Eu odeio Matthew Jones. Odeio Matthew Jones e suas ideias estúpidas. Odeio Matthew Jones e sua habilidade de me convencer a fazer qualquer coisa. Quando eu enfraqueci desse jeito e me deixei levar pelo seu sorrisinho de lado que faz parecer que todas suas ideias são as melhores? Eu odeio a mim mesma!
— Não! — Reclamo tirando o vestido que havia experimentado. Coloco as mãos na cintura sem esperança alguma e olho para minha mãe. — Todos ficaram horríveis — sento ao seu lado resmungando. — Maldita hora em que fui aceitar o convite de Matthew! Vou mandar mensagem e avisar que não vou — estendo o braço para pegar meu celular na escrivaninha, mas sou impedida por minha mãe.
— Não, não, não — dá um tapa em minha mão. — Além de chata, você estará sendo mal educada! — Reviro os olhos.
— Não é culpa minha! Eu não estava planejando ir, ele me chamou de última hora. Nem vestido eu tenho — me jogo para trás deitando na pilha de vestidos em minha cama.
— Você ainda não experimentou esse — ela tira um vestido com bordados de ombros caídos dali e me puxa pela mão para levantar. — Anda! Você ainda tem que terminar de se arrumar.
Troco o vestido e viro para me olhar no espelho. Minha mãe levanta e fica atrás de mim, pelo reflexo consigo ver o seu sorriso enquanto ela fecha o zíper em minhas costas.
— Esse está um pouco melhor — admito passando a mão por ele.
— Um pouco melhor? Você está linda! Se ele não achar isso, é um idiota.
— Eu não me importo com o que ele vai achar do meu vestido — dou de ombros.
— Bom! Continue mentindo para si mesma e daqui a pouco você talvez até acredite — passa a mão por meus ombros como se me confortasse.
Reviro os olhos novamente e me viro para ela.
— Quer me ajudar com meu cabelo? — Pergunto ao me sentar em frente a minha penteadeira.
— Achei que nunca fosse pedir! — Exclama feliz enquanto vem até a mim.
Dou risada com a sua animação e deixo-a tomar conta do meu penteado.
Guardo o celular em minha bolsa clutch champagne, mesma cor de meu vestido, e paro mais uma vez na frente do espelho para analisar o "look final". Eu não costumo me arrumar tanto assim, mas depois de minha mãe ficar em cima de mim até salto eu aceitei usar: uma sandália não muito alta de cor nude. Cathy deixou minha franja solta e duas mechas trançadas e presas atrás de minha cabeça além de fazer alguns cachos nas pontas do meu cabelo. Como o Homecoming não é tão formal quanto o baile de formatura, além do vestido curto, escolhi uma maquiagem simples. Uma sombra levemente dourada, lápis marrom e rímel nos olhos e batom vermelho nos lábios além da pele mais natural possível. Tudo obra de Cathleen.
Deixo de analisar minha imagem quando escuto o barulho da campainha. Desço a escada correndo, mesmo com dificuldade por conta do salto, e quando chego na sala minha mãe já está com a porta aberta cumprimentando Jones. Seu cabelo está perfeitamente arrumado para trás com gel e, mesmo com calça social, terno e gravata, Matt está com um par de Vans pretos nos pés. É essa hora que o invejo por não precisar usar uma sandália desconfortável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senior Year
Teen FictionCassidy West é uma garota tímida, inteligente e dedicada. Em seu último ano do ensino médio ela quer manter seu status social: a nerd invisível. Mas quando seu orientador sugere que ela participe do time de líderes de torcida para melhorar seu currí...