O dia que os torcedores dos Mustangs esperavam desde o começo do ano letivo chegou. Quando entro na escola o que vejo são pessoas cumprimentando Matthew felizes por saber que ele irá jogar hoje, parabenizando Eric por semana passada e comemorando antecipadamente fazendo barulho pelo corredor levando as cores da escola.
— Fecha a boca antes que comece a babar — Mackenzie coloca a mão em meu queixo me obrigando a levantá-lo para fechar minha boca.
Dou risada e reviro os olhos desencostando do armário ao lado do dela.
— Realmente tem primeira vez para tudo, eu nunca te vi assim — ela brinca enquanto arruma os livros em seu armário.
— É, — concordo — é estranho.
— Ótimo, então você sabe que é estranho para mim — nós duas rimos. — Estou feliz por você.
— E eu por você — sorrimos juntas.
Nossa conversa é interrompida pelos dois garotos que se aproximam de nós.
— Hey — Matthew apoia seu antebraço no armário acima da minha cabeça. — Senti sua falta — ele diz olhando para baixo, na direção do meu rosto.
— Eu te vi ontem!
— Eu sei, muito tempo! — Brinca me fazendo soltar um riso.
— Ew! — Eric brinca e nós dois reviramos os olhos para ele.
— Você está com inveja porque seu relacionamento não é assim — Matthew diz presunçoso e dá um beijo no topo da minha cabeça. — Vamos para longe desses invejosos, amor — me puxa pela mão me fazendo rir.
Me despeço de Mack com certa dificuldade e consigo escutar ela gritar um "te vejo mais tarde!".
— Onde está me levando? — Reclamo enquanto sou puxada por Jones.
— Para almoçar — ele dá de ombros sem nem olhar para trás. Dou risada e resolvo parar de resistir.
Se é o que ele precisa para ficar menos nervoso, que seja.
— Achei que estava com fome, você mal mexeu no seu lanche — aponto para o sanduíche em sua frente.
— Tudo bem, eu menti. Queria fugir da escola e aquelas pessoas em cima de mim. Eu estou nervoso, pronto, admiti — respira fundo antes de beber um pouco de sua Coca-Cola, como se aquilo fosse lhe acalmar.
— Nervoso? O grande Matthew Jones está nervoso?
Ele revira os olhos com um riso de lado, quase imperceptível.
— Meu pai convidou alguns contatos que ele tem da Universidade Cornell para assistir o jogo essa noite, esperando me garantir uma bolsa de estudos.
— Oh — deixo escapar. — O que eu posso te dizer é: ignore essas pessoas. Você ama futebol e é ótimo nisso, você sabe que a vitória está garantida. Só precisa focar em si mesmo e esquecer da pressão que estão colocando em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senior Year
Roman pour AdolescentsCassidy West é uma garota tímida, inteligente e dedicada. Em seu último ano do ensino médio ela quer manter seu status social: a nerd invisível. Mas quando seu orientador sugere que ela participe do time de líderes de torcida para melhorar seu currí...