CAPÍTULO 5

18.8K 1.3K 663
                                    

— Eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Eu... — ele pausa respirando fundo e olha em meus olhos.

— O que? Matthew, fala logo!

— ...ainda não te perdoei por nunca ter assistido Duro de Matar — dá risada.

Vou até ele e tento empurrar sua cabeça para baixo da água, mas ele luta.

— Idiota! — Ele continua a gargalhar.

Mesmo uma semana após a festa de Matthew, o suspense que ele fez ainda me incomoda. Durante a semana inteira não consigo prestar atenção nas aulas ou fazer qualquer outra coisa sem me perguntar o que ele iria realmente me contar. Algo me diz que não tem nada a ver com o meu gosto para filmes.

— Por que você não simplesmente pergunta para ele? — Mackenzie sugere, como se fosse a coisa mais fácil do mundo a se fazer. 

Olho para ela pelo espelho da minha penteadeira.

— Porque eu não sei se quero saber mesmo — assumo. — Mas, que é estranho, é. Ele parecia sério demais, Matthew não deve saber fingir tão bem assim — Mackenzie me olha como se o que eu havia acabado de dizer fosse estúpido.

— Então, você vai engolir sua curiosidade e esquecer disso. Não existe outra maneira de descobrir se você não perguntar para ele.

— Eric! — Viro para ela que não parece muito feliz com ideia. — Você acha que ele sabe de alguma coisa? — Levanto-me da cadeira e sento em minha cama ao lado dela. — Eles são melhores amigos, será que compartilham essas coisas?

— Acho pouco provável. E por que você está tão interessada, afinal? Achei que vocês tivessem "só um trabalho para fazer" — faz aspas com a mão enquanto faz uma tentativa falha de imitar minha voz. Reviro os olhos.

— Ele virou meu amigo, ué — dou de ombros. — Você poderia perguntar para o Eric por mim, huh? Vocês estão bem próximos... — Ele revira os olhos e joga a cabeça para trás.

— Ele só me deu uma carona depois da festa — se defende. — E não tente mudar de assunto.

— Não estou! Você não me conta nada, preciso tirar as coisas de você de pouquinho em pouquinho — reclamo.

— Se tivesse o que contar, eu contaria! — Continuo a encarar ela, esperando mais do que suas tentativas de fugir do assunto. — Nós conversamos bastante, ele me trata muito bem e é educado. Eu gosto de ficar perto dele. Pronto, falei — ela pausa. — Mas, é isso. Somos amigos — não consigo segurar meu sorriso com mesmo com meu queixo caído. — Era esse sorrisinho que eu queria evitar.

— Eric e Mackenzie... Mackeric? Erickenzie? Qual soa melhor para você? — Ela puxa um dos meus travesseiros e bate em mim, me fazendo cair para trás na cama enquanto dou gargalhadas. — Vou ter que arrumar meu cabelo de novo. Muito obrigada — digo em tom de ironia ao me levantar. 

Senior YearOnde histórias criam vida. Descubra agora