“O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.” Provérbios 12:15.
🔷🔷🔷
— Espero que ele esteja lá quando chegarmos. — Começo a dirigir. Sam está ao meu lado de óculos escuros, para esconder as olheiras. — Você não dormiu bem? — Ajeita o cinto de segurança, depois olha pela janela antes de responder.
— Não! E você ainda me acordou cedo — reclama.
— Era para você ter ficado em casa então — comento.
— Não vai ser apenas você que vai morar lá, Preciso avaliar a casa também, já pensou se você fecha contrato, chegando na hora eu não gosto da casa. — Hoje ela está estressada, mas sei lidar com esse temperamento. É só ignorar e continuar respondendo de forma branda como se não estivesse me incomodando.
— Tudo bem. Dorme um pouco se conseguir, temos mais cinquenta minutos até chegarmos lá. — Sugiro mais alguns minutos de sono.
— humrum... — Encosta a cabeça na janela e se acomoda.
Deixo ela quietinha e me concentro na estrada.
🕑
— Sam, acorda chegamos — chamo pela terceira vez.
— Acho que vou ficar dentro do carro. — resmunga bocejando.
— Cara não acredito! Que merda g— rito e Sam pula no assento. E tira os óculos com os olhos arregalados.
— Você está gritando comigo? — pergunta com raiva.
— Claro que não! Desculpa te assustar. Olha aquela mulher na frente da casa ao lado do homem que suponho ser o dono. — Sam observa o casal por um instante e pergunta.
— Quem é ela? — Junta as sobrancelhas. Suspiro fundo segurando firme no volante. — Não me diz que essa mulher maravilhosa e linda é a Bruaca da Briana?
— Vamos embora. — volto a ligar o carro.
— Nem pense nisso! — fala puxando a chave. — Você vai sair desse carro de cabeça erguida. Vamos avaliar a residência. Vai mostrar a ela que não te atinge mais. Mesmo não sendo a verdade — instruir autoritária, fazendo-me lembrar por tudo que passou e continua determinada dessa forma. Me sinto um fraco, orgulhoso.
Ela sai pisando firme na direção do casal. Bufo logo atrás. Me aproximo engolindo em seco, forçando um sorriso. Briana está cumprimentando a Sam, quando me ver olha na direção do homem e segura em suas mãos.
— Bom dia. Sou o Lucas, muito prazer conhecê-lo senhor Oliveira. — Cumprimento o homem com o aperto de mãos.
— Bom dia. Me chame de Daniel, Lucas. Sem formalidades. — Sorrir gentilmente. — Essa é minha esposa, Briana Oliveira.
É demais para mim, apenas respiro fundo e faço um gesto com a cabeça a cumprimentando.
— Pelo visto já conheceram a Samantha. Podemos entrar, é que tenho um compromisso daqui a alguns minutos — minto. Briana não fala nada caminhando para dentro da casa com o marido ao seu lado. Os dois vão cochichando algo na frente. Sam e eu ficamos um pouco atrás.
— Você está de parabéns, querido — graceja. Nos aproximamos do ridículo casal.
A frente da casa é composta apenas por gramas e duas árvores grandes que ficam entre o caminho até a entrada principal. Na frente uma varanda enorme. A sala é uma mistura de decoração clássica com ilustres enormes e um toque moderno nos móveis. A cozinha é do tamanho do meu atual quarto. A escada no formato de S nos conduz ao segundo andar. Todos os quartos do andar de cima são suítes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
SpiritüelLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...