Capítulo 7 - Lucas✓

2.4K 249 31
                                    

E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:19.

🔷🔷🔷

A semana que se passou foi extremamente cansativa. Apesar de tudo, Samantha recebeu alta e não pode nem pensar na possibilidade de usar drogas novamente. Desde que chegamos do hospital está insistindo que precisa se mudar.

— Não quero mais ficar dando trabalho para seus pais, Lucas. Eu não sou nada deles e me trataram como uma filha, apesar dos meus vacilos e essa história da overdose foi o ápice de tudo, vou falar com Zac para me ajudar a encontrar uma casa  — comunica assim que entramos no quarto dela.

— O Zac? Obrigada pela parte que não me inclui nessa história — exponho um pouco irritado. Sam é cabeça dura e, sei que não posso fazê-la mudar de ideia. Não posso deixá-la morar sozinha, não com o Alex na cola dela. Omiti de Samantha a mensagem que ele mandou. — Eu vou morar com você, está decidido — afirmo e Sam bufa.

— Lucas Soure, não sou nenhuma criança para precisar de vigia, se você acha que vou voltar a usar drogas fica tranquilo, não quero morrer e entendi o recado do médico, mas não venha controlar minha vida — diz exaltada.

— Vou sair desse quarto porque não quero descutir com você. A culpa toda é do Zac que fica enfiando minhoca na sua cabeça. — Bufo e ando em direção a porta.

— Não acredito! Você está com ciúmes do Zac!? — Gargalha e volto a olha-la firme.

Odeio que as pessoas zombem de mim. Volto a me direcionar a porta e fecho a mesma com força.

Nos dias que Sam esteve no hospital, Zac ia visitá-la todos os dias e falar de Jesus. Certo dia quando estava voltando da lanchonete do hospital ouvi uma parte da conversa dos dois. Não que eu não pudesse entrar e ouvir o que estavam falando, só resolvi observa-los sem minha presença.

Se nada disso tivesse acontecido você ouviria sobre a palavra de Deus de espontânea vontade? — perguntou, Sam ficou pensativa.

Não! Acredito em Deus, mas essa vida não é para mim, Zac — afirmou triste. Realmente Samantha está confiando nele, pois ela não revela seu lado frágil a ninguém, a não ser a mim.

Talvez, Deus permitiu tudo isso porque você precisava e precisa ouvir sobre o amor Dele Sam. — Somente eu a chamo assim e ao ouvi isso automaticamente minhas sobrancelhas se levantaram. — Por que fala com tanta convicção que “essa vida não é para você”? — Ela o olhou no fundo dos olhos dele e muda a expressão para irritação. Sam finge está irritada, faz isso todas às vezes que quer mudar de assunto.

Porque eu decidi isso, Isaac. — É isso aí minha garota, não chame mais de zac.— Vamos mudar de assunto. — Aproveitando a deixa entrei no quarto.

Balanço minha cabeça para que as imagens dela com Zac desapareçam. Abro o pequeno armário que coloquei em meu quarto para guardar as bebidas, já que mamãe proibiu de que as colocasse no armário da cozinha. E derramo o whisky no copo, levo a boca e o líquido passa rasgando minha garganta, vai tudo só de uma vez.

Não estou bebendo por ciúmes, estou bebendo porque eu quero. Quero esquecer que encontrei Briana, quero esquecer os falatórios dos meus pais, quero esquecer que quase perdi minha melhor amiga, apesar de sua ingratidão, ela é importante.

Quando pensava em reencontrar Briana imaginava que iria sentir o ódio que me consumiu todos esses anos, na realidade isso não aconteceu. Não senti nada, tudo porque estava preocupado com a Sam. Depois daquele dia não a vi mais. Perguntei dos meus amigos sobre ela e disse que tinha a encontrado. Então descobri que está casada, no dia que fui na igreja, um dia antes tinha sido o casamento dela. Disseram-me que está totalmente diferente. É uma nova mulher e as esposas dos meus amigos são próximas a ela. Não acreditei em nada que me falaram, um dia me enganou com sua pose de boa moça, porém, agora é diferente. Não sou mais aquele iludido de 17 anos.

Olho para a garrafa vazia, e solto uma gargalhada. Lembro-me de que hoje de manhã Zac veio falar comigo sobre eu ter decidido voltar para a igreja, e agora estou aqui com uma garrafa de whisky do lado. Quando olhei nos olhos verdes que um dia fui apaixonado descobri que Briana foi o estopim para me deixar levar pelo orgulho e abandonar a presença de Deus.

No decorrer do caminho não sabia mais como voltar, acostumei com a vida que estou levando. Mulheres, bebidas, dinheiro, mulheres de novo, a mágoa que deixei se instalar dentro de mim, somente despertou o que realmente sou. O cara certinho ficou para trás, hoje sou um novo, bem sucedido e tenho tudo que quero. Só falei que iria voltar pela emoção do momento, quantas pessoas não fazem vários juramentos, propósitos e sei lá mais o que com Deus e depois que recebem se comportam como se Ele nem existisse. Vejo que não sou diferente delas.

🕑

Acordo com minha cabeça latejando. Vejo uma garrafa de whisky e duas de vodka vazias próximo a cama. Bufo me jogando na cama de novo.

Alguns minutos se passam e tomo um banho demorado. Quando estou colocando uma calça moletom Sam chama meu nome do outro lado da porta.

— O que você quer? Zac já conseguiu uma casa para você? — questiono de forma ríspida e Sam revira os olhos. Ela fecha a porta atrás de si, vindo em minha direção.

— Não quero descutir, meu anjo. —
Sam me abraça e toda minha irritação vai embora. — Desculpe, minha cabeça ainda está um pouco turbulenta com os últimos acontecimentos. E não te contei, mas o Alex mandou uma mensagem dizendo que sabia onde eu estava e ameaçou todos que estivessem comigo, por isso quero ir embora. — fala e continua abraçada comigo, sinto medo em sua voz. Me desprendo dos seus braços e sento na cama. Sam fica em pé na minha frente.

— Não precisa ter medo. Sam, é justamente por isso que vou me mudar com você, esse filho de uma mãe pode querer atingir os meus pais se descobrir que eu moro com eles. Alex está blefando, se realmente soubesse o lugar onde estamos, teria vindo atrás de nós a muito mais tempo, ele não é de fazer ameaça quando pode muito bem entrar em ação. Ele mandou uma mensagem para meu celular, não te contei para não ficar preocupada — digo segurando em suas mãos. — Antes da nossa discussão ontem, conversei com meus pais. Eles me apoiaram a morar em outro lugar. Não sou mais o filhinho certinho que eles queriam perto. Então...

— Não me esconda mais nada, ok?.l Em relação a seus pais, eles estão magoados, decepcionados. Depois de velho você resolveu endoidar...— Graceja fazendo gestos com as mãos, insuando minha loucura.

— Ok. Mas não endoidei, apenas aprendi o caminho da felicidade. — Solto um sorriso sarcástico.

— Agora em relação a seus ciúmes do Zac, só falei o nome dele, porque foi o primeiro a vim na minha cabeça na hora. Sabe muito bem que meu irmão cabeçudo e preferido é você.

Sam faz uma expressão fofa, balanço a cabeça negando sua acusação.

— Eu não estava com ciúmes — defendi.
— Obrigado pelo cabeçudo — agradeço com ironia.

— Se está dizendo, tudo bem — diz, fingindo acreditar em mim. — Tudo que Zac falou sobre Deus mexeu comigo, anjo. — Algumas vezes quando está de bom humor, Sam me chama de anjo por está sempre ao seu lado. — Preciso te contar a verdade do por que casei tão nova com o Alex — Sam diz se assentando no sofá cama.

—  Pensei saber de tudo sobre você, Sam — digo tentando compreender o que ela ainda não me contou. — Você casou-se com Alex porque sua família era muito pobre e não teve escolha, sua mãe estava muito doente e Alex pagou o tratamento dela, por isso se casou com ele e só depois descobriu que ele era envolvido com a máfia — relembro cada palavra que usou ao me contar resumidamente sua história.

— Sim e não. Eu já fui cristã Lucas — revela  me assustando.

— Como? — pergunto pasmo com a afirmação que fez. Sam é a última pessoa que pensei ter sido cristã. Sempre odiou tudo que envolvia Deus e desde que a conheço nunca pisou em uma igreja.

— Muita coisa aconteceu antes do meu casamento com Alex...

 Sempre Foi Você 💕(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora