Um grande passo

201 16 5
                                    

Enquanto as férias foram cheias de shows e encontros, quando nossas aulas voltaram eu e Brian focamos mais nos estudos. Tínhamos quase o mesmo nível de preocupação com a faculdade, por isso entendíamos muito bem um ao outro quando estávamos ocupados estudando. Brian tinha terminado os cursos de Matemática e Física e esse ano iniciaria Astrofísica, bem como ele queria. Estava tão orgulhosa dele! Já eu encararia meu último ano de curso, e se Deus quisesse, no próximo ano, em vez de assistir tantas aulas estaria dando aulas.

Assim, quando as aulas voltavam, ficava ainda mais difícil a gente se ver. É claro que ainda ia aos shows, mas comecei a deixar de ir em alguns, principalmente nos dias que estava mais cansada ou ocupada no dia seguinte.

Eu realmente sentia falta dele em noites assim. Era por isso que ligava no dia seguinte quando não podia ir aos shows. Pelo menos tínhamos os fins de semana. Em um dos shows dos meninos no Imperial College, ao invés de irmos sair com Jo, Roger e Tim, Brian preferiu sair apenas comigo, numa caminhada de mãos dadas pelo campus.

-Isso é diferente - comentei - sempre saímos juntos, não que eu esteja reclamando...

-Eu sei, é que eu precisava falar com você a sós - Brian se virou pra mim - é uma coisa que eu tava pensando...

-O que? Aconteceu alguma coisa grave? - eu fiquei preocupada.

-Não é grave - ele me garantiu, me acalmando - mas é sério, e a sua opinião é muito importante, quer dizer, o que você decidir vai ser o que eu vou fazer.

-Brian, o que você vai fazer? - ele estava enrolando por medo da minha reação.

-Sabe que a gente mal tem se visto e que, querendo ou não eu sinto saudade, e acho que você também sente, o que estou querendo dizer é que, eu já tenho um apartamento, é alugado, não é muita coisa mas... - ele vacilou - o que acha de morarmos juntos?

-Eu e você? - eu fiquei chocada em um primeiro instante - morarmos juntos?

-Não precisa aceitar Chrissie, só se você quiser, é que seria uma solução pra distância e eu estou disposto a isso...-ele desanimou um pouco.

Como o Bri era bobo às vezes! Eu concordava na maioria das coisas com ele.

-Você só me pegou de surpresa - esclareci - é uma grande responsabilidade, é como se a gente se casasse praticamente.

-Não precisamos nos casar agora, quer dizer, podemos deixar pra planejar isso um pouco mais pra frente, por enquanto só posso sustentar nós dois e um apartamentozinho - ele se animou um pouco.

-E eu tenho experiência de sobra morando com a Jo... - parei para pensar, analisando todas as possibilidades e prós e contras.

Convenhamos que eram muito mais prós. Eu sei que nos daríamos bem juntos, já que tínhamos quase que os mesmos pensamentos e os mesmos objetivos.

-E então? - Bri me observou por um tempo, sabendo que eu estava pensando no que ele tinha me proposto.

-Se eu consigo morar com a Jo, não vai ser difícil morar com você - eu brinquei e sorri.

-Ah obrigado, obrigado - Brian cobriu meu rosto de beijos - vai dar certo, você vai ver.

-É claro que vai! - eu assegurei.

Nós então fomos nos encontrar com nossos amigos com essa novidade. Eles acabaram nos aprovando e nos dando a maior força. De alguma forma, influenciamos Jo e Roger a tomar a mesma decisão. Tanto eu como Brian tínhamos nossas dúvidas quanto aos dois morarem juntos, mas nada impediria a determinação desses dois.

Tiramos o fim de semana seguinte para a mudança. Eu conhecia o apartamento de Brian das vezes que tinha ido até lá e conhecendo bem o espaço, sabia bem onde colocaria minhas coisas. E eu nem tinha tantas coisas assim, talvez o que ajudasse a encher o apartamento seria os meus livros, junto com os de Brian, sem contar os nossos livros da faculdade. Então o que me cansou mais na mudança foi carregar os livros. Eu dividi o espaço do guarda roupa e guardei minhas roupas lá, Brian reorganizou os livros da estante da sala para abrir espaço para os meus.
Foi a última coisa que arrumamos. Ao final de tudo desabei no sofá sem cerimônia, já me sentindo em casa. Brian se sentou perto de mim, e eu deitei a cabeça no colo dele. Fechei os olhos e respirei fundo. Era incrível como eu estava contente naquele momento. Ao abrir os olhos novamente, vi os equipamentos de som num cantinho e a Red Special delicadamente guardada ali perto. A imagem perfeita do meu lar.
Olhei pra cima e percebi Brian me encarando, seu olhar brilhando, os cabelos caindo, seu sorriso, o mais lindo, o meu favorito...

-Te amo... - ele disse baixinho.

Eu comecei a rir, o que deixou Brian meio alerta, mas não tirou o sorriso do seu rosto.

-É a primeira vez que me diz isso - tive que dizer.

-A primeira de muitas - Bri me garantiu.

-Eu também te amo muito - respondi - isso é...

-O que é o que? - ele me perguntou, me admirando com o olhar.

-Eu nunca pensei que viveria um momento assim - fui sincera - às vezes eu pensava que... quando me sentia sozinha, outra pessoa, em qualquer lugar do mundo, que se sentia sozinha também, iria me encontrar e eu a encontraria, e iríamos completar um ao outro. Eu tinha dúvidas se encontraria essa pessoa, mas agora não tenho mais.

-Você me encontrou e eu encontrei você - Brian disse numa voz emocionada.

Nós ficamos ali em silêncio deixando as emoções preencherem o momento. Tudo aquilo era realmente real.

Não demorei muito pra nos adaptarmos à nossa nova rotina, no começo foi estranho ter que ir à Universidade todos os dias, já que não tinha mais meu dormitório, mas me acostumei à viagem de ônibus extra.
No meio dos estudos e dos shows, uma outra novidade agitou nossas vidas. A Nasa nos Estados Unidos preparava a missão da Apolo 11, e aquilo tinha empolgado Brian de uma maneira que eu nunca tinha visto antes. No dia em que seria transmitido o pouso, até nossas faculdades nos dispensaram para ver a transmissão. Então combinamos de acompanhar tudo no apartamento de Jo e Roger. Era tão apertado quanto o nosso, mas já estávamos acostumados à falta de espaço. Nos aproximamos da TV, atentos a tudo, mesmo comigo e Brian estando mais empolgados do que Roger e Jo.

-Vai demorar muito esse negócio? - reclamou o baterista.

-Roger, você não entende que isso é um grande momento histórico e estarmos vivos pra presenciar isso é um privilégio? - meu namorado argumentou.

-Ah você e suas coisas de nerd...-continuou Rog.

-Rog, deixa ele! - pediu Jo em nosso favor.

Olhei agradecida para minha amiga.

-Quem garante que não estando mentindo e tudo se trata de uma filmagem bem feita? - Roger ainda contestou.

-Sh! - fiz pra ele - só presta atenção.

O respeito que Roger tinha por mim o convenceu a ficar quieto.

Era realmente surreal ver o que estava vendo. Homens andando na superfície da lua, a bandeira americana fincada. Eu acreditava que tudo aquilo podia ser real. A ciência evoluía em constante movimento e se, pequenas maravilhas aconteciam na minha vida, outras pessoas também podiam alcançar maravilhas.

A/N: Brian e Roger realmente viram o homem pousar na lua no apartamento do Rog em 1969 e eu tinha que pôr isso aqui porque achei muito legal. A Chrissie me representa e eu também queria um namorado igual o Bri. Até o próximo capítulo!

Pelo olhar de ChrissieOnde histórias criam vida. Descubra agora