Capítulo 27

1.5K 172 10
                                    

SAMANTHA CHENEGS

Amar a Deus é continuar vivendo com Ele e para Ele, independente se o mar está calma ou turbulento.

🌳

Uma das piores hipocrisias é quando digo que tenho fé que tudo vai dar certo e ainda tento passar isso para as outras pessoas, mas por dentro não acredito em nenhuma palavra que sai da minha boca, pois sinto medo, pavor, vontade de fugir. Alex está de volta, sabia que Lucas estava me escondendo algo, de tanto insistir ele acabou contando.

Me sinto fraca por isso e peço perdão a Deus, pois sem fé é impossível agradar a Ele. Não sei o que estou fazendo da minha vida, se não consigo ter esperança que tudo isso vai passar, como prosseguir? Como lutar por algo se dentro de mim já está escrito, derrotada?

Quando estou com sede não tento beber minha própria saliva para matar a vontade de beber água, pois é impossível. Não posso sobreviver de mim mesma, ou reaproveitar o líquido produzido pelo meu corpo da água que ingerir horas antes, pois é algo muito nojento. Já pensou esperar suar e colocar o líquido em um copo e bebe-lo, ECA.
Para saciar a sede preciso de água, não de refrigerante, suco ou energético, é necessário água doce, filtrada e se possível bem gelada.

Ou seja, se quero beber água, tenho que levantar da onde estou e buscar na geladeira, bebedouro ou em qualquer lugar que tenha água boa para consumo. Isso quer dizer que precisarei sair do lugar da minha acomodação, senão, vou morrer de sede, pelo simples fato de não querer me levantar e ir na geladeira. Talvez, peça para Lucas ou David me trazerem um copo com água, mas no caso da fé é impossível, eu mesma tenho que buscar, ler a bíblia e orar para viver o que nela está escrito. O justo viverá por fé. Pois pode ser que não morra de sede, mas se não buscar a verdadeira fé, posso morrer espiritualmente.

A fé possui uma fonte e não está nas palavras das pessoas ao nosso redor, sofrir na pele a consequência de querer substituir a fonte da fé por palavras de pessoas que julgava ser quem me dava forças, me ajudava, orientava. Busquei no homem, algo que só Deus pode me dar.
Fico pensando se invés de correr para Jennifer e fosse buscar a força que precisava naqueles momentos na palavra de Deus, talvez não teria passado pelo que até hoje me persegue.

Quando vejo o que Deus tem feito na minha vida, eu acredito. Mas quando a luta chega, que é momento para viver a fé e acreditar no que ainda não vejo, fico desesperada. Fico horrorizada comigo mesma por isso.

O espírito santo tem me ensinado, que apesar de muitas vezes ainda agir com incredulidade, Deus não desiste de mim e quando mais o busco, me aproximo, Ele me faz crer, me faz enxergar minha vida não apenas pelos meus olhos naturais, mas pelos espirituais, os olhos da fé.

Continuar me martirizando pela minha falta de fé, não vai me ajudar a obtê-la. Não é possível eu mesma gerar fé pra mim.
Ficar buscando fé de mim mesma não resolve nada. Preciso ir na fonte. A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus.

Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus.                              
Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.                                                                   

 Sempre Foi Você 💕(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora