Capítulo Vinte e Um

968 62 1
                                    

Sarah ficou alguns segundos parada de pé na frente da porta aberta do quarto, olhando de Luke para Jenna com um enorme vinco na testa. Quando chegou no apartamento ela tinha encontrado o computador e a mochila de Jenna jogados no chão perto das escadas e quando subiu para deixar no quarto dela, a cama de Jenna estava arrumada e o pior, ela não estava lá. O último lugar que esperava encontrar Jenna era no quarto do Luke. 

-Vocês querem mesmo que eu pergunte o que está acontecendo aqui? – disse Sarah arregalando os olhos. – Nem preciso dizer os absurdos que estão passando pela minha cabeça, preciso?

-Dá um tempo Sarah. – disse Luke sentando-se ereto sobre a cama. Ele não parecia nenhum pouco alarmado por ter sido pego por Sarah naquela situação. Mas Jenna parecia estar prestes a ter um ataque.

-O Lucas chegou em casa bêbado. – disse Jenna nervosamente também sentando-se na cama como uma estátua.

-O que? – Sarah se aproximou da cama com o semblante horrorizado. – Você enlouqueceu? E por que está com essa cara toda fodida?

-Pare de gritar, garota! – protestou Luke caindo de costas sobre a cama novamente com as mãos na cabeça.

-Você brigou em algum bar? Meu Deus! Eu me recuso a acreditar que você estava se comportando como um garoto problemático de novo, correndo o risco de ser morto por algum idiota armado em um bar! Eu juro por Deus que eu vou...

-Não foi em um bar! – gritou Luke cerrando os olhos para a prima. – E eu bati no veado Connor Hunt. E acredito que se ele fosse esperto andaria armado daqui pra frente pro seu próprio bem.

Sarah bufou de indignação e apontou o dedo para ele abrindo a boca para falar mais, mas Luke a impediu.

-E onde você estava? Está chegando em casa agora?

-Isso não se trata de mim, eu...

-Claro que não! – murmurou Luke ironicamente. – Você passa a madrugada na gandaia e chega bem depois que o sol já nasceu e quer me dar sermão?

Jenna ficou olhando de um para o outro enquanto Sarah e Luke discutiam, ambos gritando ao mesmo tempo. Luke disse alguma coisa que fez Sarah cruzar os braços, fazer bico e sair do quarto com a cara amarrada.

Luke tinha um sorriso satisfeito depois que sua prima saiu, murmurando que sempre ganhava uma discussão com ela. Jenna sorriu levemente e sacudiu a cabeça. Seria estranho dizer que ela estava imensamente feliz por estar ali? Por ter Luke e Sarah fazendo parte da sua vida agora?

-Obrigado, Jennifer. – disse Luke chamando a atenção dela para ele.

-Pelo que?

-Embora seja vergonhoso admitir – Luke revirou os olhos – Obrigado por cuidar de mim no meu... momento de necessidade.

Jenna corou e sorriu pela cara engraçada que ele fazia. Luke se aproximou dela e segurou em seu rosto, depois lhe deu um beijo demorado na testa.

Não. Não era nenhum pouco estranho se sentir feliz.

~.*.~

Jenna estava rabiscando um desenho em seu caderno enquanto bebia um cappuccino no Starbucks próximo ao campus da faculdade. Era manhã de quarta-feira e ela esperava Chris aparecer para eles conversarem sobre o trabalho que teriam que fazer juntos e que deveria ser iniciado naquela semana.

-Desculpe o atraso. – disse Chris quando chegou. Ele deu um beijo no rosto de Jenna e se sentou na cadeira na frente dela. – Por onde vamos começar?

-Eu ainda não faço ideia. – disse Jenna depois de guardar o seu caderno na mochila. – Temos que escolher uma arte famosa que fez história, mas são tantas para escolher.

Amor IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora