Não se trata do querer do teu coração, mas sim, se o que se encontra dentro de você é a vontade de Deus.
🌳
Todos temos sonhos. objetivos pelos quais lutar. Planos que nos tornam ousados. Desde de crianças somos ensinados que devemos estudar, nos formar, fazer faculdade, trabalhar, construir uma casa e depois de estarmos devidamente "equipados" casar, ter filhos, enfim construir uma família.
A ordem é simples. Contudo no decorrer dos anos, nossas atitudes alteram a sequência do que formos ensinados a seguir. Muitos pais dizem, meu filho vai ser médico, o outro diz meu filho vai assumir os negócios da família, e tem um que grita meu filho será advogado.
Só que é fácil planejar enquanto o bebê ainda estar no ventre da mãe, ou apenas com meses. Porém, as crianças crescem, se tornam independente e muitas vezes tudo que os pais planejaram ou sonharam para seus filhos, não acontece da forma que pensavam. Pois as crianças cresceram e decidiram seguir uma rota diferente.
Com Deus não é diferente. Ele tem sonhos para cada um de seus filhos. Deus é um sonhador. Primeiro ele sonhou você, depois fez com que se tornasse real, e nesse meio tempo, já escolheu como ia ser a cor da sua pele, do seu cabelo, seus olhos; Ele já sabia como ia ser o seu sorriso. Qual a família que seria presenteada com sua chegada. Sonhou com o dia que fosse para a faculdade, depois seu casamento, o dia que se tornaria mãe ou pai.... Ele fez a lista do melhor dessa Terra, para ser vivido por você.
Mas você cresceu. Decidiu seguir aquilo que era bom aos teus olhos, sem ao menos perguntar se o caminho que seguiste é a direção certa.
Não se trata de Deus ser controlador e autoritário, do tipo que diz " vai ser assim e ponto final" , "se não for do meu jeito, vou fazer que você quebre a cara", não, não é assim. Deus vê além do que podemos alcançar, por isso, tudo que Ele planeja é perfeito.
Nossos pais humanos, podem falhar em seus planos, mas Deus sabe como estará daqui a cinquenta anos, ou seja, Ele sabe os passos certos que devemos dar. Ele já viu lá na frente tudo que iremos enfrentar, por isso a direção certa vem Dele.
Muitos estão espalhados pelo mundo e não querem viver a vontade do senhor e buscam viver seus próprios sonhos, pelo simples motivo de não conhecerem a Deus e não buscarem conhecer o que tem no coração do Pai, as maravilhas que olhos não viram nem ouvidos ouviram, que Ele tem preparado para os que o amam.
Se o ser o humano conhecer o que Deus planejou, iria perceber que tudo que sonhamos é tão pequeno diante do que o céu tem a nossa disposição. Todavia não queremos pagar o preço. Os sonhos que estão no céu para se realizar na terra é necessário que o sonhador entregue tudo de si diante do trono, para que do céu seja liberado tudo que Deus tem reservado para os escolhidos.
Mesmo Deus revelando algumas partes do que tem para seus filhos, alguns não o buscam para saber realmente o que o senhor tem sonhado e não se importam em conquistar, deixam apenas a promessa guardada, pelo fato de não quererem vivê-la. Ou que a promessa vai se cumprir sem que seja feito esforço algum. O reino de Deus é obtido por esforços.
Deus não obriga ninguém a fazer o que não quer. Ele nos deu o livre arbítrio. Temos o poder de decisão. Assim como aceita nosso sim, respeita o não. Mesmo sabendo que é a escolha errada.
A graças Dele é tão grande que mesmo depois de seguimos trajetórias erradas, nos dar a chance de recomeçarmos. Só que os anos já se passaram e muitas perdas, dores, feridas, frustrações poderiam ter sido evitadas se lá no começo do caminho tivéssemos buscado viver a vontade de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
EspiritualLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...