"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."Romanos 8:37-39
🔷🔷🔷
A bíblia diz que nada pode nos separar do amor de Deus. Mas fico pensando. Como pode tantas pessoas estarem distante desse amor? Se nada nos separa de Deus, como não sentimos vontade de buscá-lo, de estar com Ele através de oração, da leitura bíblica, de um louvor entoado enquanto lavamos a louça, ou até mesmo assistindo um filme cristão que tem algo para nos ensinar.
Nada nos separa do amor de Deus, mas como trocamos a presença dele por televisão, não que seja errado assistir televisão, mas tem momento para tudo. Se nada nos separa do amor de Deus como as pessoas preferem viver segundo suas próprias vontades. Se nada nos separa do amor de Deus, por que o ser humano não ama a Deus?
São tantas interrogações na minha mente e o pior é quando sinto vontade de me afastar Dele. Como pode isso? Ele me ama tanto, me deu uma nova chance, uma nova vida, e como pode meu coração ainda ansiar pelo pecado ao meu redor?
Então eu entendi. Entendi que minha carne é podre, e anseia por coisas que a sacie. Entretanto, tenho que deixar minha carne morrer de fome. Assim como minha carne tem fome, meu espírito também, e preciso alimenta-lo da palavra da verdade que excede todo entendimento. Mas se não me relaciono com Deus, se não busco conhecê-lo, me torno vulnerável a minhas vontades e me afasto de sua imensurável presença.
Compreendi que nada pode me separar do amor de Deus, mas que, é o meu próprio eu que pode me afastar Dele. Se eu decido alimentar a minha vida de Deus, me aconchego ainda mais em seu colo. Se eu decido alimentar minha carne, me separo de Deus. Ou seja nada pode me separar do meu Criador, a não ser o meu próprio Eu.
Minha vida tem andado corrida, o trabalho tem me sugado de tal forma que comecei a chegar tarde em casa, apenas para dormir.
Passei a ler pouco a bíblia e orar deitado, na verdade só dizia "senhor obrigado" e quando abria os olhos já tinha amanhecido. Comecei a sentir o vazio ressurgindo dentro do meu coração e não atendia, apesar de está indo em todos os cultos, morrendo de cansado, mais ia.
Fins de semana parei de ir na casa dos meus amigos e ficava trancado dentro do escritório de casa, mas ainda ia as células. Então percebi que eu tinha me afastado do senhor, mesmo indo à igreja.
Certa noite cheguei em casa e como já tinha se tornado rotina, passava subindo correndo as escadas e Sam apenas me olhava enquanto organizava algo da casa no andar de baixo, mas naquela noite ela me chamou.
— Precisamos conversar, Lucas Soure. — Quando Samantha me chama pelo meu nome completo é porque a situação já está passando dos limites.
— Sam, estou cansado. Você sabe como está uma loucura aquela empresa — justifico.
— Desce essas escadas e senta aqui, vamos conversar — diz séria.Faço o que ela pediu e tiro a gravata que estava me sufocando.
— Fala — digo um pouco ríspido. Ultimamente estou assim. Estressado, arrogante. Até quando quero agir normalmente, acabo sendo grosseiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você 💕(concluído)
EspiritualLivro concluído| Em revisão Livro 1 da Série Sempre Foi Você 3° Lugar no concurso Mentes Brilhantes. Categoria: Espiritual. 18/07/19 3° Lugar na categoria extra de melhor book trailer do concurso Reis de Ladar. (05/20) Lucas Soure é um homem com...