CAPÍTULO 11

16.4K 1.1K 1.2K
                                    

Ah, o Halloween! É a época do ano que as folhas estão cobrindo o chão e as famílias têm pelo menos uma abóbora decorada na entrada das casas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ah, o Halloween! É a época do ano que as folhas estão cobrindo o chão e as famílias têm pelo menos uma abóbora decorada na entrada das casas. Ao contrário de todas as pessoas da minha escola, não é o meu feriado favorito.

Com o clima que está em minha casa, não sei de onde minha mãe tirou ânimo para decorar o lado de fora com algumas teias de aranha, abóboras e ainda comprar doces para entregar às crianças. As coisas estão um pouco melhor, os gritos e brigas cessaram, mas os dois trocam o mínimo de palavras possível.

Depois do trauma que passei no aniversário de Jones, minha relação com ele ou qualquer um dos meninos têm sido díficil. Eu prefiro pegar o ônibus junto dos calouros bagunceiros do que ir de carro com Joey.

Ainda insistem em me encarar nos corredores da escola e os garotos são mais legais do que o normal comigo, já que o boato não foi desmentido, mas eu resolvi ignorar toda a negatividade como Cat me aconselhou depois de eu contar tudo para ela por uma chamada de FaceTime. Agora posso passar na frente de quem eu quiser na fila do almoço e alguém sempre está se oferecendo para me fazer algum favor. Eu nunca aceito, claro, mas é uma atenção que nunca recebi. Além do mais, tenho aproveitado para focar mais nos meus estudos, que é o que realmente importa. Quando eu sair daqui, ninguém vai se lembrar de um boato idiota.

Desço do ônibus e já encontro Mackenzie me esperando com dois copos de café do Starbucks em mãos para entrarmos no prédio juntas.

— Bom dia.

— Bom dia. Como estão as coisas em casa? — Pergunta me entregando um dos copos.

— Obrigada — agradeço empurrando a grande porta de vidro. — Do mesmo jeito. Pelo menos nada de gritaria.

— Quanto tempo você acha que vai durar isso?

— Não faço ideia — dou de ombros. — Mas aos poucos estamos chegando lá.

— Você sabe que pode fugir para minha casa quando quiser — dou risada.

— Eu sei, estou guardando essa oportunidade para quando eu realmente não estiver aguentando mais — ela ri.

Espero Mackenzie encostada em um armário ao lado do que ela organiza seus livros ao mesmo tempo em que analiso a decoração de Halloween no corredor. Dentre as pessoas que passam, estão os três mosqueteiros: Joey, Eric e Matthew. Parece que resolveram se unir ainda mais depois que me afastei deles.

Desvio o olhar voltando a encarar Mack e ela balança a cabeça de um lado para o outro desaprovando minha atitude.

— Quando você vai parar de ser orgulhosa? Caissy, já se passaram três semanas! Joey é o seu melhor amigo desde que você nasceu e você vai jogar isso no lixo por uma coisa boba dessas?

— Coisa boba? — Pergunto brava.

— Sim! — respira fundo. — Eu entendi porque você ficou chateada de início, mas não é pra tudo isso também. Eric só fez o que achou que era melhor e Matthew não fez nada além de te proteger. Os três foram ótimos amigos, não tiveram culpa no que Tyler fez e não queriam te estressar com uma besteira que Zach disse durante uma briga — fico em silêncio. 

Senior YearOnde histórias criam vida. Descubra agora