Luke estava em seu quarto revisando o material que apresentaria aos alunos de Economia primária no dia seguinte. Seu trabalho como tutor era importante para ele, mesmo que às vezes ocupasse boa parte do seu tempo livre, ele se dedicava arduamente. Luke se dedicava no trabalho e nos estudos porque queria ver seus tios orgulhosos. Ele devia muito aos pais da Sarah. Eles o criaram como filho desde os quatorze anos e acreditaram que ele era capaz de ser alguém, mesmo depois das dificuldades que enfrentou na infância e adolescência.
Luke parou de digitar em seu notebook quando ouviu a porta da sala bater. Ele sabia que era Jenna, porque Sarah lhe mandou uma mensagem dizendo que passaria a noite na casa do Jason. Luke não gostou nada da ideia de Jenna vir dirigindo sozinha para casa, achou muito imprudente da parte de sua prima. A garota tinha conseguido se perder dentro do campus da faculdade! O que seria dela numa cidade grande? Ela não estava familiarizada com o lugar ainda, ela havia passado toda sua vida na ensolarada Califórnia. Era como uma ovelha perdida na floresta.
Luke praguejou mentalmente por seus pensamentos e se levantou da cama fechando o notebook. Ele não conseguia esquecer aquela segunda-feira na faculdade. Como era possível em seu primeiro dia Jenna se meter com aquela merda toda do Jeff Mitchell? Havia tantas pessoas perigosas naquela faculdade, mas tinha que ser Jeff Mitchell?
Porra! Luke ainda não conseguia se conformar. Foi difícil se concentrar no trabalho no resto da tarde. Não era só porque era inacreditável a falta de sorte da pobre Jennifer, mas também porque ele temia pelo que ainda possivelmente iria acontecer. Jeff Mitchell poderia procura-la, o filho da puta não esqueceria de alguém que poderia expor a sua imagem de bom filho do senador Mitchell de fachada.
Luke saiu do seu quarto e desceu as escadas para o terceiro andar. Ele precisava conversar com Jenna sobre o ocorrido, além de chamar sua atenção, precisava alerta-la sobre o que poderia acontecer.
Quando chegou a cozinha, Luke ficou paralisado. Jenna estava encostada no balcão com as mãos escondendo o rosto. Parecia chorar silenciosamente e isso fez algo dentro de Luke desabar.
–Jennifer? – todo o tipo de merda ruim que poderia ter acontecido passou pela cabeça dele quando Jenna o fitou com aqueles olhos chorosos e arregalados de susto e começou a chorar de verdade.
Luke se aproximou rapidamente e a abraçou, puxando-a levemente para o seu peito. Jenna ainda tinha as mãos cobrindo o rosto, o corpo estava encolhido e tenso dentro dos braços dele.
O corpo trêmulo e o som abafado do seu choro fez a pedra de gelo no coração do Luke derreter no mesmo instante. Ele odiava ver uma garota chorar, embora não se lembrasse se já tinha testemunhado alguma garota chorar de verdade para ele que não fosse sua prima. Luke sentiu um buraco abrir em seu peito, ele sentia que precisava confortá-la.
Luke soltou o corpo trêmulo de Jenna quando ela se afastou enxugando o rosto, mas se manteve na frente dela.
–Me desculpe. – disse ela fungando, se sentindo mais envergonhada do que já esteve em toda sua vida.
Luke usava uma regata branca, na altura do seu peito estava molhada pelas lágrimas dela. Jenna queria cavar um buraco e enterrar sua cabeça como um avestruz.
–Eu só... Não aguentei a fadiga e a frustração de hoje. – disse Jenna fracamente sem olhar nos olhos dele. – Eu estava sentindo que o dia seria ruim e essa sensação ainda não passou. Tenho até medo de amanhã.
–Nenhum dia é igual a outro, Jennifer. – disse Luke cuidadosamente. Ele podia ver que o rosto dela estava vermelho, ela parecia imensamente embaraçada por ter chorado.
–Tem razão, pode ser pior. – lamentou Jenna com a cabeça baixa.
–Ou não. – disse Luke esperando que ela levantasse a cabeça para olhar para ele, mas ela não levantou. Ele segurou levemente no queixo pequeno e delicado dela e levantou seu rosto. – Ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irresistível
RomansaJenna só aceitou a proposta de sua melhor amiga Sarah para dividir um apartamento, porque não tinha mesmo outra opção. Afinal, Sarah também dividia esse apartamento com seu primo idiota e metido a bad boy, Luke. Jenna tinha que ficar o mais longe po...