Capítulo 1 - Lucas✓

4.3K 340 63
                                    

“Por isso é que se diz:
Se hoje vocês ouvirem
a sua voz,
não endureçam o coração,
como na rebelião”.
Hebreus 3:15

🔷🔷🔷

O meu lema é "Você não conhece minha história, então não ouse me julgar", depois da humilhação que passei, as mulheres para mim passaram a ser destacáveis, não são todas eu sei, não me tornei machista a esse ponto, mas a maioria não se dar valor, por isso só pego e depois nem olho na cara delas.

Terminei meu ensino médio naquela maldita escola. Passei a ficar com todas as meninas que me davam bola, mudei meu jeito de vestir e de falar, me afastei de Deus, o ódio que sentia daquela garota era tão forte que eu precisava me vingar de alguma forma e sabia que se eu fosse orar, Deus ia dizer para perdoá-lá. Fiquei com a melhor amiga dela a Katherine e depois com a metade das meninas da escola, dia após dia humilhei Briana, até que ela não aguentou e pediu transferência.

Depois do ensino médio fiz faculdade de relações internacionais, trabalhei em uma multinacional representante da mesma em viagens pelo mundo todo. Depois de 4 anos longe do Brasil, estou voltando, minha mãe insistiu tanto que acabei cedendo, meus pais já estão idosos e preciso cuidar deles. Apesar de me afastar de Deus, sei que devo honrar meus pais. Sentirei saudades da Grécia, mas vai ser bom volta ao meu país Natal.

Depois de longas horas de viagem cheguei no aeroporto. Vejo dois senhores de cabelos brancos me esperando com sorrisos e lágrimas nos olhos.

Meu coração se alegra muito ao vê-los .

— Mãe que saudades. — Sinto as primeiras lágrimas caindo dos meus olhos.
Ela me abraçar tão forte, como se fosse a última vez.

— Filho, meu milagre, você voltou. — Dona verônica fala chorando. Ela me chama de meu milagre desde que nasci, pois era estéril e de tanto orar a Deus, um milagre aconteceu, ficou grávida de gêmeos, mas no parto meu irmão morreu e eu sobrevivi.

— Filho pensei que você tinha nos abandonado. — Seu Antônio comenta ao me abraçar.

— Para com isso papai, vocês são minha única família, estava a trabalho, mas nos falávamos todos os dias. — O aperto entre meus braços.

Fomos para o estacionamento do aeroporto onde Zac estava nos esperando. Liguei para meu amigo vir me buscar junto com meus pais.

— Olha o cara, todo no terno. — Me abraça dando tampas nas minhas costas.

— Saudades irmãos. Agora vamos, eu estou morrendo de fome. — O abraço rapidamente e guardamos as malas e entremos no carro.

Pavali é o nome da cidade onde meus pais moram, já tentei convencer a se mudarem, mas insistem em continuar no mesmo lugar. O bairro tem o mesmo nome da cidade, é de classe média, as casas são de uma arquitetura rústica, são casas que nos remetem ao passado, são lindas e a dos meus pais tem um toque especial, mandei dinheiro durante esses últimos anos, para reforma e valeu apena.

— Cara saí do carro, já chegamos, me ajuda a levar as tuas malas para dentro. — Zac deixa uma mala próximo a entrada do portão de ferro. Nem percebi que meus pais não estavam mais no carro e já tínhamos chegado.

Saio, desligo o carro, pego a mala, ao chegar perto da porta de entrada ouço vozes diferentes. Abro lentamente....

— Seja bem-vindooooo. — Meus amigos gritaram. Não esperava mesmo essa surpresa. Todos estão com uma postura de homens maduros e os dois tem mulheres ao seu lado e umas crianças. Já sabia que eles eram casados,   somente não tive conhecido nenhuma delas pessoalmente.

— Irmão, seja bem-vindo. —
nos abraçamos. — Essa é minha esposa Clarice Lispector e esse é meu filho Roberto. — Tadeu apresenta a esposa, uma mulher de estatura mediana, cabelos enrolados e pretos, pele muito branca e olhos castanhos. A cumprimento e abaixo para ficar na altura do Roberto, falo com ele e em seguida Rômulo me abraça.

— Amigo tá bom, sei que é emocionante me ver, mas está me sufocando — falo e fazemos o toque engraçado do ensino médio.

— Desculpa irmão é muito amor e saudade envolvido — Rômulo retrucou. — Essa é minha esposa Nevvely Cristal e meus filhos, Renan e Kássia.

Os filhos dele são idênticos, a diferença só está no cabelo, a menina tem cabelos ruivos e longos e o menino ruivos, com corte social. A esposa dele é loira dos olhos verdes, alta.

Começamos a conversar sobre nossas vidas nos últimos anos, como estava viajando não pôde está no casamento deles, os únicos guerreiros sobreviventes sou eu e o Zac. Comemos e conversamos até dez da noite, enfim, cada um foi para suas residências. Tadeu é advogado, a esposa dele é médica, Rômulo é engenharo civil e sua esposa designer, graças a Deus, todos estão na presença do senhor, suas famílias são abençoadas, Zac disse está orando e esperando em Deus, enquanto eu pego todas e não quero compromisso, as que se fazem de Santa são as piores, não quero me envolver com meninas da igreja jamais.

Meu antigo quarto como o restante da casa está reformado. É pintado de azul em uma tonalidade clara, os móveis são todos brancos. Deixo minhas malas próximo ao guarda roupa e vou em direção a janela. O céu está lindo, as estrelas estão brilhando ao ponto de ficarmos hipnotizados observando-as sem se dar conta de que o tempo está passando.

Penso em como seria minha vida se estivesse na presença de Deus, lembro-me dos sonhos ministeriais que eu tinha, sonhava em constituí uma família seguindo os princípios bíblicos, mas aquela....

Aquela filha do capeta destruiu tudo, eu não posso perdoá-la, não mesmo. Não depois da humilhação que eu passei. Com o passar dos anos esse ódio se enraizou dentro de mim e não vejo mais um meio de tirá-lo. Fiquei observando meus amigos por alguns instantes, como eles estão felizes e realizados com suas esposas e seus filhos. Será que um dia vou poder viver isso?

O celular vibra e percebo que ainda estou na janela, observando as estrelas, olho para o celular e o deixo vibrar, quando estou prestes a fechar a janela, vejo uma silhueta feminina de longe, ela está na varanda de um quarto olhando para o céu com lágrimas nos olhos e sorrindo, ela fecha os olhos e ao abri-los começa a percorrer olhando para alguns pontos em específico, até que me avista de longe, na mesma hora ela sai da varanda. Então fecho a janela, tomo um banho e me deito pensando no motivo daquela moça chorar e sorrir ao mesmo tempo. Adormeço pensando nela.

💕

Lucas Soure na mídia acima 💞

 Sempre Foi Você 💕(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora