CAPÍTULO 13

14.3K 945 529
                                    

Eu menti

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu menti. Menti feio. Menti pra caramba. 

Eu não querer assumir para Matthew o que sinto certamente não tem a ver apenas com minha preocupação com o futuro. Antes de Brooke – e até durante – Matthew sempre estava de conversinha com diversas garotas diferentes. Ele é um big de um garoto clichê de ensino médio, eu sei. Lindo, atleta, divertido e mulherengo. E eu não confio nele.

— Eu sei que eu disse que não queria você caísse na conversa do Jones — dou risada ao me lembrar da nossa conversa no mesmo lugar há algumas semanas —, mas ele não é de tudo ruim.

Levanto minha cabeça que antes estava deitada no colo de Joey e o encaro com os olhos arregalados, surpresa.

— Nem eu acredito que disse isso — confessa me fazendo rir. — Ele é um cara legal.

— Droga, Joey, vim aqui desabafar achando que você ia me apoiar nisso. Me dizer para não confiar nele e todas aquelas coisas que me disse antes.

— Aquilo foi antes de eu o conhecer melhor. Matthew era um mulherengo idiota, mas eu não o vejo com nenhuma outra garota a não ser você.

— Isso não quer dizer nada — Joey revira os olhos.

— Caissy, eu vou ser bem sincero — suspira e segura em minhas mãos. — Eu não acho que Matthew é o garoto ideal para você, mas vai muito além disso. Você está se privando de algo que pode ser bom por pura idiotice — levanto as sobrancelhas e abro a boca fingindo estar ofendida. — Eu sei o quanto você sonha em sair daqui, estudar Arquitetura e fazer sua vida em Nova York, mas você não pode deixar de viver o presente só pensando no futuro. Ou um dia você vai acordar e desejar que fosse uma adolescente de novo para poder aproveitar melhor — olho para baixo relutante em deixar Joey saber que ele está certo. — Você gosta dele e sabe disso mesmo tentando negar ao máximo. Eu sei, Mack sabe, Eric sabe, até Brooke sabe! — dou risada de sua maneira de fingir que meus sentimentos são óbvios. — E daí se ele trair sua confiança? Vai doer, mas vai passar. Você é forte — faz uma pausa. — E ele sabe que eu mesmo trato de arrebentar a cara dele se te fizer chorar.

Dou risada.

— Podemos mudar assunto? — Ele assente rindo. — Você e Broke?

— Achei que não fossemos mais falar sobre romance? — Reclama.

— Oh, então você admite que existe um romance? — Joseph revira os olhos e se joga para trás, caindo deitado na arquibancada. — Eu provavelmente não deveria te contar isso, mas ela chorou por você na festa de Halloween.

— O quê?! — Exclama.

Ele levanta a cabeça com uma das sobrancelhas arqueada, interessado no assunto, e então volta a ficar sentado em minha frente.

— Ela perguntou para nós porque você não gostava dela e disse que você estava fugindo dela durante a festa — seguro a risada.

— Bom... é lógico que eu estava! Eu te disse que ela só lembra de mim quando está bêbada! Fiquei irritado! — justifica.

Senior YearOnde histórias criam vida. Descubra agora