cerimônia/ Silas

386 33 3
                                    

Silas

Sou grato a Deus, porque grandes coisas ele tem feito em minha vida!

Chego na igreja e vejo que os convidados já estavam a nossa espera. Comprimento todos, com acenos e abraços.

Já está tudo organizado, agora é só aguardar a noiva chegar.

Demorei um pouco para me arrumar, me preocupei com cada detalhes em mim, quero está perfeito para receber ela, minha amada Ayrim!

1 hora depois

A vejo na porta da igreja, não tenho palavras para descreve - lá. Vislumbrante é assim que ela está!

Seu pai a toma pelo braço e caminha até o altar. O som tradicional então é tocado... Mas assim que ela se aproxima logo é mudado, para o hino que define nosso amor: O primeiro olhar ( Palmela)

Ao chegar no altar, continua a tocar porém está no tom baixo, suavizando o ambiente.
O pastor começa a cerimônia!

Ler um versículo, da uma breve palavra e então nos dá a aportunidade de falar nossos votos.

- Desde o dia que eu te vi, me atrai por você, vivi em uma busca querendo saber seu nome e um dia descobri. Não me arrependo de nada que sofri pra chegar até aqui. prometo ser uma boa esposa, mãe, amiga, companheira, prometo ser pra sempre sua. Eu te amo!. - Ayrim e vejo todos emocionado, principalmente Eu.

- Amor, não vou dizer que foi por um acaso e sim Deus, que fez você ser pega por engano e ser levada até mim... Eu não tenho palavras pra agradecer a Deus tudo que ele fez por mim... Por ele ter me dado você, prometo ser um bom esposo, conselheiro, amoroso, bom pai e amigo, prometo todos os dias te surpreender. Eu te amo!. - vejo que a mesma chora muito ao ouvir cada palavra que falo.

O pastor então começa a falar para concluir:

- Eu Ayrim te aceito Silas como meu esposo, prometo ser fiel, está ao seu lado, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que Deus ceife minha respiração.

Ayrim repete cada palavra dita pelo pastor.

Eu Silas te aceito Ayrim como minha esposa, prometo ser fiel, está ao seu lado, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que Deus ceife minha respiração.

Repito as palavras do pastor.

- Pode beijar a noiva. - Então a beijo, um beijo calmo porém intenso e cheio de sentimentos.
- Eu vos declaro marido e mulher!

- Agora somos uma só carne. - Ayrim fala e amo saber disso.

- Minha, pra sempre minha mulher. - Cochicho em seu ouvido, fazendo a mesma se  arrepiar.

O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARA!

O Dono Do Morro E A Cristã 2Onde histórias criam vida. Descubra agora