CAPÍTULO 4

21.6K 1.5K 1.6K
                                    

— Você tem certeza que nunca assistiu nenhum dos filmes?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você tem certeza que nunca assistiu nenhum dos filmes?

— Matthew, eu tenho certeza que se eu tivesse assistido algum Duro de Matar eu iria saber — coloco as mãos no bolso de minha jaqueta jeans enquanto saímos do laboratório.

— Vou ser obrigado a pedir para a Srta. Fohler deixar eu trocar minha dupla — brinca enquanto andamos lado a lado. Dou de ombros segurando a risada. — Eric e eu somos obcecados por esses filmes desde que consigo me lembrar — explica porque está tão chocado por eu nunca ter assistido sequer um dos filmes. — Você precisa assistir, precisamos consertar isso logo.

— Por que você faz tanta questão? — Rio franzindo a testa enquanto coloco a senha em meu armário.

— Porque é o melhor filme do mundo e todo mundo deveria ter uma chance de assistir essa obra de arte — se encosta no armário ao lado do meu. Olho para ele ainda rindo enquanto organizo meus livros. — Você já se decidiu se vai a festa hoje à noite? — Franzo os lábios procurando uma maneira gentil de recusar seu convite.

— Sim para sua pergunta e não para a festa — respondo a primeira coisa que me vem na cabeça e logo me arrependo.

— O que? Por que não, Caissy? — Cruza os braços.

— Eu não...

— O que aconteceu com sair da sua bolha? — Me interrompe. — Vamos lá, é o último ano! — Tenta me convencer. Suspiro guardando alguns livros e cadernos em minha bolsa. — Tudo bem, esquece que toquei no assunto — abre seus braços em rendição. — Só espero te ver lá hoje à noite — se desencosta do armário se preparando para sair dali. — Já é ruim o suficiente que você nunca assistiu Duro de Matar, agora quer deixar de ir para minha festa? Brincadeira... — diz antes de começar a andar. Viro a cabeça para a direção que ele anda e dou risada enquanto o observo se afastar.

Olho para o outro lado e vejo Brooklyn me fuzilar com os olhos enquanto anda cercada por suas amigas. Seus olhos semicerrados, as sobrancelhas juntas e os lábios franzidos entregam a raiva que ela sente no momento. Sinto um calafrio percorrer por minha espinha e rapidamente volto a olhar para meus livros em minha frente. Fecho a porta do armário e saio dali com pressa, indo na direção oposta que ela.

Olho no espelho da minha penteadeira terminando de arrumar o colar em meu pescoço. Pego meu coturno preto para calçar, combinando com meu shorts jeans de cintura alta e uma camiseta branca por dentro dele, e após o fazer levanto ainda me perguntando como Joey e Mackenzie haviam me convencido de sair de casa e ainda mais para uma festa dos garotos do varsity. Dou uma última olhada passando a mão pelo meu corpo, analisando meu visual, passo um batom cor de boca harmonizando com minha maquiagem fraca - apenas rímel, sem maquiagem na pálpebra, e blush e iluminador além do corretivo e o pó - e resolvo descer para esperar meus amigos.

— Dois milagres em um dia: você está linda e saindo de casa — minha mãe brinca.

— Como você é engraçada, Cathy — chamo-a pelo apelido que sei que ela não gosta vindo de mim ou Catherine.

Senior YearOnde histórias criam vida. Descubra agora