Conhecendo Roger

288 21 2
                                    

 Durante a semana toda, o campus se agitava todo na expectativa de ver uma banda se apresentando na Universidade. A banda desse fim de semana era a Smile e por isso Jo estava toda animada. Já eu, era uma exceção à maioria, eu realmente queria ir até a cidade dar uma olhada nas novidades das livrarias, mas Jo tinha outros planos pra mim.

Eu tentei evitar o assunto de ver o show toda a semana e, até mesmo consegui trazer de Leeds alguns livros novos, mas só para dar de cara com uma bagunça colossal no meu dormitório. Toda peça de roupa imaginável da minha colega de quarto estava esparramada na cama dela. Logo em seguida, notei a minha cama, e fiquei feliz por Jo tê-la poupado da bagunça.

-Joanne?-perguntei incerta-você tá aí?

-Ah Chrissie-ela surgiu do banheiro-sinto muito pela bagunça mas simplesmente não consigo decidir o que usar.

-Acho que até já sei qual é a ocasião especial-revirei os olhos-mas por que tanta indecisão?

-Eu não te falei? O Smile vai se apresentar aqui e Roger vai vir me ver antes do show, nós vamos sair e, além disso...

-Ah não, lá vem-reconheci o tom de voz dela, tentando me convencer a fazer algo que eu não queria.

-Chrissie, o Rog só quer te conhecer-ela explicou-eu menciono você nas nossas conversas e não é possível que você não esteja nem um pouco curiosa pra vê-lo e tirar suas próprias conclusões de que ele é um bom rapaz pra mim?

Eu pisquei e estreitei os olhos. Não é que ela tinha conseguido me convencer?

-Tudo bem Jo, pode me apresentar pra ele, mas eu não prometo ir ao show-propus.

-Obrigada por aceitar o convite-ela me agradeceu, sincera.

-Só mais uma coisa-anunciei e ela fez uma cara de expectativa-arruma essa bagunça.

-Arrumo depois que você me ajudar a escolher o que vestir-Jo deu um sorriso sem graça.

-Que tal o seu vestido favorito?-sugeri.

-É, até que é uma boa ideia, eu não tinha pensado antes-ela refletiu.

-Certo, eu vou tomar um café-saí e deixei arrumando tudo.

Comecei a me acostumar com a ideia de conhecer o cara que tinha deixado minha amiga feliz por todo esse tempo.

Eu peguei um café na cafeteria, sentei em uma das mesinhas e fiquei ali lendo. Se ficasse no dormitório, Jo continuaria tagarelando sobre o show, pelo menos ali no campus, não notava exatamente o que os outros estavam fazendo. Passou um bom tempo até que eu me cansasse e decidisse voltar para o meu quarto. Notei que deveria estar apresentável para conhecer o famoso Roger Taylor. 

Quando encontrei Joanne novamente, ela estava pronta, seguindo meu conselho no seu look, e, para meu alívio, as roupas tinham voltado ao seu lugar.

-Pode começar a se aprontar-ela me apressou-Roger acabou de confirmar que vai nos encontrar na cafeteria.

-Se eu soubesse teria ficado lá-tive que dizer-ainda não acha estranho eu ficar lá de vela?

-Eu já disse que é ele que quer te conhecer-ela insistiu-agora para com essa marra e seja mais simpática.

-Tá bom - percebi que estava soando muito mal humorada.

De verdade, eu estava curiosa para finalmente ver o namorado da minha amiga.

Me arrumei às pressas, como sempre fazia, sem pensar muito no que estava usando. Então e Jo voltamos para a cafeteria. Sentamos numa mesa diferente dessa vez. Pude sentir a ansiedade de Jo, enquanto eu apenas a acompanhava na sua espera.

Foi quando vi a van se aproximando, parando na divisória da calçada. É, o Smile realmente era uma banda de faculdade, com todas as suas precariedades. Mas apenas um músico desceu do velho veículo.

Era um carinha relativamente baixinho, os cabelos loiros batiam nos ombros, o figurino estampado, porém modesto, e para completar, óculos escuros que lhe davam um ar descolado e um sorriso charmoso.

Joanne acenou pra ele, que veio até nós.

-Rog!-Jo se levantou e lhe deu um grande abraço, o baterista a tirou do chão com um certo esforço.

Deram um beijo longo e demorado, e, me senti constrangida, como tinha previsto.

-Eu disse que vinha não disse?-ouvi Roger dizer a ela, e o tirar os óculos - ah, eu tenho tanto pra te contar, eu demorei pra vir por causa dos shows, temos viajado praticamente o país inteiro...

-E tem comido e dormido direito?-Jo questionou preocupada.

-Bom na medida do possível-ele deu de ombros descontraído-o banco da van não é tão desconfortável depois de um tempo.

Aquilo fez eu ter pena de Roger, o que acabou contribuindo para eu gostar dele.

-Cadê seus amigos?-perguntou Jo.

-Foram arrumar os instrumentos no auditório-esclareceu o baterista-eu avisei que não ia demorar, eu precisava te ver primeiro, mas se demorar, Brian vai achar que é só desculpa pra deixar o trabalho pesado com ele e Tim.

-Bom já que não tem muito tempo agora, a gente se vê depois do show-Jo remediou, e já achava que ela tinha esquecido de mim quando me olhou-antes de você ir, Rog, essa é minha amiga, Chrissie.

-Oi-acenei de longe-é bom finalmente te ver ao vivo.

-A grande Chrissie - ele apertou minha mão e deu um sorriso mais sincero do que charmoso - Jo fala muito de você.

-Espero que só as coisas boas - brinquei.

-Olha eu realmente tenho que ir meninas, mas espero ver vocês no show - ele olhou com ênfase pra mim.

É, Jo tinha contado demais sobre mim.

-É muito legal você ter pensado em me convidar, mas, eu não sou muito fã desse tipo de passatempo, não me leva a mal é que... - de repente me senti sem graça em dizer ao baterista que não queria ver sua banda - vai acabar tarde e eu preciso dormir cedo.

-Dormir cedo de uma sexta pra um sábado? - Roger fez uma careta, estranhando o que eu disse.

-É, sou uma criatura de hábitos - dei de ombros.

-Olha, eu vim de tão longe, seria muito legal se você abrisse essa exceção, se não for por mim, pela Jo - ele pediu com olhos de cachorrinho.

-Só... - olhei pras mãos sentindo vergonha, tentando criar alguma coragem pra responder o que queria, mas sem magoar ninguém - me arrume um lugar bem calmo pra me sentar e ver bem a banda, está bem? E não liguem, se eu vir embora correndo assim que o show acabar.

-Pra mim tá tudo bem Chrissie - Roger deu um dos seus sorrisos. que agora já eram familiares pra mim - eu te entendo e te agradeço por ir.

Ele se despediu de Jo e se apressou pra se encontrar com o resto da banda. Achei que Jo ia me dar uma bronca pela minha relutância, mas ela me deu um abraço animado, praticamente me empurrando em direção ao auditório.

Pelo olhar de ChrissieOnde histórias criam vida. Descubra agora