Jenna acordou muito cedo na manhã de segunda-feira. Na verdade, parecia que nem havia dormido, ela estava muito agitada. Na noite de domingo, depois que chegou do shopping com Luke, Jenna passou a maior parte do tempo dentro do seu quarto organizando a decoração e o seu material de pintura. Ela ainda estava incomodada com a mudança repentina no comportamento de Luke antes da tarde terminar e para distrair a sua mente, ela resolveu se ocupar com alguma coisa. O que não resolveu totalmente. Sarah se ofereceu para ajuda-la e nem mesmo a conversa animada de sua amiga foi capaz de livrar a sua mente dos pensamentos.
Perguntava-se se havia feito algo de errado, mas não conseguia saber o que era. Queria ter mais coragem para perguntar ao Luke o que havia acontecido de errado, mas não tinha. Afinal, Luke era um estranho, ela ainda não o conhecia tão bem e não queria parecer uma coitada louca por atenção.
Acreditava que quando finalmente a segunda-feira chegasse e ela iniciasse os seus estudos, ela teria outras preocupações e ficaria tudo bem. Lucas seria apenas o primo da sua melhor amiga e um companheiro de quarto. Não tinha nada de preocupante e anormal nessa ideia.
Porém, por mais que ela repetisse isso na sua mente, ela não se convencia e essa guerra dentro da sua cabeça durou toda a noite, levando seu sono embora.
Jenna levantou da cama às seis da manhã antes de enlouquecer. Vestiu um moletom, calçou tênis de corrida e pegou o seu iPod. Ela deveria estar na faculdade somente às nove da manhã e ainda faltava uma eternidade. Já que não conseguiria dormir, correria alguns quilômetros para refrescar sua mente. Sempre que alguma coisa a preocupava, o remédio era correr. Somente ela e a estrada e seus pensamentos.
Ela saiu do apartamento silenciosamente, lembrando-se de pegar as chaves que Sarah havia lhe dado.
Quarenta minutos e cinco quilômetros depois, Jenna voltou para o apartamento, seu moletom cinza estava encharcado de suor. Quando passou pela porta da sala, seguiu direto para a cozinha para beber um copo de água.
Luke estava lá. Parado de frente para o balcão, segurando uma xícara de café, olhando em seu notebook. Jenna ficou um momento parada retirando os fones de ouvido, enquanto seus olhos percorriam toda extensão da presença dele. Luke usava uma camisa branca com as mangas levantadas até os cotovelos e a gola levantada mostrando parte de uma tatuagem tribal que terminava em seu pescoço. Usava calça jeans preta e tênis all star. Seus cabelos negros estavam úmidos e arrepiados na medida certa.
Luke era tutor do curso de Economia e trabalhava como assistente do professor da matéria e monitor. Ele poderia se achar bem formal para o trabalho, mas o seu estilo bad boy não o abandonaria, nem se usasse um terno. Ponderou Jenna especulativamente sentindo-se um pouco febril.
–Bom dia! – Jenna conseguiu dizer sem demonstrar que ficou sem fôlego apenas com a breve avaliação de suas roupas.
Luke levantou seus olhos verdes até ela parecendo um pouco surpreso.
–Bom dia. – respondeu ele acompanhando-a com os olhos enquanto Jenna seguia na direção da geladeira e pegava uma garrafa d'água. – Não sei se a Sarah te disse, mas você pode usar a esteira quando quiser. Correr por aí tão cedo pode ser perigoso.
–Eu só dei algumas voltas pelo quarteirão. Não fui muito longe. – Jenna bebeu toda a garrafa d'água sentindo os olhos de Luke sobre ela. – Além do mais, prefiro correr ao ar livre.
Luke ficou em silêncio, deu um gole em seu café. Seus olhos ainda sobre Jenna. Ele queria dizer o quanto estava surpreso em saber que ela era uma madrugadora que gostava de correr, mas não disse. Ele teve uma longa noite para pensar na decisão que tomou quando estavam na lanchonete do shopping no dia anterior. Pensou tanto que nem pôde dormir direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irresistível
RomanceJenna só aceitou a proposta de sua melhor amiga Sarah para dividir um apartamento, porque não tinha mesmo outra opção. Afinal, Sarah também dividia esse apartamento com seu primo idiota e metido a bad boy, Luke. Jenna tinha que ficar o mais longe po...