capítulo 36

298 31 5
                                    

Maria

Consegui me adaptar bem no Brasil, na escola nossa fiz vários amigos, até paqueras eu tenho, mas como meu pai é ciumento eu nem comento nada com a mãe perto dele.

Já se passaram 1 ano e alguns meses que estou aqui.
Daqui há 6 meses irei fazer 15 anos. A mãe está planejando uma festa para mim.

Pretendo convidar o Miqueias para ser meu príncipe, nos gostamos desde o ano passado, mas escolhermos amizade apenas até eu fazer, meus tão esperados 15 anos.

Miqueias tem 17 anos e está no terceiro ano do ensino médio, enquanto eu ainda estou no primeiro ano. Mas isso não importa, estou feliz como estou.

###💜###

Acordo cedo com o barulho do despertador e logo me levanto. Não posso perder aula porque hoje é avaliação de matemática que super amo.

Faço minha oração agradecendo a Deus por mais um dia:

- Bom dia pai, vim aqui te agradecer por mais um dia de vida, perdoa meus erros e falhas Senhor, preciso muito de ti o pai.
Me ajude na avaliação de matemática, e abençoe meus amigos e familiares. Me dê um dia sossegado Amém.

Vou ao banheiro fazer minha higiene matinal, e logo após tomo banho e me arrumo para ir a escola.

Visto meu uniforme, que é calça e blusa. Calço meu sapatinho baixo, passo perfume , creme hidratante, uma leve maquiagem e desço para tomar café com meus pais.

Maria - Bom dia pai e mãe.

Bom dia meu amor - Falam juntos.

Me sento para comer, e antes que eu morda meu pão, meu pai inicia uma conversa desconfortável.

Silas - Filha você está namorando?

Maria - Não papai. Se a sua pergunta é se o Miqueias é meu namorado, não ele não é.

Silas - Entendi, desculpa perguntar, é  que ultimamente vocês andam muito juntos, até nos cultos vocês não se desgrudam.

Ayrim - Amor ela está na adolescência , descobrindo novas coisas, vamos dar espaço para ela  ne.

Silas - Sim amor eu sei, mas você  já conversou a respeito de .... - Minha mãe interrompe antes que ele termine a frase.

Ayrim - Sim já conversamos e ela sabe que tudo tem seu tempo. E confiamos nela né amor?

Silas - Sim amor.

Tomei meu café constrangida com aquela conversa e meu motorista me levou para escola.

Chego na escola e Eduarda minha melhor amiga vem me cumprimentar.

Eduarda - Oi amiga

Maria - Oi sua linda. Você vai para o curso de informática hoje?

Eduarda - Sim claro que vou, você acha que vou deixar de ver aquele gato do Cristian? . - Fala e damos risadas.

Eduarda é evangélica, mas bem assanhadinha. Minha mãe morre de rir com ela, não pode ver homem bonito que se derrete.

Maria - Vamos para sala, agora é avaliação. - Fomos para sala.

Caminho pelo corredor da escola até chegar na sala. Antes de entrar para mesma, sou cutucada na cintura e logo vejo quem é.

Miqueias - Topa sair comigo hoje? Entre amigos não se preocupe.

Maria - Sim, mas você tem que pedir para meus pais ok?

Miqueias - Claro, assim que acabar as aulas passo no trabalho de ambos.

Maria - Ok, Beijos tenho que entrar agora, avaliação.

Miqueias - tabom. - Vem em minha direção e beija meu rosto me fazendo arrepiar.

###💜###

5 horas depois

Saímos da escola após terminar, meu motorista nos levou para o curso de informática, e em seguida foi embora.

A aula até que não está intediante, e está passando rápido.
Estou ansiosa para sair com o Miqueias hoje a noite.

Ouço meu celular apitar, e vejo que é uma mensagem do Miqueias.

Mensagens ON

Miqueias - Seus pais deixaram, marquei de te pegar às 19:00 e te entregar de volta às 22:00.

Maria - Sério que legal, ok estarei pronta.

Miqueias - Vou aguardar ansioso linda😍😜. Beijos volte para o curso😙.

Maria - 😊❤ tabom Beijos

Mensagem OF

###💜###

Estou eu aqui sem saber o que vestir, são tantas opções, mas tenho medo de vestir uma roupa não adequada a ocasião. Não sei onde ele irá me levar.

Maria - Mãe? Mãeee

Ayrim - Oi filha aconteceu alguma coisa meu amor.

Maria - Não sei o que vestir. - Falo chorosa.

Ayrim - Calma meu amor, vou te ajudar.

Minha mãe me ajuda com meu look e estão me arrumo para não se atrasar.

Termino de me arrumar e quando desço para sala Miqueias já me aguarda ansioso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Termino de me arrumar e quando desço para sala Miqueias já me aguarda ansioso.

Maria - Oi Mike

Miqueias - Oi May. - Vem até a mim e me beija no rosto.

Nos despedimos dos meus pais e seguimos para nosso encontro, de amigos é claro.

O Dono Do Morro E A Cristã 2Onde histórias criam vida. Descubra agora