Capítulo 19 - Lucas✓

1.6K 191 30
                                    


"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"
2 Coríntios 5:17.

🔷🔷🔷


- Tem certeza que você vai fazer isso hoje? - Samantha está mais nervosa do que eu.

- Fica tranquila! - Tento acalma-la.

- Mas justo no dia do seu aniversário Lucas? - diz bufando e sorrio imaginando fumaça saindo do seu nariz. - Sei que é importante e preciso, mas é um dia especial. Seus pais ligaram e querem que vá passar o dia com eles. Amanhã resolve tudo isso, tá ok? Por favor anjo, só se faz 27 anos uma vez na vida - diz me convencendo. Parece que ao lado de Sam me torno uma manteiga derretida, fala sério. É apenas a Samantha!

- Tudo bem. Vamos para a casa dos meus pais. -Suspiro derrotado. - Já pegou tuas coisas?

- Não, eu não vou. Quer dizer, não agora. Tenho que analisar uns documentos que trouxe da empresa é muito urgente e depois vou atrás. Vou almoçar por aqui mesmo.

- Tá. Se prefere assim, me deixar sozinho no dia do meu aniversário. Ok, então! - Faço drama, Sam sorrir sem mostra os dentes.

- Chantagem emocional não funciona comigo. - Desaparece entrando na cozinha.

Subo para o quarto, pego uma muda de roupa e sigo para a casa dos meus pais. Aperto a campainha várias e várias vezes e nada. Ligo e mamãe atende.

- Oi filho. - diz ao atender o celular.

- Já estou em casa. Cadê vocês? - pergunto voltando em direção ao carro. Está muito quente e prefiro esperar dentro do carro com ar-condicionado.

- Vamos demorar umas meia hora filho. Mas não saia daí. - pediu finalizando a ligação. Tento ligar para saber em que lugar estão e pelo visto desligou o celular, pois só está dando fora de área.

- Alô? - Sam atende o celular no segundo toque.

- Meus pais nem estão em casa - reclamo. Ela me apressou tanto, pra nada.

- Mas pelo menos vai está aí quando eles chegarem. - Posso afirmar que ela está sorrindo.

- Não ria de mim Sandy. - digo e ela revira os olhos. - Não revire os olhos também. - Não consegui controlar a risada.

- Virou vidente para saber
tudo que faço agora? - Aposto que se apoiou em apenas um lado das pernas e relaxou a outra.

- Querida, lhe conheço muito bem. - Afirmo convencido.

- Me ligou só para isso? Porque estou muito ocupada. Tchau. - Ouço alguém se aproximando e falando algo antes dela desligar.

Acho estranho, mas não me permito pensar em besteiras.

Pode ter sido apenas impressão minha.

Olho através do espelho do carro o imenso céu azul. Hoje é meu aniversário de 27 anos. Se fosse como antigamente, passaria o dia bebendo. Não gostava do meu aniversário, pelo simples motivo que só me trazia lembranças ruins. Dois dias antes do meu aniversário de 18 anos, foi o dia em que encontrei a minha namorada nos braços de outro e o restante da história... Por isso hoje queria conversar com Briana.

 Sempre Foi Você 💕(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora