“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
1 João 1:9🔷🔷🔷
As semanas se passaram no piscar de olhos. Hoje é o primeiro dia na empresa que vou trabalhar aqui no Brasil. Sou responsável pela área jurídica.
Sou apresentado ao presidente da empresa, pois vou ser o diretor do setor jurídico e Samantha irá trabalhar na parte econômica.
Chego em minha nova sala e o que não faltam é papéis de negociações para analisar. Lembro-me do que Rômulo me ensinou semanas atrás.
— Cara, aceitar a jesus é dizer sim a um relacionamento. Não é apenas está em comunhão com Deus na igreja, é caminhar com Ele durante o dia, é reconhecê-lo em um abraço amigo, uma conversa, no balançar das árvores. É está conectado com o céu através dos seus pensamentos. Antes de fazer ou começar algo, ore, consagre ao senhor, diga a Jesus que tudo que você faz é para glorificar o nome Dele.
Baixo minha cabeça, coloco os cotovelos sobre a mesa e uno as mãos em oração. Entrego a Ele meu trabalho, minha vida, meus pais e Samantha. Então começo a fazer meu trabalho.
🕛
— Como foi? As pessoas são legais? — Sam pergunta assim que chego para o almoço.
— São! Se prepara, pelo que analisei hoje em um dos papéis, está tendo uma negociação com uma empresa grega, ou seja, você fala fluentemente, muito melhor que qualquer pessoa que conheço. O que é isso? — pergunto para a panela que ela coloca na mesa.
— Sua mãe me ensinou a fazer feijão. Então eu fiz, bife, feijão e arroz. — Olho meio sem jeito, ela não sabe lidar muito bem com a comida Brasileira, ainda. Conversei com ela sobre contratarmos uma cozinheira, mas foi o mesmo que iniciar a terceira guerra mundial.
— É, mas o feijão da minha mãe não é bem assim — digo ao abri a panela e encontra mais água do que grãos de feijões.
— Então era para você ter indo almoçar em um restaurante — diz irritada.
— Fiquei empolgado, você mandou mensagem dizendo que estava fazendo o almoço. Resolvi vim ver — justifico.
— Já viu, agora almoça em outro lugar. — Me expulsa sentando e colocando o “feijão”, arroz e o bife no prato. Não falo nada e vejo ela orar pelo alimento. Espero ela provar o feijão, quando isso acontece faz uma cara feia e começo a rir.
— Entendeu o porquê não quis comer. — Se levanta resmungando alguma coisa inaudível e joga o feijão na pia. E só come o bife e o arroz. Me sirvo, oro e começo a comer. Sam está emburrada. — O bife e o arroz estão muito bom. Parabéns, Sam — elogio. Terminamos o almoço em silêncio. Ela sobe para o quarto me deixa sozinho. Pego minhas coisas e volto para a empresa.
Ultimamente ela tem agido assim. Para não pensar em festas e bebidas tem feito isso. Cozinha a cada dia uma comida estranha, corre durante a manhã e arruma a casa mesmo estando limpa.
As pessoas acham que isso é exagero, mas a verdade é que tínhamos um estilo de vida diferente, nossa rotina antiga não é nada igual a que temos hoje. Quem teve festas, bebidas, homens e mulheres como estilo de vida, sabe o quanto é complicado desapegar, invés de ajudarem, só sabem julgar. Por isso faço questão de não deixá-la a sós na hora do almoço.
Se libertar de nossos desejos, vontades, vícios, requer muita perseverança. Todos os dias tenho que matar um pouco de mim para que Jesus cresça, para que a vontade Dele prevaleça, não a minha vontade, pois o que quero me afastar de jesus, então me arrastando continuo tentando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
SpiritualLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...