estava saindo para pegar o ônibus para vir à escola quando o vi parado em frente minha casa essa manhã. Joseph agiu como se nada tivesse acontecido após sexta-feira e o fim de semana inteiro sem conversarmos. Meu coração se encheu de felicidade, mas eu não iria conseguir continuar fingindo que não me chateou a maneira que ele agiu.
— Hum... — diz apreciando o sabor do seu taco. — Por que comida mexicana tem que ser tão boa?
— Faço das suas palavras as minhas — coloco meu taco no papel de embrulho em meu colo, dou um gole em meu refrigerante e o coloco ao meu lado em seguida. — Joey — chamo. Ele levanta o olhar de sua refeição para mim com curiosidade. Engoliu o que estava em sua boca e passou um guardanapo para limpar os lábios.
— Sim?
— Eu sei que nós não brigamos de verdade, mas...
— Caissy, não — me interrompe. — Olha, me desculpa pela maneira que te tratei sexta-feira após o treino. É só que... — respira fundo — eu me preocupo com você.
— Eu sei — sorrio de canto. — Mas, você não precisa Joey.
— Você é como se fosse minha irmãzinha, sabe disso — reviro os olhos.
— Você só é mais velho por três dias!
— Sou mais velho do mesmo jeito — dá de ombros. Rio balançando a cabeça de um lado para o outro. — Só me promete que você não vai cair na conversa do Jones — diz me fazendo bufar irritada.
— Isso não vai acontecer, Joey, posso te dar essa certeza.
Ele passa seu braço por meu ombro e bagunça meu cabelo antes de segurar minha cabeça e depositar um beijo ali.
— Agora termina esse taco sem demora ou eu vou terminar por você — diz ao me soltar.
Olho em meu relógio e percebo que estava que faltavam dois minutos para o sinal bater.
— À vontade — entrego o meu lanche para ele.
— Sério? — Assinto. — Eu te amo — dou risada.
— Preciso ir — explico. — Até mais tarde.
Me despeço de Joey e após entrar no prédio da escola caminho na direção da biblioteca. Ou melhor, tento. Sou interrompida por uma Brooklyn furiosa entrando em minha frente. Geralmente quando isso acontece, não acaba bem para mim.
— Pois não, Brooklyn? — Cruzo os braços esperando sua boa vontade de me deixar seguir meu rumo.
— Eu sei que você tem inveja de mim, Cassidy — seguro o riso apertando meus lábios. — E eu sei o que você está tentando fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senior Year
Teen FictionCassidy West é uma garota tímida, inteligente e dedicada. Em seu último ano do ensino médio ela quer manter seu status social: a nerd invisível. Mas quando seu orientador sugere que ela participe do time de líderes de torcida para melhorar seu currí...