40º Um dia para ser lembrado
[Regina]
Hoje faz duas semanas que minha loira voltou para casa para ajudar os pais nos negócios, uma empresa de viagens e turismo que estão abrindo, e nós temos nos falado apenas por ligações, vídeo chamadas e WhatsApp. Não é o suficiente para matar a saudade, mas já é alguma coisa.
Assim como nas realidades que eu criei e acreditei que uma ou outra podia ser a real, de acordo com Mary, quem me confirmou a informação porque eu não tinha certeza se estava certa, pois nem todas as informações das realidades eram verdadeiras pelos motivos que Martin explicou, dia 23 de outubro, em uma semana, Emma estaria completando mais um ano de vida. 34. Ela não sabia, mas com a ajuda de Zelena e Ruby, eu estava planejando ir até Miami, fazer uma festa surpresa com amigos e familiares e depois uma festa particular só para nós duas. Desde que nos entendemos aqui em casa e engatamos em um relacionamento, não houve um pedido de namoro formal por nenhuma das partes e eu quero aproveitar essa oportunidade para fazê-lo.
Aos poucos eu estou abandonando a cadeira de rodas e migrando para as muletas. É um processo lento, mas eu estou indo muito bem. As sessões de fisioterapia têm dado bons resultados não só em minhas pernas, mas na minha relação com Kristin e a filha também. Quando tudo aconteceu, três anos atrás, quase quatro agora, eu jamais pensei que reencontraria as mulheres que deram um golpe em mim e Emma, e muito menos que teríamos uma boa relação. Kristin e Lilith também pensaram que nunca mais veriam nossos rostos por aí, ainda mais por morarem em Orlando e tudo ter acontecido em Miami, mas a vida, desde o nosso primeiro encontro, já tinha planejado direitinho para que nos reencontrássemos mais na frente. Durante nossas sessões, temos conversado bastante e Kristin tem me contado muita coisa, inclusive o número de vítimas que fizeram antes de nós, e que eu e Emma fomos as últimas. Quando eu ouvi suas palavras, fiquei chocada.
Na semana passada, aproveitando a minha melhora, eu decidi voltar a trabalhar. Foi estranho entrar na minha sala, sentar na minha cadeira giratória, que ainda estava desocupada porque o meu chefe nunca quis colocar alguém meu lugar, usar o meu notebook, responder e-mails e atender ligações de pessoas dos setores que respondiam a mim, depois de três anos afastada. Eu estava me sentindo como uma nova funcionária na empresa. As pessoas me olhavam curiosas, como se eu realmente fosse novata, falavam comigo de forma receosa e sempre desviavam a atenção constrangidas, quando eu as pegava olhando para a minha cadeira e pernas. Adaptar-se a voltar a trabalhar na empresa que eu já trabalhava há anos estava sendo bem estranho e um pouco complicado. Eu estava me sentindo deslocada e Zelena e o meu chefe estavam sendo a minha salvação.
Ontem quando fui com minha irmã visitar Rose e Evan, que ainda estavam no hospital, eu tive uma grande surpresa ao ser convidada por ela e Graham, junto com Emma, Ruby e Zelena, para ser madrinha do Evan. Após eu e minha irmã aceitarmos o convite, ligamos para Emma e Ruby e eles fizeram o convite às duas, que sem pensar duas vezes, também aceitaram.
Ao saímos do hospital, horas mais tarde, nossa primeira parada foi na Disney Store. Evan ainda não havia recebido brinquedos, apenas roupas, fraldas e alguns kits de mamadeiras, pratos e copos, e nós queríamos ser as primeiras a fazer isso.
Eu e Zelena estávamos muito animadas com a ideia de termos um afilhado, e se dependesse de nós, seríamos igual avós. Iriamos mima-lo até não podermos mais. E para mim, Evan seria o filho que eu não tinha, mas gostaria de ter.
•§•
Em um dia seria o aniversário de Emma. Enquanto eu terminava de arrumar a minha mala com a ajuda da minha mãe, Zelena terminava de tomar banho. Dentro da bagagem, em um compartimento escondido, um delicado colar com pingente em formato de ondas, representação clara do lugar onde nos conhecemos, aguardava a hora de ser entregue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories
FanfictionUm acidente. Um coma. Uma vida criada por sua mente durante o coma e uma realidade diferente ao acordar. Regina Mills se vê perdida quando abre os olhos em um hospital e descobre que passou três anos de sua vida em coma, e que tudo que acreditou se...