Capítulo 21 - Lucas e Samantha✓

1.7K 191 33
                                    

"Vocês foram escolhidos não pelo que são. Mas pelo que podem se tornar."

🔷🔷🔷

Seja sincero comigo. Olhe para dentro do seu coração e me responda. Você escolheria você mesma para cumprir um propósito grandioso nessa terra, sabendo do estado lamentável que estás?

Talvez, a resposta seja NÃO. Pois como curar alguém se você está ferido? Como libertar se você mesmo está em um cativeiro? Como levar alívio se sua dor te consome dia após dia?

Deus não nos enxerga da mesma forma que nós próprios nos vemos. Ele não nos escolhe pelo que somos hoje e sim pelo que podemos nos tornar.

O ouro é encontrado no garimpo cheio de barro, não é tão reluzente e se não for uma pessoa que tenha conhecimento sobre ouro, talvez, nem reconheça que em meio ao barro, a lama, tenha algo tão precioso.

E nas nossas vidas não é diferente.

Muitos podem nos enxergar e somente ver a lama que está cobrindo o "corpo físico", "o lado de fora",  contudo não são capazes de visualizar o tesouro que está por dentro, só que Deus ver.

Por isso, mesmo que o mundo só veja o pior de nós e diga que somos assim, que nunca iremos mudar, já que "pau que nasce torto morre torto". Deus nos ver como o ouro que precisa ser lapidado.

Depois que toda sujeira é tirada, depois do processo de lapidação, o ouro se torna puro e é transformado em lindas joias.

Minha vida era assim, cheia de lama. E estou passando pelo processo de lapidação, dói e como dói, meu lapidador não brinca em serviço, contudo vale apena.

Hoje é sábado e estou acordado desde cinco da manhã. Não consegui dormir, então me levantei para orar. Não é fácil acordar apenas para orar, mas isso é parte da lapidação, requer sacrifícios; se não matar a minha carne, o meu próprio eu todos os dias, não estarei vivendo o processo de lapidação.

Levanto, me alongo, tomo um banho e olho no celular. São sete e meia da manhã. Visto uma bermuda jeans e uma camisa azul de mangas compridas. O dia está ensolarado, mesmo assim está bastante frio.

Faço café ouvindo alguns louvores. Pego a chave do carro e quando estou abrindo a porta...

— Oi... — Ouço uma voz atrás de mim.

— Bom dia, pequeno. Dormiu bem? — O espaço entre nós diminuir em cada passo que me aproximo dele.

— Sim. Samy ainda não acordou.

O menino é muito sorridente. Isso até me constrange um pouco. Às vezes fico emburrado por besteiras e esse menino que tem motivos para não sorrir, faz o contrário.

— Ela dorme muito. Mas não conta para ela que te contei isso. — falo como se estivesse contando um segredo, David balança a cabeça confirmando.

— Que ir comigo comprar guloseimas para o café da manhã?

— O que é guloseimas?

— Vem comigo e você vai ver. Só digo que é muito gostoso.

Os olhos da criança brilham com a notícia.

— E a Samy? — pergunta olhando as escadas.

— Vamos fazer uma surpresa a ela. Fazer um café da manhã maravilhoso e levar até o quarto. Enquanto vamos comprar as coisas ela fica dormindo. O que acha?

— Tá! — responde e segura em minha mão direita. Sorrio meio sem jeito. Será que quando tiver um filho vai ser assim?

🥞

 Sempre Foi Você 💕(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora