Capítulo 32

641 66 7
                                    

"O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades."

  Estava a procura de um lugar calmo para escrever, por sorte achei uma sala vazia onde estou sentada em um canto escrevendo minha lamentável história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Estava a procura de um lugar calmo para escrever, por sorte achei uma sala vazia onde estou sentada em um canto escrevendo minha lamentável história. Percebi que desde que comecei a contar a você tudo que fiz me sinto menos sobrecarregada, é como se eu estivesse tirando um peso que tem me oprimido desde que o vi pela última vez. Sei que você não quer saber como estou, nem ao menos sei se está lendo as cartas que te envio, então me deixe continuar de onde parei, da última vez falei de como a lembrança do dia que você me pediu em casamento se tornou a minha favorita. Hoje talvez seja a mais dolorosa por eu saber que ela permanecerá apenas como um sonho que jamais acontecerá.

Então voltando ao meu relato, os dias corriam lentamente, mas para mim era como agulhas perfurando-me a cada passo que eu dava, a cada mentira que eu contava, e a cada vez que eu tinha que fazer uma monstruosidade que o Jacob me obrigava. Quando ele descobriu que o Nathan havia sido preso pela invasão a sua casa, ele me ligou enfurecido pelo ocorrido, dias depois. Tive que convencê-lo que eu não tive nada a ver com o que aconteceu, mas eu sei que ele não acreditou em mim, desde então não tenho recebido nenhuma ligação dele, limitando ainda mais qualquer informação se Mia ainda estaria com ele. Tentei ir vê-la na antiga casa da Miriam, para minha supressa a casa estava vazia, é claro que ele não iria deixá-la lá onde eu poderia encontrá-la.

Sendo assim tenho-me forçado a planejar o nosso casamento. Tentando criar coragem para contar tudo, cada segundo que se passava mais chance tinha de você nunca me perdoar. Quando todos da casa ficaram sabendo que estávamos noivos foi uma verdadeira festa, todos estavam felizes por nós, menos, é claro, Betty. Eu não fiquei surpresa, lá no fundo ela sabe que eu tenho escondido coisas de você, ela consegue me enxergar com clareza.

Era uma quarta feira, uma semana antes de tudo se desmoronar. Eu e Angel estávamos na área da piscina vendo revistas de noivas, me encantei com um vestido em corte sereia com bordados em renda. Fiquei me imaginando entrando na igreja no vestido com um véu se arrastando pelo corredor decorado com rosas, nossos olhares se cruzando enquanto você me esperava no altar. Confesso que naquele momento me dei conta que se todas as minhas mentiras viessem à tona eu perderia a única chance que eu tinha de ser feliz, eu perderia você.

Enxuguei uma lágrimas que escorreu pelo meu rosto à medida que a realidade vinha à tona. Angel fechou a revista e olhou para mim, preocupada pelo meu estado em total desespero.

- O que houve?

- Acho que não estou pronta para vê revista de noiva. Talvez seja muito cedo para se pensar em casamento, estou começando a achar que toda essa história de casar seja muito precipitado.

- Está tudo bem? Até ontem você estava animada com o casamento, o que mudou?

- Nada. Só não estou com cabeça para isso agora.

Quando Eu Te Conheci Onde histórias criam vida. Descubra agora