Tento resistir, mas acabo comprando um maço de cigarro em um pequeno comércio perto do Hotel. Black Menta, que acho horroroso mas sempre escolho, justamente pra não ter mais vontade.
- Só um. - Digo a mim mesmo, encostado no carro e acendendo um cigarro.
O tempo é um pouco frio e me repreendo por não ter trazido casaco. Talvez eu não deva ficar aqui na rua assim; nunca se sabe quando um doido vai querer me atacar ou algo parecido.
Penso em Ciro. Como será que ele está? Será que sente minha falta? Se incomodou por eu não ter atendido suas ligações?
Será que realmente se importa comigo?
Penso em Haddad. Será que ele realmente se importa comigo, como disse? É tudo confuso demais, parece que ninguém é transparente nesse meio.Acho que realmente sou novo demais pra politicagem. Ou indignado demais.
Quando termino meu cigarro, procuro um lixo, mas não acho. Se eu fosse presidente, investiria nisso. Coloco a bituca no lixo do carro pra jogar fora depois e resolvo voltar para meu hotel.
Assim que começo a dirigir, meu celular volta a tocar em meu bolso; não posso atender, e não vale a pena encostar o carro em uma viagem de algumas quadras. Além disso, provavelmente é Ciro.
No painel, vejo que são 23:51. Ainda não é tarde demais pra ligar pedindo conselhos bobos pra Natália, acho. As crianças com certeza estão dormindo agora.
Assim que estaciono na garagem do hotel, sinto que há muito mais veículos do que havia antes e realmente espero que ninguém queira falar comigo. Amanhã falo com todo mundo.
Meu celular vibra novamente, mas dessa vez é uma mensagem do Ciro.
"Provavelmente há um motivo plausível para que esteja me ignorando, então será que um 'tô com saudade' é o bastante pra tocar seu coração? Porque eu tô com saudade."
Meu coração se aquece um pouco, mas acho melhor não responder agora. Ainda tenho algumas coisas para pensar.
Saindo do carro, as câmeras de segurança voltam a me causar um leve incômodo, mas ignoro mais uma vez. A menos que eu cometa algum crime hoje (não pretendo), ninguém vai querer saber de uma filmagem minha voltando pro hotel de madrugada.
Subo pela escada de incêndio de novo e fico grato quando vejo que não tem nenhuma pessoa no corredor do meu quarto. Calmamente destranco a porta e faço o menor barulho possível pra não incomodar ninguém que pode estar atrás dessas outras portas.
Tiro os sapatos pra deitar e imediatamente pego o celular pra verificar o que aconteceu enquanto eu estava por aí.
Nenhuma nova mensagem de Ciro, mas há uma nova ligação perdida que não tinha visto. Provavelmente foi de quando eu estava dirigindo. Muitas mensagens do Juliano, explicando que os alunos da UFMG gostaram da minha presença e encheram o Twitter e o Facebook de menções minhas, o que é bom. Uma mensagem no grupo de coordenação do MTST, falando que as ocupações do interior de São Paulo estão sendo criticadas por alguns presidenciáveis numa tentativa de me rebaixar.
É difícil de acreditar em como esses políticos são sujos às vezes. O governo do estado de São Paulo crítica a falta de civismo, mas logo quem? Os mesmos que falam isso são os que mandam a polícia invadir uma ocupação no meio da noite pra expulsar famílias do único teto que possuem, na base da bala de borracha. A quantidade de mentiras que inventam todo dia chega a ser ridícula.
Resolvo que vou visitar algumas ocupações amanhã independente da agenda que o PSOL tem pra mim. Talvez traga a Natália comigo. Eis aí um motivo não idiota pra ligar para ela.00h05? Não parece tarde demais. Vou ligar agora.
- Alô. - Ela atende no primeiro toque.
- Tava no celular até essa hora, né?
- E você pode me julgar? - Ela ri.
- Posso, porque acabei de chegar no hotel e peguei no celular muito pouco hoje.
- E quem disse que eu passei o dia todo no celular? Eu sou muito ocupada.
- É, esse é um bom ponto. - Rio também.
- Como você tá?
- Ah, meio mais ou menos.
- Com a campanha ou com outra coisa?
- A campanha está indo bem. Meu pequeno problema tem nome e sobrenome, como diria a Sônia.
- Ah, eu sabia! O que ele te fez? Olha que eu sei brigar, hein!
- Ele não fez nada comigo, pode ficar despreocupada. - risos - Mas o Haddad me contou uma história chocante sobre ele.
- Haddad? Prefeito Haddad? Do PT?
- Ele mesmo. Louco, né?
- Caramba. Pode ir me contando essa história!
Conto a história toda pra ela, com todos os detalhes. Provavelmente é segredo, mas não vou esconder nada da Natália, até porque ela é a única pessoa que pode me ajudar.
- Nossa... Complicado. - É tudo que ela fala quando termino.
- Muito.
- Mas as pessoas mudam, né? Quem nós éramos em 2005? Com certeza não éramos as mesmas pessoas que somos hoje.
- Eu acho que sim, mas quantos anos nós tínhamos naquela época? Éramos muito novinhos e ele já tinha quase 50. Idade mais que o suficiente pra estar de cabeça feita.
- Outra teoria é que ele simplesmente esteja mentindo ou omitindo algo.
- Ah, mas o que ele ganharia com isso?
- O Ciro de volta?
- Isso é impossível. Já fazem 13 anos.
- Bem, ainda é algo a se pensar. Acho que você deveria falar com ele se estiver pronto. Se não, pode falar amanhã quando estiver aqui em SP.
- É, parece uma boa ideia.
Ainda conversamos por quase uma hora sobre ela, as crianças e o MTST. Depois de um dia cansativo, evitamos falar sobre a campanha. Já basta o dia inteiro disso.
Só desligamos porque percebo que passa das 1h da manhã e tenho que acordar 6h pra ir ao aeroporto. Sei que vou acordar destruído amanhã.
Antes de dormir, porém, mando uma mensagem para Ciro:
"Precisamos conversar sobre o que o Haddad me contou. Pode me ligar ou mandar mensagem assim que ver isso?"
Antes de receber uma resposta, caio no sono. Amanhã de manhã conversamos.
-------------------
Bom dia gente
Vocês montando teorias sobre o capítulo anterior é muito engraçado! UAHAUAUAUSHA
Sei que já apresentei essa ideia antes mas dessa vez é pra todo mundo ver: O que vocês acham de um flashback Ciraddad como próximo cap bônus? Tendo em mente que provavelmente não vai ser +18 (mas pode ser perto disso) porque acreditem, eu e minha coautora estamos há DIAS tentando escrever um hot decente e nada auddkskad DESCULPA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Promissor (Ciro x Boulos)
Fanfic*Repostando aqui porque o site ao lado me expulsou* Guilherme Boulos e Ciro Gomes são candidatos à presidência do Brasil. Seria um escândalo e tanto se eles tivessem um relacionamento, não é? TW: Abuso psicológico, tabagismo