A entrevista

100 12 8
                                    

Os estúdios da BBC já não eram tão estranhos pra mim, embora estivessem muito diferentes da última vez que me lembrava estar ali. Eu e Brian andávamos lado a lado, em silêncio, apenas concentrados em encontrar o produtor do programa, que nos daria as orientações sobre como tudo funcionaria, outra coisa que eu também já conhecia, devido às apresentações anteriores do Queen ali.

Apesar dessa primeira prioridade, nossa preocupação também estava voltada para as perguntas em si, e como Brian responderia se o tópico que temíamos surgisse.

Esperamos pelo produtor, Jack Sutherling vir falar conosco numa sala de espera relativamente pequena. Observando meu marido, vi em suas expressões todo sinal de nervosismo.

-Você vai se sair bem, Bri - disse, sincera.

-É que não é fácil sozinho, digo, eu te amo e sou grato por estar comigo aqui, é que nós quatro... - Brian suspirou - sempre estivemos juntos, e sempre fizemos isso juntos, mas, bom, estamos aqui, vamos encarar isso.

-É, e olha, tenho mais umas observações pra fazer - falei, pensando em todas as ideias que tive para ajudá-lo.

-Diga tudo que achar que é útil - pediu ele com boa vontade.

Mas antes que pudesse falar mais, fomos interrompidos por Sutherling.

-Ah fui avisado agora que chegaram - disse ele um pouco constrangido, estendendo uma mão pra Brian - é um grande prazer tê-lo conosco, sr. May, fico feliz que tenha aceitado o convite.

-Eu que agradeço, obrigado - Brian foi educado, mas sua preocupação ainda estava lá.

-E sua assistente, a sra. May - Jack sorriu pra mim - seja igualmente bem vinda.

-Obrigada - retribuí, cordialmente.

-Bom, vocês ainda tem meia hora antes de começarmos a entrevista - retomou o produtor - mas um assistente de palco vem avisá-los.

Nós assentimos, entendendo tudo, e eles nos deixou.

-Bom, como eu dizia - voltei a falar, sem perder tempo - é um talk show, eles tem outras atrações além de você, então é provável que a entrevista dure de 15 a 20 minutos. Se você ver que vão começar com qualquer outra pergunta que não envolva o Freddie, dá uma enrolada na resposta.

-Enrolar? E eu falo o que? - Brian se alarmou um pouco - estou meio que treinado em respostas curtas e objetivas.

-Não é o caso aqui - lembrei ele - e você divaga muito bem quando quer.

-Mas tem uma contradição aí - ele ergueu um dedo indicador pra dar ênfase - temos que dar as respostas sobre o Queen que eles querem.

-Pois então - assenti - responda divagando, sem dar os detalhes pessoais. Pensou em alguma resposta assim?

-É, eu acho que sim, tenho algo em mente já, mas sabe o quanto essas coisas são imprevisíveis - argumentou Brian.

-Bom, nesse caso, só resta dar uma improvisada - dei de ombros, um pouco sem graça.

-Eu vou olhar pra você e seguir suas deixas - Brian propôs.

-Estamos combinados - assenti, entendendo que tínhamos um plano formado.

Passada aquela meia hora de espera, fomos chamados ao estúdio. Trocamos um olhar antes de nos separarmos, eu o beijaria desejando sorte (mesmo que não fosse antes de um show), mas estávamos num lugar cheio de estranhos. Tomei meu lugar na plateia, bem visível a Brian. Ele se sentou no sofá dos convidados. Ouvimos uma campainha, alertando que o programa voltaria ao ar dentro de instantes. E outra vez nos olhamos, reafirmando tudo que tínhamos combinado.

Pelo olhar de ChrissieOnde histórias criam vida. Descubra agora