Capítulo Vinte e Três

885 60 2
                                    

Sinos de alerta começaram a tocar dentro da cabeça de Jenna ao se dar conta de que Connor a seguiu com seus amigos para o estacionamento, mesmo com a chuva forte caindo sobre eles. Isso queria dizer que não era nada bom o que eles pretendiam fazer.

Chris parecia ter o mesmo pensamento que ela, porque ao invés de perguntar o que estava havendo, ele simplesmente ficou na frente dela esperando pelo que Connor pretendia fazer, sem se importar que estava ficando completamente molhado pela chuva.

–Wilkinson, meu amigo. Sinto te informar que o seu encontro acaba aqui. – gritou Connor por causa do barulho da chuva. – Jenna e eu precisamos conversar, então ela terá que vir comigo agora.

–Desculpe informar, "amigo", que isso não vai acontecer. – disse Chris retirando seus óculos molhados e os guardando no bolso da jaqueta. – Jenna está sob minha responsabilidade e eu vou leva-la para casa agora. A menos que seja vontade dela o acompanhar.

Jenna arregalou os olhos para o Chris. Ele deveria saber que ela não tinha intenção nenhuma de ir com o Connor a qualquer lugar. Mas se lembrou de que era sua culpa não lhe dizer toda a história que envolvia as mentiras de Connor e o motivo real de Jenna tê-lo riscado da sua imaginária lista de amigos.

–Você quer ir com ele, Jenna? – perguntou Chris sem retirar os olhos de Connor. Ele parecia saber que Jenna diria não, mas sua inacreditável educação o fez perguntar assim mesmo.

–Absolutamente, não! – respondeu Jenna com convicção, levantando um pouco o guarda-chuva para que Connor visse o seu rosto decidido.

–Então, nos despedimos aqui. – disse Chris ao Connor.

Connor não parecia nada feliz. Em seu rosto não estava o seu costumeiro sorriso e sim uma carranca de raiva que Jenna nunca tinha visto antes. Ele jogou para o lado o guarda-chuva que havia tomado de Chris e se aproximou com um passo no asfalto molhado. Seus olhos estavam em Jenna quando disse:

–Você virá comigo agora ou eu posso quebrar a cara desse idiota e levar você para o meu carro.

Chris deu um passo colocando-se na frente de Jenna sem se intimidar com a ameaça de Connor ou seus amigos atrás dele avançando lentamente.

–Você é tão cuzão assim para obrigar uma garota a ir com você contra a vontade dela? – perguntou Chris com a voz dura. Se a situação não estivesse tão tensa Jenna ficaria surpresa por ouvir e vê-lo daquele jeito tão hostil, quando o seu normal sempre foi de alguém calmo e paciente. – Ela não vai com você.

Connor começou a rir, embora a situação não tivesse graça nenhuma.

Você vai me impedir? – perguntou Connor esperando que Chris vacilasse em sua posição, o que não aconteceu para sua surpresa.

Ele estava tenso, seus punhos estavam cerrados, ele parecia disposto a enfrentar Connor. Mas Jenna não conseguia se sentir segura de que os três amigos de Connor não fossem tentar nada também. O medo de que algo muito ruim fosse acontecer ali passou por sua espinha como um bloco de gelo. Jenna tinha que fazer alguma coisa para evitar o que quer que fosse acontecer.

–O que é que você quer, Connor? – perguntou Jenna exasperada.

–Já disse, boneca. Precisamos conversar sobre o meu quadro. – Connor voltou sua atenção a ela com seu sorriso genuíno, embora seus olhos estreitos se desviassem para o Chris a cada segundo.

–Eu não irei pintar nenhum quadro para você e não finja que não sabe o motivo. – gritou Jenna contra o barulho da chuva. – Confiei em você e em sua palavra, mas depois descobri que contou mentiras sobre mim. Não sei o que disse, mas acredito que foi muito grave para que fizesse o Luke bater em você.

Amor IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora