Capítulo Dezoito

1K 59 1
                                    

Jenna suspirou e fechou os olhos ao se sentar no macio sofá da sala de descanso de funcionários do Kee's. Ela estava farta de ter dias tão difíceis de lidar e estava farta de se lamentar por isso. Há muito tempo não tinha ataque de pânico e bastou alguns comentários idiotas e mentirosos sobre o comportamento dela numa festa para que ela se apavorasse. Jenna se sentia muito estúpida por isso ter acontecido que nem teve coragem de contar ao Chris quando ele lhe perguntou o que havia provocado aquele ataque. Ele sabia muito bem que um ataque de ansiedade era provocado pelas lembranças de algum trauma, mas como Jenna se negou a dizer a ele, Chris não insistiu. Se todos na faculdade estavam comentando o que havia acontecido na festa de sábado, ele logo descobriria.

–Jenna, podemos conversar?

Jenna abriu os olhos quando ouviu a voz de Sarah. Ela se sentou ao lado dela e segurou levemente em sua mão.

–Sinto muito por hoje.

–A culpa não foi sua, Sarah. – disse Jenna para tranquilizar a amiga. Sarah sempre se preocupava demais com ela e Jenna nunca se sentia bem quando ela se culpava por tudo de ruim que acontecia.

–Foi sim. – discordou Sarah com a expressão triste. – Fui eu quem te convidou para ir na merda daquela festa. Eu estava tão mal pelo término com Jason, imaginando que ele estava transando com alguma vadia do seu novo trabalho que eu só pensava em lhe dar o troco e acabei metendo você no meio dessa confusão. E deixando você sozinha lá. – Sarah tinha o rosto tão melancólico que Jenna sentiu seu peito apertar. – Eu não sei o que você fez na minha ausência, mas deve ter causado muita inveja nas garotas para começarem esses boatos maldosos.

Jenna viu uma luz acender dentro da sua cabeça. Era mais como um sexto sentido. Foi Luke quem a buscou na festa e ele a viu dançando. Jenna teve alguns relances de memória em que ela estava dançando com Luke. Ela não tinha certeza se foi um sonho ou se estava embriagada demais para se lembrar, mas agora sabia que isso tinha acontecido. E também tinha certeza de que Nicole estava na festa, Jenna a viu lá quando chegou. Se alguém com inveja ou ciúme começou os boatos falsos, tudo indicava que tinha sido Nicole.

–Não se preocupe com isso, Sarah. – disse Jenna sem compartilhar a sua suspeita.

Ela poderia estar certa de que Nicole havia inventado tudo, mas como iria provar? Ao se dar conta de que sua suposição fazia sentido, ela conseguia se sentir um pouco melhor. Nicole não a faria se rebaixar ao nível dela.

–Eu já deveria ter me acostumado com as pessoas falando mentiras sobre mim. Me sinto estúpida por ter tido um ataque. – disse Jenna com um suspiro frustrado.

–Luke me contou depois que o encontrei perto do refeitório. Ele disse que você parecia muito mal e me perguntou o que tinha acontecido. Ele parecia muito preocupado, então contei a ele. Espero que não se importe.

Jenna deu de ombros. Ela não ficaria preocupada com o que Luke achasse do seu trauma, ela não queria se importar com nenhuma opinião que ele tinha sobre ela. Jenna havia decidido não se afetar tanto por Lucas Barker enquanto ele ficasse mudando seu comportamento com ela sem lhe dizer o motivo, aquilo era muito frustrante.

–Por que ele quer que eu me mude? – perguntou Jenna franzindo a testa, lembrando-se no momento que Sarah não sabia que ela tinha ouvido os dois naquela manhã.

Sarah suspirou levemente de olhos fechados e deitou no encosto do sofá, apoiando a cabeça no ombro de Jenna.

–O Luke está se sentindo incomodado com você, porque está gostando de você.

Jenna levantou a cabeça para olhar nos olhos de Sarah. Ela tinha um vinco na testa.

–Isso não faz sentido. – murmurou Jenna confusa.

Amor IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora