“Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.” Gênesis 4:7.
🔷🔷🔷
Na primeira vez em que entreguei minha vida a Cristo foi tudo tão mais fácil. Talvez, porque ainda não tivesse experimentado as coisas do mundo tão profundamente como nos últimos anos. Chegamos do jantar, meus pais choraram de alegria quando contamos as boas novas.
Quando cheguei ao meu quarto me deparei com o mesmo cheio de garrafas vazias. Verifiquei no armário e contastei que ainda tinham duas garrafas de vodka e quatro de whisky intactas.
Engoli em seco e respirei fundo, sabia que não iria ser fácil assim, minha boca ficou seca de uma hora para outra, uma terrível sede tomou conta de mim. “É a última vez”, era o que se repetia dentro da minha cabeça. Não tinha nem seis horas que tinha aceitado Jesus e já estava em uma situação como essa. Abro uma garrafa de vodka e começo a entornar garganta a baixo.
A sensação cortante na minha garganta foi prazerosa e ao mesmo tempo me senti culpado. Joguei a garrafa contra a parede, decidindo dormir em outro quarto. Ao saí do meu quarto Sam estava na porta do dela. Lógico que ela ouviu o barulho.
Samantha apenas me abraçou e disse que estávamos tentando e que cair faz parte. Por isso acabei dormindo no sofá cama do quarto dela enquanto a mesma massageava os meus cabelos.
Acordamos cedo para irmos a uma livraria. E é onde acabamos de chegar.
— Pronto senhora, chegamos. O que viemos mesmo fazer aqui? — pergunto unido as sobrancelhas.
— Se estamos tentando, vamos fazer direito. Vamos comprar nossas bíblias, lembra? Te falei isso ontem — ela fala enquanto sai do carro e fecha a porta, faço o mesmo do outro lado.
— O que aconteceu é prova disso, falta de palavra, não iremos conseguir vencer continuando a alimentar esses nossos vícios. Vou pedir ajuda para as esposas dos teus amigos, aconselho você a fazer o mesmo. — Ela está muito empolgada. vejo algo diferente em seu olhar, em suas expressões, não é exagero, mas desde de ontem está assim, mas sei que como eu, também tem medo de falhar, por isso, vai pedir ajuda, mesmo com medo de se magoar de novo.
— Vou falar com eles sim. — Seguimos conversando e caminhando em direção a entrada da livraria. — Na primeira vez, foi mas fácil — parafraseio.
— É porque ainda não tinha experimentado o mundo de forma tão intensa, Lu — fala e entramos no local. Várias fileiras gigantes de livros embelezam o lugar. Vamos em direção ao de livros cristão.
— Pensei a mesma coisa — comento. Vim com uma camisa polo preta e uma calça jeans preta. Na verdade foi a primeira roupa que peguei. Sam estava muito apressada. Pegamos alguns livros de autores cristãos, ficamos folheando e uma mulher se direciona a mim.
— Onde fica os livros de autoajuda?
— pergunta e a olho confuso. Mas respondo educadamente.— Você pode perguntar a algum vendedor é porquê eu também não sei senhora. — Sam solta um risinho abafado.
— Me desculpe é que o vendedor que estava me atendendo estava usando uma roupa como a sua — diz constrangida forçando um sorriso, olho para trás e o vendedor caminha em passos calmos até onde estamos. A mulher se move na direção do mesmo antes dele se aproximar muito, sumindo do meu campo de visão dentro da livraria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
SpiritualLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...