"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga
suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais
de seus pecados."Isaías 43:25
🔷🔷🔷
Depois de sair de casa, fui para a frente da igreja. Pedi ao porteiro para abrir a porta e o mesmo, apesar de me conhecer a pouco tempo, sabe que estou ativa ajudando no que posso.
Oro e leio a bíblia. Oro por mim, meus irmãos, por Lucas.
Quando estamos cego pelo pecado podemos até amar nossos amigos e familiares, mas não dá forma certa. Não com o amor que só Deus pode nos proporcionar para amá-los, o amor verdadeiro que é consequência da nossa comunhão com Deus, pois Ele é amor, e convivendo com jesus todos os dias somos transformados por esse amor, levados a transbordar esse amor através das nossas atitudes, gerando e levando-o as pessoas ao nosso redor. Só que, quando as escamas ainda estão nos nossos olhos dizemos que amamos, ainda assim, somos capazes de ferir e magoar, fazendo tudo por nossos próprios interesses sem pensar se vamos trair, decepcionar, afastar e humilhar àqueles a quem dizemos amar. É impossível oferecer a alguém amor verdadeiro se sua fonte não for Deus.
E pensando nisso surgiu uma ideia de como descobrir se posso continuar confiando em Lucas ou não.
As horas passam e quando dou por mim, são duas e meia. Me despeço do porteiro que fecha a igreja, assumindo seu posto de guardião do templo.
Passo em frente a um bar e nem acredito no que vou fazer. Compro uma garrafa de vodka, passo o líquido usando minhas mãos para espalhar pelos meus braços, na minha blusa, calça e próximo ao meu pescoço. Sinto uma grande vontade de vomitar e me controlo, olho para a garrafa e penso em beber de verdade. Balanço a cabeça repreendo-me e jogo a garrafa. Me olho no espelho do carro e vejo que meus olhos estão vermelhos por conta de que enquanto orava as palavras sumiam em alguns momentos e apenas se ouvia meus soluços. Ligo o carro e sigo para casa.
Ao abrir a porta, encontro Lucas esperando, vejo decepção e culpa em seu olhar. Chego o provocando e agindo quase da mesma forma que ele disse que agir naquela noite. Tenta me impedir e continuo o provocando. Vejo que está nervoso e assustado. Dentro de mim oro para que seja forte e me prove que não é mais aquele homem de anos atrás, que verdadeiramente está mudando e por fora continuo o provocando. Lucas me repreende firme e fico feliz, saltitante de alegria, pois ele resistiu.
Posso confiar nele, ainda. Subo correndo para o quarto agradecendo a Deus. Envio uma mensagem dizendo para me esperar que ainda vou descer para falar com ele. Tomo um banho rápido, mas eficaz tirando quase todo cheiro de álcool.
— Você está bem? — pergunta assim que desço as escadas.
— Apenas me ouça, é minha vez de falar.
Olho nos seus olhos e novamente sinto vontade de chorar.
— Lucas eu te perdoo, perdoo porque Jesus me perdoou. Ele me ensina a perdoar. Sei que tudo que fizemos foi baseado em nossas vontades, por causa dos vícios que antigamente faziam parte da minha e da sua vida. Você me decepcionou pois é meu melhor amigo, e não esperava isso de sua parte. Eu te perdoo mesmo assim. Agora é minha vez de te pedir perdão. Pois te enganei, precisava saber se realmente poderia confiar em você, então fui na igreja e depois de muito orar, fui no bar comprei uma garrafa de qualquer bebida e passei como fazemos com perfume. Me perdoe não estava bêbada, estava apenas testando você. Me perdoa? —
digo suplicando em meio a multidão de lágrimas que banham o meu rosto. Lucas está pálido.— Como você conseguiu pensar nisso tudo, Sam. Quase me matou. Nunca mais faça isso comigo, por favor. Sei que mereço, mas não faça mais. Claro que te perdoo. Vamos orar consagrando nossa amizade a jesus. Nunca fizemos isso, pois o que temos é uma das dádivas mais importantes da minha vida, não quero de perder nunca. — Cada palavra que sai de sua boca surpreende meu coração.
— Lucas... Pelo que estou vendo Deus está fazendo desse momento um divisor de águas, para que verdadeiramente venhamos deixar o passado no passado. Então preciso confessar algo que ninguém sabe além dos meus irmãos e minha mãe já falecida. — Suspiro e continuo. —
Não te contei porque é algo da qual me envergonho muito. — Fecho meus olhos, inalando o ar e soltando devagar. — Depois que consegui fugir do Alex, não tinha do que viver... — Lucas terá vergonha de mim! — Para sustentar a minha família durante alguns anos.... Eu... eu me prostituir. — Sinto as lágrimas descendo ao lembrar dos homens nojentos me tocando. Lucas nem respira paralisado em minha frente. Não ouso olhar em seu rosto, mas percebo que mantém os olhos firmes sobre mim. — Foi assim que Consegui terminar minha faculdade, depois sair dessa vida e com meu diploma nas mãos, logo consegui um emprego, no começo deixar de lado a facilidade de ter tudo em minhas mãos foi difícil, pois o dinheiro vinha fácil, mas tinha que me entrega a homens nojentos. Contudo, consegui sair dessa vida, não sei como, mas sair. Fui crescendo dentro da empresa que trabalhei, e muitas das vezes usei minha beleza ao meu favor, por isso entendi Priscila desde o primeiro momento. É algo vergonhoso Lucas, ainda me sinto tão podre, mas Jesus continua dizendo que não sou mais do diabo e que ele é mentiroso em dizer que ainda pertenço a ele.Lucas me abraça e não pronunciar nada. Alguns minutos se passam e ele então afirma:
— Jesus te limpou, Samantha. O diabo não tem mais do que te acusar. O sangue de Jesus te purifica todos os dias. Não te culpo por ter escondido isso de mim é algo muito forte que você viveu, mas Jesus te transforma a cada dia, eu posso ver, Sam. Eu posso ver! O nosso passado é jogado no mar do esquecimento, quando nos arrependemos de verdade, até Deus esquece do que fizemos. Vamos esquecer tudo isso, pois Jesus já nos perdoou. Vamos orar e confessar todas essas coisas a Ele. E a partir de hoje só vamos tocar nesses assuntos quando Deus nos direcionar a darmos os nossos testemunhos, fora isso, o passado não nos condena mais, Jesus já nos libertou. — Sinto suas lágrimas no meu ombro.
Nos ajoelhamos na sala de mãos dadas. Confessamos tudo de ruim que fizemos. As horas passam e a presença de Deus enche a nossa casa. Consagramos a ele tudo que somos e oferecemos a Jesus nossa amizade, para ser instrumentos Dele e não do inimigo. Começamos a falar em línguas estranhas e é como se meu corpo fosse explodir. Não sou merecedora mas Jesus está aqui. Tenho vontade de correr e correr, pular, gritar, soltar, de fazer tudo ao mesmo tempo e o clima pesado se torna leve. Não sei até que horas a sua glória nos envolveu. Quando dou por mim e volto ao controle do meu corpo, já é dia claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
EspiritualLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...