Vou para meu camarim e fico lá sentado por um momento, sentindo um pouco de dor de cabeça porém rindo de certos momentos do debate. Chego a pensar em procurar alguém e pedir um analgésico, porém antes de concluir algo, ouço uma batida na porta. Tomo um susto, mas quando abro uma fresta para identificar o visitante, vejo que é Sônia.
Abro a porta e ela já me recebe com um sorrisão e um abraço. Sorrio também, aliviado por ver um rosto amigo.
- Você foi ótimo, Gui!
Dou uma risada. Ela é provavelmente a única pessoa que me chama assim.
- Obrigado, Sônia. Te vi na plateia algumas vezes, você estava magnífica como sempre!
- Não seja lisonjeiro, Gui. O holofote era seu! Você é de longe o mais inteligente daqueles candidatos entediantes que são praticamente todos iguais.
- 50 tons de Temer, afinal.
- Exato. Aquele seu discurso sobre os jovens, nossa!
Meu sorriso aumenta ao lembrar de Ciro, que me perguntou sobre a questão dos jovens.
- Ai, Sônia, estamos realmente fazendo uma diferença aqui! Nossa campanha realmente está valendo a pena.
- Claro que estamos! Isso vai muito além de uma eleição!
Passamos alguns minutos rindo de animação e lendo tweets de pessoas falando sobre meu desempenho no debate. 'Boulos' está em quarto lugar dos trending topics, o que não é ruim, e a quantidade de elogios me deixa ainda mais animado. Sônia até comenta que estou radiante.
- Você não está assim só por causa do debate, não é, Gui? Eu te conheço!
- Será que não tem nenhum microfone escondido aqui nesse camarim? Não podemos vacilar.
- Se fosse na Globo, com certeza, mas duvido que o Silvio Santos ia querer gastar dinheiro com isso!
Rio alto dessa vez, porque é verdade.
- Aposto que essa parte secreta da sua felicidade tem nome e sobrenome - Ela insiste - E bem conhecidos por sinal.
Ciro Gomes. Um nome bem conhecido, de fato.
Sônia cutuca minha costela quando não respondo, me fazendo rir de novo. Felizmente, ela decide não insistir mais e logo nos dirigimos para o salão de eventos importantes do SBT, onde está acontecendo um coquetel pós-debate.
Passando pela porta, percebo que esqueci de mandar uma mensagem para Ciro; decido que é melhor falar com ele pessoalmente, já que ele também estará aqui.
Claro que assim que coloco o pé no salão, uma enxurrada de jornalistas me aborda. Às vezes é estranho ser uma pessoa considerada importante. Pelo visto, essa sensação passa com o tempo; penso nos meus companheiros presidenciáveis mais experientes que na maioria das vezes ficam à vontade no meio de aglomerações e massas grandes de jornalistas perguntando todo tipo de coisa. Ensaio bastante em casa e meus assessores me dão milhares de dicas, portanto me orgulho do progresso que fiz na "arte" de lidar com isso. Meu partido confiou na minha voz, e tenho que fazer valer.
Respondo perguntas sobre o debate, sobre meu último comício, rio de algumas gracinhas dos jornalistas.
- Boulos, você viu que está nos Trending Topics do Twitter?
- Vi há alguns minutos, no meu camarim.
- Você acha que esse sucesso nas redes sociais vai ser positivo para a sua campanha?
- Com certeza. As redes sociais são a forma mais rápida e eficiente de se comunicar com o eleitor, e fico muito satisfeito por poder expor minhas propostas por esse meio.
As perguntas variam e aos poucos os jornalistas se afastam, quando se dão por satisfeitos.
- Só mais uma coisinha, Boulos: Você tem estado bem próximo do candidato Ciro Gomes. Vocês pretendem formar uma aliança mais a frente?
- Ainda não decidimos isso, mas não está totalmente fora de questão. Por enquanto vamos focar apenas em nossas campanhas, pois ainda há muita coisa para mudar.
- Hoje mais cedo vimos ali um momento meio íntimo entre vocês dois, quando se abraçaram e pareciam ter trocado algumas palavras. Sobre o que falaram?
Dou uma risadinha. Não esperava que fosse perguntarem algo assim, mas creio que disfarcei bem meu momento de surpresa.
- Ah, 'cê' sabe... Somos amigos, temos o costume de desejar boa sorte um para o outro antes de eventos de campanha.
- Ok Boulos, muito obrigada pelas informações.
- Claro, foi um prazer.
E com isso, a última jornalista que me cercava segue seu caminho para fora do salão, já que o evento é fechado para a imprensa. Me reúno com minha equipe de apoio e com Sônia, trocamos algumas palavras de incentivo pelo desempenho do debate e vamos comer, afinal comida de graça é sempre ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Promissor (Ciro x Boulos)
Fiksi Penggemar*Repostando aqui porque o site ao lado me expulsou* Guilherme Boulos e Ciro Gomes são candidatos à presidência do Brasil. Seria um escândalo e tanto se eles tivessem um relacionamento, não é? TW: Abuso psicológico, tabagismo