Eu não estava presente quando os meninos se reuniram pra começar o novo álbum. Estava chovendo forte aquele dia e Brian insistiu pra que eu ficasse em casa. Assim, acabei concordando com ele e fiquei com Jimmy.
Foi uma manhã de folga pra mim, apenas eu e meu pequeno assistindo Doctor Who, Jimmy deitou ao meu lado no sofá, sua mãozinha não deixava de acariciar minha barriga. O bebê sempre reagia ao toque de Jimmy.
Toda aquela calmaria de repente foi quebrada pela rara imagem de Brian chegando irritadíssimo. Fazia muito tempo que eu não o via ficar assim. Só sua expressão facial me dizia isso. Ele fez um esforço pra não deixar sua raiva transparecer para Jimmy.
-Papai? - perguntou nosso filho, vendo que Brian não estava bem.
-Oi Jimmy - Brian deu um beijo na bochecha dele - está cuidando da mamãe e do seu irmãozinho?
-Aham - Jimmy assentiu, orgulhoso de si mesmo.
Seu comportamento me fez sorrir orgulhosa também, fazendo Bri esquecer um pouco os problemas.
-Senta aqui, respira, me conta o que aconteceu, por favor - falei calmamente, com toda paciência do mundo.
-Ai, Chrissie, nem sei por onde começar... - ele fez conforme pedi, respirando fundo, sentando do meu outro lado.
-Vamos pela ordem de acontecimento - sugeri - o que te tirou do sério primeiro?
-Acho que foi o conjunto das coisas que me tirou do sério - resumiu meu marido, cansado - acho que começou com o John, porque o Freddie... O Freddie!
-Calma - dei tapinhas reconfortantes em seu ombro - como o John foi capaz de fazer uma coisa que te irritava, e o que exatamente ele fez?
-John sugeriu um álbum estilo disco - Brian falou como se fosse a maior catástrofe do mundo.
-Eu gosto de disco! - sorri, surpresa com a sugestão, mas Brian fez uma careta de desgosto, o que me fez murchar um pouquinho.
-Desculpa... - ele se arrependeu ao me ver acanhada - eu sei que você ama disco, mas disco é pro Earth Wind and Fire, Jacksons Five, não o Queen, somos essencialmente uma banda de rock.
-Você não concordou com isso, né? - logo entendi a história toda.
-Não, eu não, nem o Roger, mas no fim aceitamos, fizemos o nosso melhor - Brian deu de ombros - o pior foi o que o Freddie fez.
-O que ele aprontou dessa vez? - estava me preparando pra ouvir qualquer absurdo.
-Demitiu Reid quando estávamos em Nova York, sem nos contar, ou consultar, só porque ele bem quis! - e nisso ele enterrou o rosto nas mãos.
Apenas dei outro tapinha em suas costas. Deixei Brian passar pela frustração do momento, em silêncio, estava bem ali quando ele precisasse de mim. Eu tinha reparado que Freddie não estava muito bem em Nova York. Ele havia convidado Mary para ver o Queen nos Estados Unidos, só não contava com a presença do namorado dela, como a gente soube logo depois. Ao invés disso deixar Freddie contente, o abalou um pouco e logo Paul ofereceu seu desagradável consolo. Então na minha teoria, tudo isso tinha influenciado a decisão repentina que ele tomou. Decisão que me assustou, mesmo esperando o inesperado de Freddie.
-Tem... alguém em vista... no lugar do John? - arrisquei perguntar, mesmo achando muito cedo pra isso.
-O pobre do Jim foi obrigado a aceitar a ser nosso agente pelo "líder" do Queen - Brian disse a contragosto - ainda bem que Freddie escolheu o Jim do que outro desconhecido qualquer.
-Sinto muito, de verdade, Bri, eu sei como pode ser frustrante certas decisões na banda, mas... - olhei pra ele e ele se voltou pra mim - não desiste do Queen, nem dos meninos.
-Não, eu não vou, foi só hoje que foi um dia ruim - ele acabou se acalmando - quem sabe eu consiga lidar com essa coisa de disco até o fim... Eu preciso...
