“Sonhos são muito mais que sonhos” — Samy Souza.
🔷🔷🔷
Meus pais chegaram da igreja e não falaram nada sobre eu ter vindo embora depois que terminou o louvor. Isso me incomodou um pouco, pelo menos não ficaram enchendo minha cabeça com reclamações.
Olho ao redor do quarto e relembro como era a antiga decoração, os móveis são novos, mas minha mãe fez questão de colocá-los nos mesmos lugares dos anteriores.
Respiro fundo ao perceber que minha vida está igual ao meu quarto, por fora sou um "novo" homem, bem sucedido e elegante, a aparência mudou, mas ainda estou estacionado no mesmo lugar a anos.
Uma das piores decisões de um ser humano, é permitir o orgulho controlar a sua vida. Lúcifer foi expulso do céu por causa disso. Não sei o que aconteceu naquele dia, contudo tenho certeza que se ele se arrependesse Deus o perdoaria; deixou o orgulho crescer e se tornou um só com ele. Assim como Lúcifer se corrompeu, com certeza poderia se arrepender, mas Ele queria ser Deus, jamais confessaria que se transformou em algo diferente daquilo para o qual foi criado. Toda pessoa que quer algo que somente você possui, e se acha digno ou melhor que você, jamais vai querer admitir que você é melhor e merece está onde chegou, então irá fazer de tudo para roubar o seu lugar.
Deus sabia tudo que estava acontecendo, Ele conhecia o interior de Lúcifer e com certeza só observou, esperando que o maestro do céu (Lúcifer) se arrependesse. Porém, não aconteceu.
Deus observa tudo que fazemos, coisas boas e ruins, esperando o dia que iremos despertar e vê as besteiras que fizemos e nos arrepender, voltar a essência de um verdadeiro adorador que é servir ao senhor com humildade.
É bonito a teoria, mas nem posso julgar o diabo, pois estou me igualando a ele, não perdoando a Filha da.... Perdoá-la é mesma coisa que ser humilhado mais uma vez.
Flashback on
— Se um dia e espero que nunca chegue, mas se por acaso acontecer, me trás de volta para teus caminhos e não desista de mim, mesmo quando eu desistir. Tú sabes como ainda sou orgulhoso, trata comigo senhor, Aba quebra-me e faça de mim um vaso novo, que em lugar do orgulho a tua humildade venha preencher meu coração e pensamentos.
Flashback off.
No dia em que fiz essa oração, completava dois anos que tinha reconhecido Jesus como meu salvador, tinha sede e fome da sua presença, olhava para o futuro e percebia que era impossível viver sem Ele, então um meses depois descobri a verdade sobre Briana. Me senti tão hipócrita, falava do valor do perdão para as pessoas, porém, fui incapaz de perdoar aquela Medusa*. A odiei e sabia que perto Dele iria conseguir perdoá-la, preferi ficar distante e me aproximar da raiva que me dominou, ela merece meu ódio e não o meu perdão, queria e quero distância daquela bruxa hipócrita, ela terá meu desprezo para o resto da vida se depender de mim. Quero voltar, contudo não posso, não serei hipócrita mais uma vez, mesmo sabendo que estou errado.
Me sento no chão, no mesmo lugar que fiz essa oração. Mas eu não sou o mesmo e isso machuca dentro de mim. E o pior de tudo é que a culpado da minha dor, sou eu mesmo. As lágrimas começam a cair e as únicas palavras que consigo dizer é :
— Me desculpe?!
[...]
Não sei o que eu fiz, mas é estranho, abro os meus olhos e estou em uma prisão, é um corredor enorme e cheio de grades por todos os lados. Todas estão vazias, menos a cela em que estou. Tem várias pessoas e a porta está apenas encostada, percebo isso porque há uma movimentação de entra e sai de pessoas sem nenhum impedimento. Quando tento sair eu não consigo, alguém está segurando meus braços com força. Olho para trás com o intuito de fazer o reconhecimento do indivíduo. Fico assustado com o que meus olhos contemplam, sou eu, minha versão mais nova. Eu faço de tudo para me soltar, e o meu eu novo é mais forte, começo a entra em desespero, pois eu quero sair da prisão, mas ele, que no caso é eu mesmo, não deixa.
Quando consigo me soltar, caio no chão e percebo que só foi um pesadelo. Respiro ofegante e meu corpo todo está tremendo. Me deito na cama tentando dormir novamente. Não sei até que horas os calafrios que senti no sonho duraram, senti um grande desespero, queria sair de lá, aquele lugar estava me sufocando, só queria correr, mas meu eu novo me prendia com uma força incomum.
🥀
Acordo com minha mãe me chamando para o café da manhã, me assusto pois nunca dormi tanto assim, com certeza de madrugada demorei para pegar no sono depois que acordei assustado. Apenas escovo meus dentes e desço.
— O que essa criatura está fazendo aqui? — pergunto assim que chego na sala de jantar, onde foi servido o café da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
SpiritualeLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...