capítulo 39

277 36 3
                                    

Silas

2 meses depois.

Esses messes ando percebendo que a Ayrim anda muito triste e pelos cantos, a mesma vai para o trabalho, nos cultos com um sorriso no rosto, mas quando chega em casa, a tristeza toma ela.

O que tem distraído mais ela esses meses, é os preparativos para festa da Maria, ela está muito animada para chegar logo o dia.

Penso comigo que essa tristeza e por não poder ter filhos, e me machuca muito ver ela assim.

Me levanto, e dobro meus joelhos para orar:

- Senhor Obrigado por mais um dia de vida, abençoe minha família e entrego a mesma em tuas mãos, assim como o meu trabalho. Senhor Obrigado por tudo e por todas as coisas. Amém.

Silas - Bom dia minha boneca. - Falo e dou um celinho na Ay

Ayrim - Bom dia. - Fala retribuindo o beijo.

Silas - Amor você chorou dormido?

Ayrim - Sonhei que eu podia gerar um filho, e ele era menino amor. Um menino tão lindo.

Silas - Pode ter sido uma visão de Deus amor. Vamos continuar orando e então se for de sua vontade nos concederá.

Ayrim - Amém, eu me levantei sem te acordar e fui orar no seu escritório.

Silas - Estava tão cansado que nem percebi.

Nos levantamos, tomamos um banho quente juntos. E nos arrumamos para ir ao trabalho.

Ayrim - Amor acorda a Maria,acho que o celular dela não despertou.

Silas - Deve estar descarregado, passou bem a madrugada falando com o CRUSH dela né. -Falo a última frase bem alto.

Maria - Pai eu estou acordada e não passei a madrugada falando com meu crush e sim estudando pras três avaliações que farei hoje. Duas da escola e uma do curso.

Silas - Estou de olho em você mocinha. - Falo abrindo a porta do quarto.

A Minha boneca preparou o café, a empregada só chaga às 9:00 da manhã.
Comemos e cada um foi para seu destino.

###💜###

Saio do trabalho cansado, hoje foi bem corrido.
Chego em casa e me arrumo para ir ao culto junto com minha esposa e minha filha.

Ayrim - Amor a Judite já passou sua camisa ok.

Silas -  ok boneca. - Grito de dentro do banheiro.

30 minutos depois

Desço as escadas sigo para meu escritório, abro minha bíblica e procuro uma palavra. Abri em :

Gênesis 20

1 E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.

2 E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.

3 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.

4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?

5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.

6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.

7 Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.

8 E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.

9 Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.

10 Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?

11 E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.

12 E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;

13 E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão.

14 Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.

15 E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.

16 E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.

17 E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;

18 Porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.

Aquela palavra falou muito comigo, e guardei para mim!

###💜###

O culto começa com três louvores, a palavra inicial.
Deu continuidade como de costume, os grupos louvando, jovens, crianças, círculo de oração, varões. E enfim chegou na palavra final.

Veio um pregador de São Paulo pra garantir aqui hoje. E ele pregou em Gênesis capítulo 20 versículo 13-18

Meu coração dispara, logo vem em minha mente que o senhor me deu essa palavra hoje mais cedo.

Pregador - irmãos confesso a vocês que a apalavra a qual eu estava preparando era outra. Mas nesta tarde o Senhor me inquietou e me disse: Filho há uma serva minha que precisa dessa palavra, e vou eu te usar pra falar com ela. E aqui estou eu, obedecendo a sua ordem.
Quero frisar no versículo 17 que diz: E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;
- O senhor Jesus está abrindo madre aqui nesta noite, minha irmã eu não sei o que tens passado, mas Deus sabe. Eu não colho as tuas lágrimas mas Deus colhe, eu não ouço os teus gemidos, mas ele ouve. E hoje eu quero te dizer: basta de sofrimento, o tempo de tristeza passou, receba a sua vitória em nome de Jesus.

Quando o pregador fala isso, vejo que a Ayrim se desaba a chorar,  chora feito criança. Desço do púlpito e dou um abraço nela.

O pregador chama algumas pessoas lá no altar para orar por eles. E fecho meus olhos juntamente com minha esposa, quando o pregador vem em nossa direção e ponhe a mão na barriga da Ayrim, vejo algo se mexer em seu ventre, fecho meus olhos e intercedo.

O culto se finalizou e voltamos para casa, pude ver uma alegria estampada em seu rosto e isso me deixou mais feliz.

O Dono Do Morro E A Cristã 2Onde histórias criam vida. Descubra agora