-Amanhã é outro dia, e vai ser melhor, tá? - tentei mantê-lo otimista.
-Tá - Brian deu outro suspiro, temporariamente rendido, me puxando delicadamente pra mais perto dele.
Ele costumava fazer isso quando eu estava preocupada, pra me ajudar a lidar com os meus problemas, mas eu sabia que Brian estava procurando meu abraço, porque agora era ele quem precisava de consolo. Pude retribuir naquele momento todas as vezes que ele me consolou.
Brian estava bem melhor no outro dia de gravação, mas o clima começou a ficar cada vez mais tenso. Eu estava quietinha como sempre, Jimmy estava em casa com Gracey, e eu estava anotando as datas dos próximos shows quando ouvi os meninos se desentenderem.
-Não quero guitarra nas músicas - John declarou mais uma vez, com todas as letras.
-É o que? - Brian riu de raiva - desculpa John, mas que eu me lembre, eu nunca fiz nada de mal pra, e agora você me deixa de lado por que exatamente, se não me importa de me esclarecer?
-Brian, não é nada pessoal, sério - John soava impaciente - a proposta do álbum é disco, música disco não tem guitarra, você só não vai tocar guitarra, mas vai continuar compondo e tudo mais...
-Entende que simplesmente está tirando minha principal função na banda? - meu marido estava tentando não se exaltar - John, se eu não tocar, vou me sentir inútil.
-Você não é inútil Brian - se pronunciou Freddie - veja isso como uma chance de ser mais que um guitarrista, de explorar outras das suas muitas habilidades.
O olhar de Brian a Freddie e John era mortal, era claro que queria dizer muitas coisas, das quais iria se arrepender mais tarde, mas apenas engoliu em seco. Se sentou ao teclado e se concentrou nos acordes, em aprender as composições dos amigos, em fazer o coro. Não conseguiram arrancar uma opinião a mais de Brian durante o ensaio.
-Eu não vou ficar melhor até esse disco terminar - decidiu meu marido, contando a mim sua frustração no caminho de volta pra casa.
-Eu sei.. - lamentei - mas... se serve de consolo, também não gostei das músicas que gravaram hoje.
-Meu amor, não está dizendo isso só pra me agradar, né? - desconfiou Brian.
-Não sei se isso foi uma crítica ou elogio, mas olha pra mim, Bri, e vê se estou mentindo - fiquei séria - Queen tocando disco... Por mais que eu ame disco... O Queen que eu amo toca rock e outros gêneros aqui e ali, mas Brian, de verdade, disco não combina com vocês.
-É a melhor coisa que poderia me dizer hoje - ele acabou sorrindo.
-Agora você tá dizendo isso pra me agradar - cruzei os braços.
-Não, não é não - riu Brian e me juntei a ele.
No fundo, eu sabia que ele estava aliviado e eu fiquei feliz de ver meu amado sorrindo depois de parecer tão miserável no estúdio. Eu sabia que ele estava falando sério, realmente faria seu trabalho contrariado até o disco ficar pronto.
A/N: E aí gente? Agora esclareci o que era a treta que falei antes, a famosa treta do Hot Space, John e Brian realmente se desentenderam por causa desse álbum, enquanto o Freddie gostou, o Brian e o Roger odiaram. A chuva do começo do capítulo foi uma referência ao clima da minha cidade que virou uma Londres com esse tempinho de chuva. Aliás, na cena do "Another One Bites the Dust", sempre imaginei a Chrissie fora daquela parte por isso deixei ela em casa. E a Chrissie gostar de disco? E a opinião dela sobre Hot Space? Tudo copiado de mim. Sério gente, respeito quem gosta, mas não consigo gostar de Hot Space. Gosto de umas três músicas desse álbum, incluindo a maravilhosa " Under Pressure". Ok, parei com o textão. Té mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelo olhar de Chrissie
Fiksi PenggemarChrissie Mullen só estava vivendo sua vida, focada nos estudos, e alcançar seus objetivos de uma vida estável quando de repente ao encontrar um grande amor, vê sua vida mudada, se adaptando a um sucesso inesperado. (Ou a história da banda Queen con...