Capítulo Quatro

1K 67 3
                                    

Luke estava na cozinha lembrando-se da conversa que teve com a prima na noite anterior depois que Jenna foi dormir. Ele estava decidido a colocar um basta na estadia de Jenna naquele apartamento. Se ela fosse uma garota resmungona e chata, como aparentava, ele não iria aceitar de jeito nenhum. Luke tinha uma paz indescritível naquele lugar. Era o seu lar, sem incômodos, sem chateações. Ele se entendia com a prima. Era só ficar longe das coisas dela e Sarah não virava uma vadia endiabrada. Ele aprendeu isso com anos de convivência e conhecia muito bem a prima, foram criados juntos. Por isso ter que começar de novo com uma estranha era insuportável apenas imaginar. Ele já tinha a sua paz, não tinha que conquistar de novo.

Depois que ele não ouviu mais a voz das garotas, ele saiu de seu quarto e bateu na porta do quarto da prima. Ela abriu com uma cara enraivecida e Luke entrou no quarto com uma cara igual a dela. Se não pior.

–Isso não vai dar certo. – disse ele fechando a porta atrás de si.

–Luke...

–Não, me escuta, Sarah. Eu mal conheço a garota e nós...

–Exatamente! – ela o interrompeu apontando o dedo para ele. Como Luke odiava quando Sarah fazia isso. – Você não a conhece como eu. Jenna é uma garota fantástica, se você der uma chance a ela, vai perceber isso.

–Eu não quero fazer amigos, Sarah. Só quero alguém que possa dividir o aluguel. Eu tenho certeza que ela é uma doçura de pessoa, mas eu não...

–Deixa de ser egoísta! – ela o interrompeu novamente e Luke teve que contar até três mentalmente. – Você não faz ideia pelo que ela passou para conseguir essa bolsa de estudos e ela não tem outro lugar para ir ou condições para encontrar um lugar perto da faculdade. Luke, você mais do que ninguém sabe como a vida pode ser uma merda e a vida da Jenna está sendo uma merda até agora.

Luke ficou em silêncio. Não queria imaginar pelo que Jenna estava passando e não queria ouvir Sarah lhe dizer. Ele não queria se importar, na verdade. Luke já tinha muito com o que se preocupar.

–Você a quer fora daqui só porque ela te deu um susto? Isso é tão ridículo!

–Não, não é por isso e ela não me assustou! – disse Luke entredentes. Sarah conseguia ser tão irritante! – Eu não quero ninguém reclamando do volume da minha música ou me dando sermão pela louça suja, já basta você me atazanando. Eu deveria ter pensado melhor antes de concordar com essa ideia. – Luke não revelou os outros motivos à prima, como a questão de Jenna ser bonita, porque sabia que ela tentaria chutar as suas bolas se ele contasse.

–Não seja estúpido, Luke! – Sarah estava vermelha tentando ao máximo se controlar.

Não queria gritar e correr o risco de Jenna acordar com seus gritos e saber o motivo daquela discussão com Luke. Se isso acontecesse ela mataria o primo, com certeza. Então, antes que aquela conversa virasse uma briga de verdade, Sarah respirou fundo e encarou o primo com uma expressão suplicante.

–Por favor, Luke. Dê uma chance a ela. Se você a conhecer melhor, vai ver que está sendo precipitado nas suas percepções. Jenna não é uma vadia neurótica por limpeza e organização ou qualquer outra coisa. Ela é tão... Doce. Eu a adoro. E você sabe que sei julgar o caráter das pessoas muito bem.

Luke sabia. Sarah não era desse mundo. Ela não era capaz de ser enganada por alguém com falsas intenções. Foi ela quem lhe alertou sobre uma garota anos atrás que na frente dele era um anjo reluzindo e nas costas um demônio. Se Sarah parecia gostar de Jenna, era porque ela realmente merecia.

Luke suspirou e fitou a prima fazendo bico. Ela sempre conseguia o que queria fazendo aquela cara fofa do “gato de botas.”

–Tá legal. – disse ele. – Farei isso por você. Mas se ela começar a invadir a minha zona de conforto, eu vou...

Amor IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora