— Você não me contou porque estava chorando aquele dia — insisto para Cassidy enquanto andamos lado a lado até a aula de matemática.
Desde o acampamento, nós voltamos a nos falar e está tudo quase normal. Ela ainda anda meio cabisbaixa como no momento em que a encontrei fora da cabana, mas não fala nada.
— Problemas em casa.
— Sério? — levanto a sobrancelha. — Você sabe que pode conversar comigo!
— Meus pais querem se separar — deixo escapar um suspiro surpreso. — Pois é — dá de ombros. — Quando eu achava que não tinha como piorar, a vida veio e me surpreendeu.
— Sinto muito, Cass — ela dá de ombros mais uma vez com um sorriso triste.
— Obrigada. Estou lidando com isso na medida do possível.
— Se precisar de qualquer coisa, você sabe que sempre estou disponível pra você — deixo o duplo sentido da frase bem escancarado e ela ri baixo.
— Sei. Obrigada, Jones — sorrio junto com ela, inevitavelmente.
Entramos juntos na sala de aula e logo atrás a professora entra junto do barulho do sinal. Ela traz consigo o resultado das nossas provas e eu não consigo evitar o nervosismo ao lembrar que eu não sabia absolutamente nada quando a fiz.
Depois de arrumar suas coisas em cima da mesa, ela tira da pasta as provas e então passa entre as fileiras distribuindo aos alunos.
Ela está a apenas alguns passos de mim quando vejo seu olhar de reprovação em minha direção. Nem preciso olhar na folha que ela colocou em minha mesa para saber que a coisa foi feia.
— Qual foi sua nota? — Ouço Eric perguntar e então tomo coragem para olhar.
Um grande "D" está estampado no cabeçalho e eu bufo com a confirmação de que vou sofrer tentando recuperar e, pior ainda, entender a matéria até os SAT's. Mostro para ele a contragosto e escuto ele murmurar algo em surpresa.
— O que aconteceu?
— Não fazia ideia da matéria, não sei — reviro os olhos. — O que eu faço?
— Eu sei quem pode te ajudar — ele aponta para Cassidy com a cabeça. Levanto as sobrancelhas satisfeito com a ótima ideia do meu amigo e deixo escapar um sorriso de lado.
Aumentar minha nota passando mais tempo com Caissy e aumentando minha chance de reconquista-la? Soa perfeito para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senior Year
Teen FictionCassidy West é uma garota tímida, inteligente e dedicada. Em seu último ano do ensino médio ela quer manter seu status social: a nerd invisível. Mas quando seu orientador sugere que ela participe do time de líderes de torcida para melhorar seu currí...